Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um aqua comunitário que contém, por exemplo, Discus, ramirezis, cardinais, botia palhaços, colisas...

Estou a pensar povoar o aquário com mais algumas espécies, preferencialmente espécies que sejam vistosas mas acima de tudo, compatíveis com os peixes que já tenho.

O aquário está plantado, tem alguns troncos e o PH anda a rondar os 6,5-7.

Que espécies de peixes sugerem?

Obrigado e um valente abraço para todos.

Publicado:

Retiras os botias palhaço e trata de encontrar peixes com temperamento moderado, cuidado com os CAE, barbos e peixes muito rápidos stressam os Discos, normalmente peixes de cardume ficam muito bem ao lado de Discos, coridoras, octocinclus, LDA25.

Francisco Ramalho

Publicado:

Eu tirava as botias e colisas e comprava um cardume de neons,nariz de bebados,galaxy(talvez demasiado pequenos),enfim peixes de cardume

Mas antes de mais tens que ter atenção ao tamanho do aquario, se não vai ficar muito povoado

EX-Naysel

Publicado:

Eu no meu tenho 6 Discus, 12 tetra cardinais, 6 neons rosa, 6 neons pretos, 4 corys (3M+1F), 2 LDA pit Bull e 15 red cherries:)

Vou tentar adquirir uns 2 plecos por causa das algas....

Istu tudo num aqua de 240lts:)

Abraços

Publicado:
Eu no meu tenho 6 Discus, 12 tetra cardinais, 6 neons rosa, 6 neons pretos, 4 corys (3M+1F), 2 LDA pit Bull e 15 red cherries:)

Vou tentar adquirir uns 2 plecos por causa das algas....

Istu tudo num aqua de 240lts:)

Abraços

mais vale colocares mais dois LDA do que os plecos ou entao SAES, primeiro contra dos plecos é crescerem imenso e acabam por sujar bem bem do aque aquilo que limpam, depois pq algas é a ultima coisa que vao querer comer e por ultimo corres o risco de se agarrarem aos discus por causa do muco, provocando feridas graves.

abraço

William

• 2 semanas depois...
Publicado:
mais vale colocares mais dois LDA do que os plecos ou entao SAES, primeiro contra dos plecos é crescerem imenso e acabam por sujar bem bem do aque aquilo que limpam, depois pq algas é a ultima coisa que vao querer comer e por ultimo corres o risco de se agarrarem aos discus por causa do muco, provocando feridas graves.

abraço

William

Tens razão william :bad-words:

Por acaso meti um filtro interno e aumentei a dosagem do CO2 e ta tudo a fica muito bom, resumndo tenho de fazer podas todos os fds :(

Abraços

Publicado:

abraço

William

Perdoem a minha ignorância, mas que espécies são os LDA e os SAES?

Publicado:
Perdoem a minha ignorância, mas que espécies são os LDA e os SAES?

São espécies que se alimentam, essencialmente, de algas/ filamentosas. No caso dos SAE, se quiseres comprar, tens que ter atenção porque, há quem venda CAE como sendo SAE e existem diferenças.

Existe informação na net quer sobre LDA, SAES, CAES, etc. Antes de per.... pes ! :(

Cpts

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

Neste momento com os meus discus tenho tetras cardinais, corydora, LDA25, SAE e muitos Red Cherry.

Quando mudar os meus discus para um aquário maior, só vou colocar corydoras, LDA25 e Red Cherry. Com discus há que ter uma boa equipa de limpeza do areão e poucos peixes de topo/meio do aquário para deixar espaço e não stressar os discus.