joyted Publicado Junho 19, 2008 Publicado Junho 19, 2008 (editado) ola amigos desde ja um abraço a todos os amigos deste forum é o seguinte comecei agora nisto de aquarios de agua quente comprei um aquario de 1metro x40x40 tem 2 lampadas de 33 w, o filto e interno destes q ja tras carvao, esponjas e o biobox2 da aquatlantis, o termometro e de 200w, vou por no fundo argila vulcanica é ao centro um pouco de areia branca, isto porque este aqua vai ser para peixes comunitarios agora gastava da vossa ajuda para quais os primeiros abitantes para este aqua obrigados ( o ph da minha agua é de 6 feito os testes) Editado Junho 22, 2008 por joyted Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
André Limede Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Oi joyted eu tambem sou novo por estas andanças, por isso não te posso dar grande ajuda. Mas vou te deixar 2 links para escolheres os peixes e plantas que mais te agradam. http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php Espero ter ajudado e boa sorte com esse projecto! Citar
Nuno Costa Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 ola amigos desde ja um abraço a todos os amigos deste forum é o seguinte comecei agora nisto de aquarios de agua quente comprei um aquario de 1metro x40x40 tem 2 lampadas, filtro bomba e termometro de 200w estanque dentro do aqua gostaria que me desem umas dicas de que peixes é plantas posso por visto que eu queria o fundo em areia branca é mais a base de rochas pois não gosto muito dos troncos (minha opinião) é quais os primeiros peixes é plantas que devo por por lá desde ja um muito obrigado Bem vindo ao forum Ao meteres areia no fundo, vais ter uma agua alcalina. Assim sendo tens de escolher peixes para agua com o Ph superior a 7. plantas igual. Falta indicares a potência das tuas lâmpadas. Existem plantas que querem mais luz do que outras. O filtro bomba, está dentro ou fora do aqua? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
joyted Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 as lampadas saõ de 35 v cada uma ten duas e a bomba e filtro estaõ dentro do aqua Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 ja agora quais sao os kelvins(K) de cada lampada? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
joyted Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 ola amigo isso que me preguntas das lampadas não te sei responder onde poso ver isso ? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 ola amigo isso que me preguntas das lampadas não te sei responder onde poso ver isso ? em principio esta na lampada Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
joyted Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 na lampada tem f30w 54-765-t8 so tem isto sera isso? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 na lampada tem f30w 54-765-t8 so tem isto sera isso? nao mas deixa tar hehehe Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 bem podes é postar umas fotos do bicho hehehe Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
joyted Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 vou colocar algumas fotos mas so depois de o encher vou sabado comprar a areia e algumas pedras para por agua é começar o ciclo para depois comprar plantas é alguns peixes mas vou mantendo isto actualizado abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 na lampada tem f30w 54-765-t8 so tem isto sera isso? Boas, a referencia "7-65" devera ser indicador de 6500k, pelo menos na philips e na osram é assim. abraço William Citar
joyted Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 é as minhas lampadas são da philips então deve ser isso abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 é as minhas lampadas são da philips então deve ser isso abraço pois nao sabia no forum ate de elecricidade aprendemos hehehhe Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Diogo HC Matias Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Boas, a referencia "7-65" devera ser indicador de 6500k, pelo menos na philips e na osram é assim. abraço William Ou será o 54 que remete para 5400K? De qualquer maneira terão uma cor de luz aceitavel. joyted, Pelo que descreves parece que queres vir a ter um aquario de ciclideos africanos... so que nesse tipo de aquario são poucas as plantas que geralmente se colocam, so mesmo anubias, valsernias e eventualmente elodeas. A pesquisa é nossa amiga, procura alguns aquarios de ciclideos africanos e depois diz-nos se é isso que realmente pretendes e dps voltamos a ajudar na escolha (não eu porque de CAs nao percebo nada, mas alguem ha de ajudar ) Citar
joyted Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 sim para ja e esta a minha escolha com o tempo se não gostar troco a decoração gostaria se me pudesem ajudar na escolha dos primeiros peixes obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 mudança de planos o aqua vai ser para peixes comunitarios depois ponho fotos Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 entaõ amigos nada de umas ajudas fico a vossa espera Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 ola amigos o aqua esta ja meio de agua meti gravilha vulcanica e pedras de xisto para decorar vou comprar algumas plantas e logo depois vem entao os peixes depois coloco algumas fotos visto que para ja a agua ainda esta muito turba abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
nickunknown Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 ola amigos o aqua esta ja meio de agua meti gravilha vulcanica e pedras de xisto para decorar vou comprar algumas plantas e logo depois vem entao os peixes depois coloco algumas fotos visto que para ja a agua ainda esta muito turba abraço Ter fotos de todo o processo é sempre engraçado Citar Pedro Gomes
joyted Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 sim eu sei vou tirar algumas e depois coloco para todos verem ok sera normal a agua ficar escura e com muitas bolhas no aqua e que de ontem para hoje a agua ja esta mais clara mas continuam algumas bolhas Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
João Faria Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas, A água escura são poeiras do areão e do xisto que vão ficando presas no filtro. Daí a água estar a clarear. As bolhas de ar são perfeitamente normais no início do aqário e saem sózinhas. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
samurai Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 olá, realmente pode fazer um aquario bue de bonito, eu dou uma ajudinha, 1ª escolha pode fazer um comunitario com viviparos, ( guppys, moys, espadas, platys), 2ª escoha gouramis e colisas, danios, barbos, peixe paraíso, betta, rasboras, e bótias. 3ª escoha, neons, e discos assim era o ideal, é claro que poderá fazer de outra forma, e ainda poderá escolher ciclidios, que tambem faz<um aquario lindissimo e não dão problemas nenhuns, pois são peixes muito mais resistentes. Citar GONÇALVES
joyted Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 obrigado amigo so mais uma duvida grande ja enchi o aqua e ja tem as plantas em quanto faço o ciclo devo ja ligar luz, bomba, e termostato para ir fazemdo o ciclo obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Damdus Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Sim deves ligar tudo. As lampadas só e preciso estarem ligadas á volta de 12 horas. Afinal as plantas tambem tem necessidades. E deves colocar um bocado de comida no aquario mesmo sem peixes, é para acelarar o ciclo. Mas não ponhas muita comida, é mesmo só um bocadito. Citar David Salvador
Recommended Posts