fjabrantes Publicado Junho 19, 2008 Publicado Junho 19, 2008 tenho o aqua da aquatlantis, de 80 cm de 120 litros, numa sala em que nao apanha sol directo, mas tb nao tem estado muito calor, e á dias que verifiquei que a temperatura do aqua esta nos 29º pensei que fosse do termostato mas nao é pois coloquei no minimo e faz o mesmo, coloquei outro termometro tb tem a mesma temperatura, e por fim coloquei um termostato de um aqua de 20 litros de 25 watts, e continua nos 29ª , desconfio que ou e do calor ou o proprio calor das lampadas na agua ser o suficiente para subir a temp, como e aqua fechado. vossa opniao ? Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 exprimenta ligar o termostacto apenas ha noite Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
MiguelSCosta Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 exprimenta ligar o termostacto apenas ha noite Arriscava dizer que até podes tirar o termostato... Dizes que não tá calor, mas só se for aí na Arrentela banana rock Quantos watts de luz e quantas horas por dia? Abre um bocado a tampa e vai fazendo reposições de água. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
fjabrantes Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 ta a luz ligada das 10 as 22 Citar
AGA Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 ta a luz ligada das 10 as 22 Nesta altura é quase inevitável, a temperatura sobe. Há quem tire o termostato, vai dar ao mesmo, pois ele não chega a ligar, não está relacionado com ele. Temperatura ambiente, luzes e o calor dissipado pelas bombas (a água que passa nas bombas é que fica com grande parte do calor) faz a temperatura subir. Abrir a tampa dá uma ajuda, reduzir a luz nas horas em que a casa está mais quente também pode ajudar (mas cuidado não se vão as plantas ressentir). Eu já percebi que os peixes não cozem facilmente, mas costumo abrir algumas tampas ao meu, no pico do verão. De qualquer forma, cá por casa dificilmente passa dos 30 ºC. Um destes dias instalo uma ventoínha de pc só para ver quanto baixa... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Joao_Costa Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 tenho o aqua da aquatlantis, de 80 cm de 120 litros, numa sala em que nao apanha sol directo, mas tb nao tem estado muito calor,e á dias que verifiquei que a temperatura do aqua esta nos 29º pensei que fosse do termostato mas nao é pois coloquei no minimo e faz o mesmo, coloquei outro termometro tb tem a mesma temperatura, e por fim coloquei um termostato de um aqua de 20 litros de 25 watts, e continua nos 29ª , desconfio que ou e do calor ou o proprio calor das lampadas na agua ser o suficiente para subir a temp, como e aqua fechado. vossa opniao ? Boas, Olha o meu aqua veio com tampa ... tudo bem ainda estava frio, mas so com o facto de criar humidade não gostava da tampa apesar de ser bom para as ampularias. Temp. sempre nos 25º / 26º Com a chegada do verão comecei a ver que a temp. aumentou e logo 1º passo foi desligar o termostato. A temp. não alterava nem de noite o que me deixou satisfeito. Mesmo assim abri as tampas para que durante a tarde fosse melhor para o aqua. Neste momento ... tenho uma calha, estou mta satisfeito e tem feito bem ao aqua. Mais chato é a reposição da agua evaporada pela temp. e pelas lampadas, mas as lampadas so as ligo das 18h às 23h. Como Apanha luz indirecta e as plantas são de baixa manutenção está tudo ok. O que podes fazer quando a temp. começa aumentar, é colocares umas garrafas geladas um bocado sobre a agua do aqua ate a temp ficar como queres. É uma hipotese entre mta outas já dadas pela malta. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts