Recommended Posts

Publicado

Boas a todos.

Mais um problema.

Tenho tido varios probemas com os meus discus que de momento só são 3, e que já expliquei um dos problemas noutro topico aqui no Forum, que estou a tentar resolver mas ainda sem resultados.

O novo doente é um Malboro com cerca de 15cm, já Ha bastante tempo que esta muito parado ( Apatico ) sempre num ou noutro Canto do aquario e no fundo. Nos dois dias anteriores notei que de vez enquando dá uns arranques curtos e quando nada principalmente quando muda de direcção inclina-se bastante e as vezes fica completamente de lado ( Deitado mas não no fundo ). Alem disto mostra pouco interesse na comida e quando tenta comer não acerto no alimento e estreme-se a cabeça ( Isto já acontece a algum tempo).

No aqua esta tudo normal, exepeto o PH. Estes discus já os tenho á dois anos e sempre tiveram com Ph 6.5 controlado digitalmente com injecção de Co2. Quando comecei a ter estes problemas não me lembrei de verificar a sonda se continuava calibrada, o que só verifiquei à poucos dias e na realidade a sonda tinha-se descalibrado, não sei se foi de forma lenta ou repentina. Talvez isto possa ser uma das causas.

Gostava que me dessem as vossas opinioes pois não me parecer que seja a causa principal o PH.