Nuno M. Lopes Publicado Junho 18, 2008 Share Publicado Junho 18, 2008 boas pessoal como nunca podemos ver 5 bocados de vidro vazios, resolvi montar um nano aqua com material escedente que tinha aqui por casa. bom como o que interessa é o aqua aqui vai o possivel setup: aqua: 35x20x20 +- 14L substrato: akadama hardescape: pedras esverdeadas colhidas aqui por perto e pequeno tronco de videira. filtro: a ponderar (possivelmente um elite mini interno) aquecedor: fluval 25W iluminação: em construção mas possivelmente DIY com duas lampadas economicas de 9W. Quanto a flora ainda não esta escolhida estou aberto a opiniões (baixa manutenção) a fauna colocarei alguns red´s ou outra especie de camarões. bom deixo aqui umas fotos do possivel hardescape final. as fotos é que são uma miséria mas com telemovel é assim. venham de lá esses comentarios. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 boas heheh aquario igualzinho ao meu cartolina azul e tudo o filtro tenho um eheim liberty 2040 e muito bom mal se nota no aquario quanto ao layhout acho que esta excelente. plantas vê mais o menos o que gostes e toca de encher Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 Boas, Parece que está a iniciar da melhor maneira. Quanto à videia, já a tinhas é nova? Não gosto mto de apostar em troncos de videira sou sincero. Ao nivel das plantas, anubias nana, fetos de java e umas valisnerias e o musgo da praxe, sem duvida ficavam bem e ao nivel da manutenção são plantas que não têm problemas. De resto venham as actualizações. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 obrigado epá isto não é plagio!!! ainda está sujeito a alterações. plantas têm que ser bem pensadas já que o espaço não é muito. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Boas, Parece que está a iniciar da melhor maneira. Quanto à videia, já a tinhas é nova? Não gosto mto de apostar em troncos de videira sou sincero. Ao nivel das plantas, anubias nana, fetos de java e umas valisnerias e o musgo da praxe, sem duvida ficavam bem e ao nivel da manutenção são plantas que não têm problemas. De resto venham as actualizações. Abraço João obrigado tenho me dado bem com os troncos de videira os que tenho estão secos já a bastante tempo é só descascar levam uma lavagem com agua quente do chuveiro e aqua com eles não ganham fungos nenhuns nem dão coloração á agua. provavelmente vou usar as anubias e vales mini mas ainda não sei. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 boas ya o aquario é igualzinho um aquaportuguês gostei muito mais do hardscape que fizeste no teu começo a achar o meu muito simples sealhar vai pro desmonta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 este gajo comprei num intermache a pressa porque tinha alevins de guppy. podias apostar numas pedras um pouco maiores e não tão redondas, ainda tenho de ir ao "armazem" de pedras buscar umas castanhas diferentes destas para ver como fica. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 Para já tenho a dizer que gostei da disposição do harscape... que flora\fauna estas a pensar meter por aí? Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 este gajo comprei num intermache a pressa porque tinha alevins de guppy.podias apostar numas pedras um pouco maiores e não tão redondas, ainda tenho de ir ao "armazem" de pedras buscar umas castanhas diferentes destas para ver como fica. eu foi o meu primeiro aquario há quase dois anos lol foi prenda prós puto mais 7 peixes de agua fria tudo no mesmo dia já estas a ver como era hehe morreu tudo passado uma semana. depois comprei o 60l depois mais um de 80l e um ultimo de 70l que foi oferecido já começava a abusar e a esposa ainda corre comigo moral da historia quem apanhou o vicio fui eu pois tenho de procurar pedras e troncos o que tinha tambem era sobras cá por casa e o aquario servia de alevins agora no meio do matagal do paradise sea nem é preciso maternidades aquilo parece praga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Para já tenho a dizer que gostei da disposição do harscape... que flora\fauna estas a pensar meter por aí? Abraço obrigado ainda não esta defenido mas provavelmente em questão de fauna não vou colocar peixes, se calhar alguns red´s que tenho por aqui ou outra especie de camarões. flora se calhar anubia nana var. petit, feto de java, provavelmente vou tentar um tapete com uma ainda a escolher. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 (editado) gosto bastante parabens agora vamos ver isso cheio de vida em que estas a penssar para fauna e flora? Editado Junho 18, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 obrigado está no post acima mas alguns camarões e plantas de baixo crescimento/manutenção anubias fetos de java. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 pois saltei o post sem querer Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 nao faz mal estamos aqui é para conversar :D Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 20, 2008 Share Publicado: Junho 20, 2008 boas já está montado ou ainda anda em fazes de teste ???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 21, 2008 Autor Share Publicado: Junho 21, 2008 boas ainda não falta-me a iluminação, filtro e o tronco ainda não está descascado em prencipio para a semana trato do resto e ponho fotos novas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 boas pessoal como o nano está em fase de testes e para ver se não faço cag***, fui ao "armazém" das pedras lá no trabalho e trouxe umas diferentes das que cá tinha. a diferença está na cor e na textura das pedras e queria experimentar outros layout´s antes de finalizar o nano. deixo-vos aqui a segunda versão. como pode ver estas pedras têm uma cor diferente das outras. venham de lá essas opiniões. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 boas vejo que já andaste ao ataque banana rock gosto de ver como está. mas antes de te lançares nele exprimenta umas 4 ou 5 posiçoes difrentes e tira fotos depois vais ver as fotografias e a que gostares mais copias de novo abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 tem que ser acho que ainda não fico por aqui vou alterar e depois ponho as fotos, ainda vou experimentar com outras pedras. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fabio Tugonon Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Aloha... Hi, gosto mto do layOut, mas na minha sincera opinião axo k devias trocar o fundo azul,por um negro, iria realçar mais as cores do Aqua, quanto ao LayOut deixa ficar assim ta Brutalllllllllllllll Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 obrigado pelo comentario, o fundo é só dar a volta do outro lado é negro tambem gostei mais deste mas acho que ainda vou experimentar outra dispusição. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Gostei. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 24, 2008 Autor Share Publicado: Junho 24, 2008 boas pessoal bom lá acabei por montar o nano ficando assim "brown stone" ainda está um pouco turvo e as plantas tambem são poucas (anubias nanas, feto de java, Echinodorus tenellus, Limnophila sessiliflora e pequeno pé que não sei o nome) o filtro utilizado é um Elite mini o termostato um de 25W fluval. fica aqui umas fotos do aquario já cheio. não liguem á pedra que está a segurar o tronco Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 boas sempre te ficaste pelo segundo layout. esta fixe a flora agora é que vai dar o toque final ficamos á espera para ver isso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 24, 2008 Autor Share Publicado: Junho 24, 2008 boas obrigado, sim fiquei por este vamos ver com o tempo a ver como ele se porta a flora ainda está sujeita a alterações vamos ver no fim de isto maturar como fica. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts