Ajuda Rápida Pf


FO_ox

Recommended Posts

De tarde decidi alterar a minha calha de iluminação porque vou alterar o aqua que tenho para por um casal de ram's.

O meu aqua é de 40 cm, fui a um loja de artigos eléctricos e trouxe para casa uma lampada fluorescente de 8W que ilumina 40W própria para aquário. Acham que esta lampada é suficiente para a vegetação necessária para um aquário de ram's?

 

Agradecia uma resposta rápida, porque se nao foi antes das 7 ainda posso ir trocar a lampada por uma de 12 ou 15 w. Obrigado

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De tarde decidi alterar a minha calha de iluminação porque vou alterar o aqua que tenho para por um casal de ram's.

O meu aqua é de 40 cm, fui a um loja de artigos eléctricos e trouxe para casa uma lampada fluorescente de 8W que ilumina 40W própria para aquário. Acham que esta lampada é suficiente para a vegetação necessária para um aquário de ram's?

 

Agradecia uma resposta rápida, porque se nao foi antes das 7 ainda posso ir trocar a lampada por uma de 12 ou 15 w. Obrigado

Boas. Isso depende muito da vegetação que queres manter (ainda assim 8 w parece pouco). A referência são os 8 W e não os 40.

 

Que tipo de lâmpada é? Exige balastro? Se exige também tens de comprar um.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Isso depende muito da vegetação que queres manter (ainda assim 8 w parece pouco). A referência são os 8 W e não os 40.

 

Que tipo de lâmpada é? Exige balastro? Se exige também tens de comprar um.

 

Sim, já tenho o balastro aqui e tudo, é só mesmo montar.

Sei que um aqua de Rams precisa de bastante vegetação, a minha questão é mesmo se estes 8W serão suficientes, mas já estou a ver que o melhor é mesmo ir trocar a lampada... Que achas?

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou lá trocar por uma de 15 antes que seja tarde... Até logo, depois digo o resultado :tongue:

 

Cumps

Então troca também o balastro... isso da quantidade de vegetação nem é muito importante, mas sim o tipo. Há vegetação mais exigente que outra, mas 8W é fraquinho.

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha esse aquario de ram´s quais sao as medidas?

 

40*20*20

 

Mas ainda nao é de Ram's. Irá ser, porque estou a prepara-lo passo a passo.

 

 

---------

 

Quanto à iluminação optei por colocar outra lampada de 8W, fico assim com 16W e com uma iluminação espectacular para um aquário destes!

Acho que fica perfeito e as plantas não se vão importar nadinha xD

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o pessoal aqui do fórum que me aconselhou há uns tempos para por um casal...

Acham que é pouco para um casal?

sim o minimo dos minimos para um casal é 40 l e nao 40 cm :tongue:

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pronto.... Estou de volta à minha indecisão e nao sei MAIS UMA VEZ... o que por no aquário!

Alguma ideia?

 

invertebrados ou entao ve este topico tou no mesmo conpasso que tu

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry585348

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.