Argor Publicado Junho 19, 2008 Publicado Junho 19, 2008 boas... vou adquirir um aquário para iniciar exte hobit expektakular, mas tenh duvidas sobre os testes necessarios a fazer á água. já fiz algumas pesquisas e encontrei alguma informaçao mas quero saber os k sao mm necessarios fazer e para o k servem... ...fiko a espera d respostas... abraxox Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 1º aqui no forum nao falamos linguagem SMS 2ºos testes sao : ph nitratos amonia nitritos gh kh estes 2 ultimos nao sendo muito necessarios no prencipio Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Argor Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 1º aqui no forum nao falamos linguagem SMS 2ºos testes sao : ph nitratos amonia nitritos gh kh estes 2 ultimos nao sendo muito necessarios no prencipio Citar
Argor Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 ok, peço desculpa, n sabia porque so estou inscrito no forum desde hj e agradexia mais compreensao... mas para que servem esses testes?? é essa a minha principal dúvida... cumprimentos, aguardo uma resposta Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 os teste sao para saberes os parametros da agua para saberes se tudo esta bem ou alguma coisa falha Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
João Faria Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Boas, - pH > acidez da água - GH > dureza geral da água (o menos importante) - KH > dureza carbonatada (estabilizadora do pH) - Amónia > substância tóxica do ciclo do azoto - Nitritos > " " " " " " - Nitratos > ultima substância do " " " (Relativamente inofensiva) Todos eles são importantes para teres uma ideia da água que tens (pH, KH e GH) e os outros são para depois de iniciares o CICLO DO AZOTO. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
ZABOU Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas,- pH > acidez da água - GH > dureza geral da água (o menos importante) - KH > dureza carbonatada (estabilizadora do pH) - Amónia > substância tóxica do ciclo do azoto - Nitritos > " " " " " " - Nitratos > ultima substância do " " " (Relativamente inofensiva) Todos eles são importantes para teres uma ideia da água que tens (pH, KH e GH) e os outros são para depois de iniciares o CICLO DO AZOTO. Cumps. Boas, Sei que é suposto evitarmos falar de marcas mas gostava de saber a vossa opinião. Quais os melhores testes, no que diz respeito a leitura dos resultados??? É que muitos têm cores tão parecidas que é dificil distinguir. Citar
João Faria Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas ZABOU, No que respeita à distinção de cores e pelo que tenho lido aqui, é variável conforme a pessoa. Já tenho lido membros que dizem terem dificuldades com a JBL e outras com a Nutrafin e vice-versa. Tem a ver com a sensibilidade de cada um. Eu preciso de ajuda com qualquer uma: sou discromata (uma espécie de daltonismo). Se fosse a ti pedia para ver a tabela de cores que vem dentro dos testes. Quanto à fiabilidade, há muitas marcas, como a JBL, a Sera, a Nutrafin, a Tetra... Nota que se pode falar de marcas à vontade. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Nuno M. Rodrigues Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas, eu tenho tudo da Nutrafin. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Napalm_Betta Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 eu tenho os da sera para mim muito bom em termos de leitura da escala Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
cristovao Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 boas uso da sera e nutrafin mas vou comprar tambem um da JBL Citar
Ervilhita Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Alem dos gh, kh, ph, no3 e nh3, existem mais alguns tens necessarios? Pensei nos fosfatos, ferro e co2 ou O2 Podem opiniar sobre se fale a pensa compra-los ou nao Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
João Abóbora Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Quantos mais testes tiveres, mais facilmente consegues saber a razão porque algum problema surgiu. Mas por muitos testes que faças á água, não é isso que vai impedir que as coisas corram mal. Há sempre alguma coisainha que pode fugir do nosso controlo muito facilmente Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts