AJUDA!!!


Miguel.RS

Recommended Posts

Boas ppl...é o seguinte junto a esta minha planta:

 

Pic_630_11.jpg

 

(se alg souber a especie esteja à vontade para o dizer!) surgiu à um mês uma planta exactamente igual e que não tinha sido eu a plantar(seta vermelha)! supos que fosse um projecção/estolho(barra verde fluorescente) da planta maior (circulo vermelho)...desenterrei-as com cuidado e era o que eu suspeitava...

 

 

Pic_630_8.jpg

 

 

 

O que eu queria saber é cm é que eu posso separar as duas plantas??? por onde??? e qd? (a foto foi tirada ontem por isso o tamanho é o que vos aparenta!!!)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com as setas e os circulos nao da para identificar bem do que falavas...esse estolho tinha mais logica de ser se fosse um "filhote" da valisneria (ou pelo menos parece ser...a planta da esquerda) e nao da planta da direita (uma echinodorus?talvez nao)...tenta ver de onde é mesmo originario esse estolho...

 

Olhando bem (e depois de ter escrito a 1ª parte da msg ) pareceu-me ver uma folha...caso o que me parece ser uma folha nao seja ilusao, dei-ta fora a teoria da valisneria....

Ou seja, nada que uma nova foto nao possa ilucidar...

Mas tenta ver de onde é originaria a planta....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparem que não é uma vallisnéria...a planta da qual sai o estolho é a que tem o pé rodeado pelo circulo vermelho...o estolho está enterredo e é representado pela linha verde fluorescente...e a planta nova está assinalada com a seta encarnada! já conseguem perceber..

 

PS (não faço ideia de que planta se trata...mas valisneria, acho que não!)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

Mesmo con setas acho que as plantas a que te referes saõ vallisnérias, ou seja as folha é uma tiras compridas. Será? é que sem vermos a planta na sua totalidade não conseguem adivinhar a especie para te poderem dizer o que fazer.

 

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal neste link têm uma foto inteira da planta:

 

é a quarta foto, a que esta legendada cm lado direito!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...der=asc&start=0

 

já dá pra ver...sabem cm posso separar as plantas??? a especie não me interessa assim tanto...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais