nunozorrinho Publicado Junho 19, 2008 Publicado Junho 19, 2008 Boas, tenho um aqua comunitário que contém, por exemplo, Discus, ramirezis, cardinais, botia palhaços, colisas... Estou a pensar povoar o aquário com mais algumas espécies, preferencialmente espécies que sejam vistosas mas acima de tudo, compatíveis com os peixes que já tenho. O aquário está plantado, tem alguns troncos e o PH anda a rondar os 6,5-7. Que espécies de peixes sugerem? Obrigado e um valente abraço para todos.
Nuno Costa Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 eu não percebo nada de discus, mas acho que é neons. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
FO_ox Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Não sou perito nisto... lol Mas acho que ajuda ires a este site http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php e veres alguns peixes, comportamentos, temperatura em que vivem, pH, etc... Espero ter ajudado
metaleiro Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 tetra cardinal,nariz de bebado,pinguins... etc Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
fjmr123 Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Retiras os botias palhaço e trata de encontrar peixes com temperamento moderado, cuidado com os CAE, barbos e peixes muito rápidos stressam os Discos, normalmente peixes de cardume ficam muito bem ao lado de Discos, coridoras, octocinclus, LDA25. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Tiago Proença Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Eu tirava as botias e colisas e comprava um cardume de neons,nariz de bebados,galaxy(talvez demasiado pequenos),enfim peixes de cardume Mas antes de mais tens que ter atenção ao tamanho do aquario, se não vai ficar muito povoado EX-Naysel
tuning_sound Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Eu no meu tenho 6 Discus, 12 tetra cardinais, 6 neons rosa, 6 neons pretos, 4 corys (3M+1F), 2 LDA pit Bull e 15 red cherries:) Vou tentar adquirir uns 2 plecos por causa das algas.... Istu tudo num aqua de 240lts:) Abraços www.reef4life.com
William Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Eu no meu tenho 6 Discus, 12 tetra cardinais, 6 neons rosa, 6 neons pretos, 4 corys (3M+1F), 2 LDA pit Bull e 15 red cherries:) Vou tentar adquirir uns 2 plecos por causa das algas.... Istu tudo num aqua de 240lts:) Abraços mais vale colocares mais dois LDA do que os plecos ou entao SAES, primeiro contra dos plecos é crescerem imenso e acabam por sujar bem bem do aque aquilo que limpam, depois pq algas é a ultima coisa que vao querer comer e por ultimo corres o risco de se agarrarem aos discus por causa do muco, provocando feridas graves. abraço William
tuning_sound Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 mais vale colocares mais dois LDA do que os plecos ou entao SAES, primeiro contra dos plecos é crescerem imenso e acabam por sujar bem bem do aque aquilo que limpam, depois pq algas é a ultima coisa que vao querer comer e por ultimo corres o risco de se agarrarem aos discus por causa do muco, provocando feridas graves. abraço William Tens razão william Por acaso meti um filtro interno e aumentei a dosagem do CO2 e ta tudo a fica muito bom, resumndo tenho de fazer podas todos os fds Abraços www.reef4life.com
Jerboa Publicado: Julho 4, 2008 Publicado: Julho 4, 2008 Gostaria de um pequeno esclarecimento. Os discos apesar do seu tamanho nao comem os Neons-Cardeais? Obrigado
nunozorrinho Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 mais vale colocares mais dois LDA do que os plecos ou entao SAES, primeiro contra dos plecos é crescerem imenso e acabam por sujar bem bem do aque aquilo que limpam, depois pq algas é a ultima coisa que vao querer comer e por ultimo corres o risco de se agarrarem aos discus por causa do muco, provocando feridas graves. abraço William Perdoem a minha ignorância, mas que espécies são os LDA e os SAES?
Arlindo Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Perdoem a minha ignorância, mas que espécies são os LDA e os SAES? São espécies que se alimentam, essencialmente, de algas/ filamentosas. No caso dos SAE, se quiseres comprar, tens que ter atenção porque, há quem venda CAE como sendo SAE e existem diferenças. Existe informação na net quer sobre LDA, SAES, CAES, etc. Antes de per.... pes ! Cpts Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Pato Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Neste momento com os meus discus tenho tetras cardinais, corydora, LDA25, SAE e muitos Red Cherry. Quando mudar os meus discus para um aquário maior, só vou colocar corydoras, LDA25 e Red Cherry. Com discus há que ter uma boa equipa de limpeza do areão e poucos peixes de topo/meio do aquário para deixar espaço e não stressar os discus.
Pato Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Ah, já me esquecia, sou capaz de colocar também um casal de ramirezi...
Recommended Posts