kingzaga Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 eu tenho dos 2 tipos, uns que curtem muito os aquarios tanto que 3 ja tao a estudar para comprarem uns lol, outros n percebem a piada de ter peixes tao pequenos que nem dão pa comer, mas o mais engraçado e quando mostro o aquario das rãs:P não tens medo que isso ande pelo quarto quando tas a dormir? isso são camarões? mas da pa comer? porque e que nao vais pescar peixes em vez de os comprares? mas por acaso no geral ate percebem o gosto que tenho por isto e alguns tao sempre a pedir pa virem ver os aquarios lol pronto e a vida...
zlatan9 Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Outras: "Epá tens peixes tão pequenos, mete mas é aí 1 tubarão que o Zé Manel também tem 1 no aquário dele" "Tens tão poucos peixes, devias comprar mais" "Epá o gajo é rápido!" - Depois de darem um toque no vidro. "Olha ele a seguir o meu dedo!" - Já me sujaste os vidros! One Fish Standing Kurichiba
Rui J. Rocha Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Toques no vidro é coisa que afino logo, começo logo a respirar fundo. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
André Limede Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 O que eu não percebo é se les fazem estas perguntas estupidas só para nos irritar ou por que são uns ignorantes... banana rock
Nuno Costa Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 o meu maoir perigo vive comigo (os meus filhos) Dão porada no vidro. Agaram-se ao aquario para subir para cima dos bancos, para depois darem comer (sempre em exarero, claro) Metem as mãos lá dentro. Molham o chão todo, ás vezes tá lá um brinquedo dentro. Enfim......preferia ter comentário Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Napalm_Betta Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 A mim dizem-me q sou maluco em ter um aqário assim tão grande em casa.Q gasto imenso dinheiro c peixes e equipamentos, perguntam pela conta da água e electricidade,... Perguntas triviais... Nunca deixam de elogiar a beleza do conjunto e ficam contentes c o resultado e seguramente c a minha felicidade em tratar dele e do tempo q lhe dispenso. C o resto posso eu bem... Abraço e bons sonhos Ricardo pois mas o meu vicio é sustentado pelo (bom) humor desta minha senhora tenho 14 anos o dinheiro vem de algum lado certo? por isso é que tenho de ter o aquario impecavel...SEMPRE!! "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Aqua T Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Eu também já recebi alguns comentários um pouco desagradáveis e irritantes, mas como sei que as pessoas que conheço não fazem por mal não ligo muito... A maioria das vezes é do tipo: "Isto tudo junto já dava uma boa mariscada" ou "Vamos fritar uns para comer ao jantar?" Mas a maioria das pessoas que vÊ os meus aqua começa a interessar-se pela aquáriofilia também. O pior é quando estamos numa loa com outros clientes que vão lá comprar comida para os pássaros ou para as cobras e nós com um saco de peixes e eles começam a fazer piadas irritantes... Enfim, apesar de às vezes chatear um pouco tento não ligar muito, porque maioria das vezes é so uma brincadeira, uma maneira de "meter conversa" e as pessoas não fazem por mal.... Toques no vidro é coisa que afino logo, começo logo a respirar fundo. Nem mais, então quando vêm os casais de escalares a "lutar" para defender os territorios e querem logo ir la meter a mão e começam a bater no vidro para os separar... Cumps
Nuno Costa Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 lembrei-me agora de uma pergunta que faz rir... Vêem os alevins e perguntam. Quem é o pai? e a mãe? como eu tenho guppys, não sei responder. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
luisnobre Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 (editado) a mim dizem pra kek keres akeles bichos estupidos k passam o dia a abrir e a fechar a boca !!!!!!!!! e comem ate morrer?????qual e a piada desses bichos!!!!!! Maior parte desses comentarios sai logo rodada de asneira que ate ficam pianinho!!!!!!!ololololol e depois toca a atacalos!!!!!! nos pontos senciveis Editado Junho 20, 2008 por luisnobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
ze carlos Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 boas hoje tive um dialogo interessante na minha arrecadação com um conhecido meu que me pediu se lhe emprestava umas ferramentas disse-lhe que sim e levei-o a dita arrecadação para que ele escolhesse o que queria assim que entrou na dita cuja as palavras dele foram epá!!! enapá!!!! repetiu a mesma coisa algumas 3 ou 4 vezes ao que eu respondi então pá? estás engasgado ou quê.....
Paulo J. Dias Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Devia ser a KIKAS! Visite meu siteUm AbraçoPaulo Dias
ze carlos Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 a kikas estava a olhar com cara de parva pró gajo
Luis saleiro Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Comigo é a minha sogra que quando vem cá a casa e me vê a olhar para um aqua manda logo a boquinha: "O pai já está outra vez a olhar para os filhos dele..." Ou a mulher quando está fula: "Qualquer dia é um bocado de 605 forte dentro disso e acaba-se a festa" Ou quando não consegue dormir: "Essa merd. que faz um barulho do caraças..." Ou algum colega do trabalho: "És um maluco do caraças, rebentas com o dinheiro todo nisso" Mas a caravana continua a passar.
paulo_dgt Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Para algumas bocas eu costumo dizer: "Tenho peixes, como quem tem cão ou gato! Deposito o mesmo amor e carinho, só que não tenho que me preocupar em levá-los à rua n vezes para ir fazer xixi, não largam pêlos, não roem os sapatos, não fazem barulho, não aguçam as unhas no sofá, nem se empoleiram nos cortinados e ainda posso disfrutar de um ambiente relaxante" Como é óbvio, a resposta a isto é: "pois..." .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> boas sara! creio que a tua resposta é mesmo uma das melhores que se pode dar
João Abóbora Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 O mais giro é a tipica reação de ficarem a olhar para o aquário durante 15 minutos seguidos e de 5 em 5 minutos dizer, "Epá, mas qual é a piada que tu vez nisto?" "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Rui Granja Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 O mais giro é a tipica reação de ficarem a olhar para o aquário durante 15 minutos seguidos e de 5 em 5 minutos dizer, "Epá, mas qual é a piada que tu vez nisto?" Aí oh João, quantas vezes acontece isso! A mim é sempre que cá vêm... E depois as típicas bocas "epá tens ali uns que dava para entradas!" (neons) "tanto trabalho para não dar lucro nenhum" (quando me vêem a fazer tpa)" Mas isto são os amigos do meu irmão, alguns dos meus têm aquário ou quanto muito respeitam o meu gosto, mas os amigos dele ultimamente já começam a fazer perguntas acerca disto e daquilo...
Daniel Almeida Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 O mais giro é a tipica reação de ficarem a olhar para o aquário durante 15 minutos seguidos e de 5 em 5 minutos dizer, "Epá, mas qual é a piada que tu vez nisto?" Mas isso é para o teu, que é gigante oh! e dpois tens as piranhas eles andam sempre a tentar vêlas... A mim também me costuma dizer esa, do "este já dava prá frigideira" e eu só respondo "sim, sim..." Enfim... ainda não provaram o que é bom Cumps Daniel Almeida
João Abóbora Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Ainda nimguém viu as minhas piranhas ao vivo. Só o meu irmão além que ainda não passaram para o grande Diziam isso quando viam os aquários de criação na entrada do quarto, depois mais ao fundo do quarto estavam os plantados já não diziam nada, só perguntam qual é o nome dos peixes e se consigo dormir com o barulho dos filtros. Depois quando entram na sala e vêem o grande dizem "F....! Tu és maluco." Não há nimguém que não goste de aquários! Há é os que não têm paciência para os manter e os que têm "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
AGA Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Ainda nimguém viu as minhas piranhas ao vivo. Só o meu irmão além que ainda não passaram para o grande Diziam isso quando viam os aquários de criação na entrada do quarto, depois mais ao fundo do quarto estavam os plantados já não diziam nada, só perguntam qual é o nome dos peixes e se consigo dormir com o barulho dos filtros. Depois quando entram na sala e vêem o grande dizem "F....! Tu és maluco." Não há nimguém que não goste de aquários! Há é os que não têm paciência para os manter e os que têm Ora aí está! Por isso os meus amigos e conhecidos que olham para os meus aquários demonstram mais admiração que outra coisa! Eles gostam, muitas vezes não se sentem é com "estaleca" para manter "um". Eu bem digo que não é tanto o trabalho, mas sim saber-se como fazer, que há aquários que dão mais trabalho que outros, que não é só uma questão de tamanho, etc... As "piadas" em torno dos peixes são circunstanciais e nunca as vi como ofensa, apenas como uma piada descontraída. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Veterinário Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 (editado) Acho este tópico super interessante. É engraçado porque os meus amigos têm opiniões distintas (não há um meio termo). Uns dizem: epá que espectáculo e mostram-se super interessados. Mas outros dizem logo "epá que seca" "os peixes são uns bichos parvos". Quando falo em peixes com o people de veterinária quase todos (para não dizer todos) acham uma estupidez eu ter peixes: "isso não tem piada nenhuma" "peixe,só mesmo no prato" e bocas desse género (mas num "tom maldoso"). Eu não me deixo ficar atrás e arranjo sempre resposta. A piada típica é aquela "os peixes não têm memória,logo de 5em 5segundos dizem olá uns aos outros" Na área de veterinária (que todo a gente adora animais) os peixes são desprezados... Eu marco a minha posição,e o pessoal já sabe que tenho aquários e que adoro os peixes! Editado Junho 24, 2008 por Veterinário
zlatan9 Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 E depois algum do pessoal que manda essas bocas vai levar o seu luluzinho a fazer chichi à rua. Enfim... One Fish Standing Kurichiba
Miguel Figueiredo Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 (editado) Bem, este tópico destina-se a todos os aquariofilistas que querem descarregar a sua raiva...não perceberam? já explico:´Tamos em nossa casa á espera de visitas, quando elas chegam e vêm o nosso aquário (para isto há um monte de perguntas "estupidas" mas não as posso por todas, por isso vou relatar algumas): -Epá! Ganda peixe, já temos jantar! -Quanto é que esse prato(discu) custou? (resposta) Que roubalheira! -Epá para quê tanto peixe!? Morrem todos numa semana! André, Quando tinha a tua idade (bom, talvez um pouco mais velho) os meus amigos faziam questão de ter aquários. Sabes porquê? Porque eu lhes contava qual era umas principais funções dos aquários: Eram OPTIMOS para convidar as amigas: - Não queres ir lá a casa ver o aquário? Nessa algura usavam-se umas lampadas chamadas "gro-lux" que emitiam uma luz cor-de-rosa. Apagando as outras luzes, com o ligeiro ruido do borbulhar da água e com os peixinhos nadando entre as plantas, criava-se um ambiente tranquilo, envolvente e altamente romantico. O único problema é que se acabava por não se perder muito tempo a observar o aquário. Claro que, se dissermos aos amigos para que é que, exactamente, pode servir um aquário, vamos causar complicações. Um deles contou-me o seguinte: quanto após muitas hesitações, finalmente arranjou coragem para convidar uma amiga comum a ir ver o aquário, acabadinho de montar, recebeu a seguinte resposta: "- Ora bolas, já fui ver o aquário do Miguel, já fui ver o aquário do Carlos... já estou farta de ver aquários. Deixa lá o aquário, vamos é mas para o teu quarto, por exemplo, para ouvir música." Miguel Editado Junho 24, 2008 por Miguel Figueiredo
luis_pedro_sato Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 André, Quando tinha a tua idade (bom, talvez um pouco mais velho) os meus amigos faziam questão de ter aquários. Sabes porquê? Porque eu lhes contava qual era umas principais funções dos aquários: Eram OPTIMOS para convidar as amigas: - Não queres ir lá a casa ver o aquário? Nessa algura usavam-se umas lampadas chamadas "gro-lux" que emitiam uma luz cor-de-rosa. Apagando as outras luzes, com o ligeiro ruido do borbulhar da água e com os peixinhos nadando entre as plantas, criava-se um ambiente tranquilo, envolvente e altamente romantico. O único problema é que se acabava por não se perder muito tempo a observar o aquário. Claro que, se dissermos aos amigos para que é que, exactamente, pode servir um aquário, vamos causar complicações. Um deles contou-me o seguinte: quanto após muitas hesitações, finalmente arranjou coragem para convidar uma amiga comum a ir ver o aquário, acabadinho de montar, recebeu a seguinte resposta: "- Ora bolas, já fui ver o aquário do Miguel, já fui ver o aquário do Carlos... já estou farta de ver aquários. Deixa lá o aquário, vamos é mas para o teu quarto, por exemplo, para ouvir música." Miguel Gosto muito dessas respostas As minhas frontosas
atomikal Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Boas!! Eu ignoro as bocas mais parvas tipo "camarões?, quando é a jantarada?" pois demonstra mesmo a ignorancia das pessoas, agora o ja falado "tok tok tok no vidro" fico mesmo chateado é o mesmo que se me batessem no cão ou assim! Depois há sempre as bocas "mete aqui dos grandes(telescopios)" no meu aqua de 20L, ve se claramente que é ignorancia... Mas tambem tenho amigos que se interessam, o mais dificil é explicar que um globo, não serve pa aquario e que 20 litros nao chegam para telescopios e peixes laranja! O mais importante é não ligar aos comentarios depreciativos, pois esta é a nossa paixão! cumps Luís Gândara
Luisa Fonseca Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 O meu orgulho na aquariofilia é tanto que o que costuma acontecer é as pessoas começarem a gostar e a respeitar mais os peixes, quando vejo peixes em globos ou sem filtro faço uma entrada acerca das condições e comparo os peixes a crianças... acho que é a nossa confiança em nós mesmo que se transmite aos outros, em tudo na vida! se te mostrares seguro e confiante fechas a porta aos comentários, diz que não é um assunto do qual possas falar com uma pessoa qualquer, pede para não se aproximarem muito que os estão a incomodar, não dês confiança, diz-lhes que se fosse para contemplar o aquário decerto não os terias convidado a eles, eles estão ali para coisas mais vulgares! só para acabar... precisas mesmo desses "amigos"? para quê? tens aqui tantos!!!!!
Recommended Posts