sergito Publicado Junho 19, 2008 Publicado Junho 19, 2008 Tenho 5 discus a cerca de 3 meses de diferentes tamanhos ( 9, 7, 5, 4,4 cm ). O de 7 cm anda pelo aquario sempre a vontade e quando chego até vem comer ao mão. Os outros assustam-se e escondem-se logo atras de um tronco. Tive a pensar em retirar esse tronco para ver se ficam mais expostos e sem medo, mas tb tenho medo de stressarem e morrerem! Opiniões por favor....
danrib82 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 deixa andar, com o tempo eles perdem o medo, eu tenho 24 pequenitos num aqua e mal apreço eles vem logo para o vidro. FeedBack
NCR2007 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Boas, Eu não tiraria o tronco. Supostamente, os discus andam mais "à vontade" no aqua se tiverem locais onde se possam refugiar. Abraço,NCR
Pato Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Eles estão no aquário há 3 meses ou têm 3 meses de idade? Entraram todos ao mesmo tempo?
danrib82 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Isso de estarem a 3 meses nao quer dizer nada... podem ter apanhado um susto. FeedBack
sergito Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 Estão no aqua a pouco mais de 3 meses! E provalvelmente apanharam um susto com a empregada a limpar .... Então fica assim o tronco?
filipe alvaro Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Mantêm o tronco, mais tarde ou mais cedo eles vao se tornar bastante confiantes. nao descreves se tens mais troncos, mas se calhar se tivesses mais uns tronquitos, eles poderiam formar grupos isolados e ganharem sentido territorial e espevitarem. Abraço.
William Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Mantêm o tronco, mais tarde ou mais cedo eles vao se tornar bastante confiantes. nao descreves se tens mais troncos, mas se calhar se tivesses mais uns tronquitos, eles poderiam formar grupos isolados e ganharem sentido territorial e espevitarem. Abraço. Pela minha experiencia é precisamente o contrario! enquanto tiverem onde se esconder sempre que virem movimentaçoes escondem-se! se n tiverem onde se esconder mais cedo ou mais tarde acabam por se habituar e passado uns tempos ja n é nada com eles abraço William
filipe alvaro Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Pela minha experiencia é precisamente o contrario! enquanto tiverem onde se esconder sempre que virem movimentaçoes escondem-se! se n tiverem onde se esconder mais cedo ou mais tarde acabam por se habituar e passado uns tempos ja n é nada com eles abraço William OK! Cada um com a sua maneira de ver a discufilia, é isto k gosto neste hobby!
Recommended Posts