Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos,

Após muito tempo de ter andado a ver qual o reactor que comprava, bem como sistema de reposição, finalmente encontrei um sistema tudo em 1.

Espantou-me que existisse alguém em PT a fabricar o que quer que seja.

Ao principio fiquei de pé atrás pois pensei que iria encontrar mais uma sistema DIY com maus acabamentos, visto sr feito em PT. Infelizmente é a ideia que muitas Portugas têm, e eu fui atrás desse pensamento.

Falei com a loja ( Custom-Reef ), e encontrei uma pessoa sempre pronta a esclarecer as minhas dúvidas, e os meus medos. Aliás prontificou-se logo a fazer alguma alteração se necessário.

Fica então as fotos.:

Reactor

Kalk1.jpg

Boia de Nivel e Sensor de Nivel Magnético

Kalk3.jpg

Bomba do reactor

kalk2.jpg

O conjunto incluia.:

- Reactor - 55*15 ( 9 lts )

- Electrovalvula - Permite ligar ao aparelho de Osmose, directamente há torneira, ou simplesmente ao deposito de água.

- Boia de Nível - Funcionamento Magnético.

- Bomba para mexer o Kalk.

De salientar ainda que o conjunto consome apenas 2w....

Feedback é bem vindo.

Abraço

Editado por joao_judicibus

Abraço,

João Judicibus

Publicado:

Boas Pedro.

Já está em funcionamento desde dia 23/05/08.

Estou mesmo muito satisfeito com ele e tenho uma dissolução de Kalk muito boas mesmo.

Abraço,

João Judicibus

Publicado: (editado)

O preço ficou em 260€, pois tem boia de nivel. Sem Boia ficava entre os 210€.

Sei que a primeira ideia é ( PORRA, gastou-se tanto num reactor de Kalk ), mas quando me pus a fazer contas, somei.:

Reactor de Kalk DIY de vareta ( mais pequeno que este ) - 60~85€

Sistema de Reposição - 110€

Ficava-me sempre a roçar nos 200€.

Assim, não preciso de bomba de reposição, tenho apenas que assegurar que a mangueira que faz entrar água no reactor está mais alta do que a mangueira de saida, processando.se tudo automaticamente graças há electroválvula.

Isto no meu caso, pois caso tivesse Osmose, ligava a osmose directa há electroválvula, ou a uma torneira.

Editado por joao_judicibus

Abraço,

João Judicibus

Publicado:

Ola João realmente esse reactor de kalw e uma obra de arte qual deltec qual que.

Parabens por esse "judirealkal" tem um aspecto muito perfeito e eu como ja o vi ao vivo simplesmente perfeito. Quanto ao preço não penso ser caro se for comparado a reactores de marca, mas esse so falta mesmo um marca (ja tens a idea)

Publicado:

Boas Hugo.

Não vou roubar a patente ao Nuno ( Custom-Reef ).

Os Escumadores é que já registei patente.... vais ver o próximo !!! :rainbowafro:

Abraço,

João Judicibus