joao_judicibus Publicado Junho 18, 2008 Publicado Junho 18, 2008 (editado) Boas a todos, Após muito tempo de ter andado a ver qual o reactor que comprava, bem como sistema de reposição, finalmente encontrei um sistema tudo em 1. Espantou-me que existisse alguém em PT a fabricar o que quer que seja. Ao principio fiquei de pé atrás pois pensei que iria encontrar mais uma sistema DIY com maus acabamentos, visto sr feito em PT. Infelizmente é a ideia que muitas Portugas têm, e eu fui atrás desse pensamento. Falei com a loja ( Custom-Reef ), e encontrei uma pessoa sempre pronta a esclarecer as minhas dúvidas, e os meus medos. Aliás prontificou-se logo a fazer alguma alteração se necessário. Fica então as fotos.: Reactor Boia de Nivel e Sensor de Nivel Magnético Bomba do reactor O conjunto incluia.: - Reactor - 55*15 ( 9 lts ) - Electrovalvula - Permite ligar ao aparelho de Osmose, directamente há torneira, ou simplesmente ao deposito de água. - Boia de Nível - Funcionamento Magnético. - Bomba para mexer o Kalk. De salientar ainda que o conjunto consome apenas 2w.... Feedback é bem vindo. Abraço Editado Junho 18, 2008 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Boas! João, obrigado por partilhares esse reactor muito bom! Tem um excelente aspecto, só falta mesmo o teste! MEGA ARQUIVO
joao_judicibus Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 Boas Pedro. Já está em funcionamento desde dia 23/05/08. Estou mesmo muito satisfeito com ele e tenho uma dissolução de Kalk muito boas mesmo. Abraço, João Judicibus
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Não é só o teste... também falta saber o preço eh eh eh
joao_judicibus Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 (editado) O preço ficou em 260€, pois tem boia de nivel. Sem Boia ficava entre os 210€. Sei que a primeira ideia é ( PORRA, gastou-se tanto num reactor de Kalk ), mas quando me pus a fazer contas, somei.: Reactor de Kalk DIY de vareta ( mais pequeno que este ) - 60~85€ Sistema de Reposição - 110€ Ficava-me sempre a roçar nos 200€. Assim, não preciso de bomba de reposição, tenho apenas que assegurar que a mangueira que faz entrar água no reactor está mais alta do que a mangueira de saida, processando.se tudo automaticamente graças há electroválvula. Isto no meu caso, pois caso tivesse Osmose, ligava a osmose directa há electroválvula, ou a uma torneira. Editado Junho 18, 2008 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Ola João realmente esse reactor de kalw e uma obra de arte qual deltec qual que. Parabens por esse "judirealkal" tem um aspecto muito perfeito e eu como ja o vi ao vivo simplesmente perfeito. Quanto ao preço não penso ser caro se for comparado a reactores de marca, mas esse so falta mesmo um marca (ja tens a idea)
joao_judicibus Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 Boas Hugo. Não vou roubar a patente ao Nuno ( Custom-Reef ). Os Escumadores é que já registei patente.... vais ver o próximo !!! Abraço, João Judicibus
Recommended Posts