Opiniaõ Para Aqua (comunitario)


joyted

Recommended Posts

ola amigos desde ja um abraço a todos os amigos deste forum é o seguinte comecei agora nisto de aquarios de agua quente comprei um aquario de 1metro x40x40 tem 2 lampadas de 33 w, o filto e interno destes q ja tras carvao, esponjas e o biobox2 da aquatlantis, o termometro e de 200w, vou por no fundo argila vulcanica é ao centro um pouco de areia branca, isto porque este aqua vai ser para peixes comunitarios agora gastava da vossa ajuda para quais os primeiros abitantes para este aqua obrigados ( o ph da minha agua é de 6 feito os testes)

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi joyted eu tambem sou novo por estas andanças, por isso não te posso dar grande ajuda. Mas vou te deixar 2 links para escolheres os peixes e plantas que mais te agradam. ;)

 

http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php

 

http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php

 

Espero ter ajudado e boa sorte com esse projecto! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos desde ja um abraço a todos os amigos deste forum é o seguinte comecei agora nisto de aquarios de agua quente comprei um aquario de 1metro x40x40 tem 2 lampadas, filtro bomba e termometro de 200w estanque dentro do aqua gostaria que me desem umas dicas de que peixes é plantas posso por visto que eu queria o fundo em areia branca é mais a base de rochas pois não gosto muito dos troncos (minha opinião) é quais os primeiros peixes é plantas que devo por por lá desde ja um muito obrigado

Bem vindo ao forum

 

Ao meteres areia no fundo, vais ter uma agua alcalina. Assim sendo tens de escolher peixes para agua com o Ph superior a 7.

plantas igual.

 

Falta indicares a potência das tuas lâmpadas. Existem plantas que querem mais luz do que outras.

O filtro bomba, está dentro ou fora do aqua?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as lampadas saõ de 35 v cada uma ten duas e a bomba e filtro estaõ dentro do aqua

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigo isso que me preguntas das lampadas não te sei responder onde poso ver isso ?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou colocar algumas fotos mas so depois de o encher vou sabado comprar a areia e algumas pedras para por agua é começar o ciclo para depois comprar plantas é alguns peixes mas vou mantendo isto actualizado abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é as minhas lampadas são da philips então deve ser isso abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é as minhas lampadas são da philips então deve ser isso abraço

 

pois nao sabia

 

no forum ate de elecricidade aprendemos hehehhe :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a referencia "7-65" devera ser indicador de 6500k, pelo menos na philips e na osram é assim.

 

 

abraço

 

William

 

Ou será o 54 que remete para 5400K? De qualquer maneira terão uma cor de luz aceitavel.

 

joyted,

Pelo que descreves parece que queres vir a ter um aquario de ciclideos africanos... so que nesse tipo de aquario são poucas as plantas que geralmente se colocam, so mesmo anubias, valsernias e eventualmente elodeas.

A pesquisa é nossa amiga, procura alguns aquarios de ciclideos africanos e depois diz-nos se é isso que realmente pretendes ;) e dps voltamos a ajudar na escolha (não eu porque de CAs nao percebo nada, mas alguem ha de ajudar :tongue:)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim para ja e esta a minha escolha com o tempo se não gostar troco a decoração gostaria se me pudesem ajudar na escolha dos primeiros peixes obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mudança de planos o aqua vai ser para peixes comunitarios depois ponho fotos

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entaõ amigos nada de umas ajudas fico a vossa espera

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos o aqua esta ja meio de agua meti gravilha vulcanica e pedras de xisto para decorar vou comprar algumas plantas e logo depois vem entao os peixes depois coloco algumas fotos visto que para ja a agua ainda esta muito turba abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos o aqua esta ja meio de agua meti gravilha vulcanica e pedras de xisto para decorar vou comprar algumas plantas e logo depois vem entao os peixes depois coloco algumas fotos visto que para ja a agua ainda esta muito turba abraço

 

 

Ter fotos de todo o processo é sempre engraçado

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei vou tirar algumas e depois coloco para todos verem ok sera normal a agua ficar escura e com muitas bolhas no aqua e que de ontem para hoje a agua ja esta mais clara mas continuam algumas bolhas

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A água escura são poeiras do areão e do xisto que vão ficando presas no filtro. Daí a água estar a clarear.

As bolhas de ar são perfeitamente normais no início do aqário e saem sózinhas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, realmente pode fazer um aquario bue de bonito, eu dou uma ajudinha,

1ª escolha pode fazer um comunitario com viviparos, ( guppys, moys, espadas, platys),

2ª escoha gouramis e colisas, danios, barbos, peixe paraíso, betta, rasboras, e bótias.

3ª escoha, neons, e discos

assim era o ideal, é claro que poderá fazer de outra forma, e ainda poderá escolher ciclidios, que tambem faz<um aquario lindissimo e não dão problemas nenhuns, pois são peixes muito mais resistentes.

GONÇALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado amigo so mais uma duvida grande ja enchi o aqua e ja tem as plantas em quanto faço o ciclo devo ja ligar luz, bomba, e termostato para ir fazemdo o ciclo obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim deves ligar tudo.

As lampadas só e preciso estarem ligadas á volta de 12 horas.

Afinal as plantas tambem tem necessidades.

 

E deves colocar um bocado de comida no aquario mesmo sem peixes, é para acelarar o ciclo.

Mas não ponhas muita comida, é mesmo só um bocadito.

David Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.