Recommended Posts

Publicado

Boas ppl...é o seguinte junto a esta minha planta:

Pic_630_11.jpg

(se alg souber a especie esteja à vontade para o dizer!) surgiu à um mês uma planta exactamente igual e que não tinha sido eu a plantar(seta vermelha)! supos que fosse um projecção/estolho(barra verde fluorescente) da planta maior (circulo vermelho)...desenterrei-as com cuidado e era o que eu suspeitava...

Pic_630_8.jpg

O que eu queria saber é cm é que eu posso separar as duas plantas??? por onde??? e qd? (a foto foi tirada ontem por isso o tamanho é o que vos aparenta!!!)

Um abraço

Publicado:

A foto não dá para ver bem, mas a nova planta é uma valisnéria ?

:wink:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Mesmo com as setas e os circulos nao da para identificar bem do que falavas...esse estolho tinha mais logica de ser se fosse um "filhote" da valisneria (ou pelo menos parece ser...a planta da esquerda) e nao da planta da direita (uma echinodorus?talvez nao)...tenta ver de onde é mesmo originario esse estolho...

Olhando bem (e depois de ter escrito a 1ª parte da msg ) pareceu-me ver uma folha...caso o que me parece ser uma folha nao seja ilusao, dei-ta fora a teoria da valisneria....

Ou seja, nada que uma nova foto nao possa ilucidar...

Mas tenta ver de onde é originaria a planta....

Um abraço

Coimbra

Publicado:

reparem que não é uma vallisnéria...a planta da qual sai o estolho é a que tem o pé rodeado pelo circulo vermelho...o estolho está enterredo e é representado pela linha verde fluorescente...e a planta nova está assinalada com a seta encarnada! já conseguem perceber..

PS (não faço ideia de que planta se trata...mas valisneria, acho que não!)

Um abraço

Publicado:

Boas Miguel,

Mesmo con setas acho que as plantas a que te referes saõ vallisnérias, ou seja as folha é uma tiras compridas. Será? é que sem vermos a planta na sua totalidade não conseguem adivinhar a especie para te poderem dizer o que fazer.

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Publicado:

ok pessoal neste link têm uma foto inteira da planta:

é a quarta foto, a que esta legendada cm lado direito!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...der=asc&start=0

já dá pra ver...sabem cm posso separar as plantas??? a especie não me interessa assim tanto...

Um abraço