Napalm_Betta Publicado Junho 18, 2008 Publicado Junho 18, 2008 Boas, tenho um aquario de 20 l (40x25x20que esta neste momento a fazer de maternidade queria la meter um casal ou trio de uns peixes bonitos e vistosos tambem activos ou entao um grupo de peixes pequenos tirando os guppies alguem teem ideias? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
William Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Boas, tenho um aquario de 20 l (40x25x20que esta neste momento a fazer de maternidade queria la meter um casal ou trio de uns peixes bonitos e vistosos tambem activos ou entao um grupo de peixes pequenos tirando os guppies alguem teem ideias? Oi! tens muitas opçoes, desde cardinais, neons, rasboras, etc etc etc uma infinidade delas agora depende das caracteristicas da tua agua, ph, dureza etc e tb tens que ter em mente que com essa litragem n te podes meter em grandes aventuras.. abraço William Citar
Nuno Costa Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 bom dia Comecei agora a ver o subforum dos "Kill", parece-me ser esse tipo de peixes que procuras. dá lá uma vista de olhos. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 (editado) pois eu irei tornalo no futuro so invertebrados mas eu estou apenssar por uns peixitos agora pois eu ja tinha penssado em killies mas acho que sao um pouco timidos demais para o que procuro Editado Junho 18, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 william estas a falar da agua da torneira ou dos parametros que pertendo? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 william estas a falar da agua da torneira ou dos parametros que pertendo? nem um nem outro os parametros que tens em media no aquario(convem que seja estavel) Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 nem um nem outroos parametros que tens em media no aquario(convem que seja estavel) pois so que se for um com parametros diferentes irei adaptar imagina eu tenho ph 7 se quiser por neons irei redizir (nao sei se esta certo é apenas um exemplo) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 (editado) bem neste momento as sugestoes sao cardinais neons neons chineses rasboras killies mais ideias? Editado Junho 18, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 neons chineses, nao te esqueças que em aquarios pequenos é mais dificil manter os parametros estaveis, por isso os neonschineses sao a melhor escolha pois sao muito resistentes e pouco exisgentes em relaçao aos valores dos parametros Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 bem acho que os neons chineses sao uma das melhlres escolhas quantos achas que posso por? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
David Lucas Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Se fosse eu metia 6 hassemania nana. São peixes bonitos, bastante interessantes, pacificos e resistentes. Mas os neons chineses também podem ser uma boa opção. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Diogo HC Matias Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 bem neste momento as sugestoes sao cardinais neons neons chineses rasboras killies mais ideias? Tens possibilidade de dar comida viva? Se sim mete Badis bengalensis!! São mesmo lindos, e o comportamento é tal e qual ciclideos! E podias completar com red's muito musgo e umas 5 boraras brigitae Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 Tens possibilidade de dar comida viva? Se sim mete Badis bengalensis!! São mesmo lindos, e o comportamento é tal e qual ciclideos!E podias completar com red's muito musgo e umas 5 boraras brigitae apenas tenho tenebrios ( uma cultura relativamente grande) achas que comem? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 neste momento estou inclinado para peixes fora do "abitual" ou seja para a sugestao do diogo apesar de nao gostar muito da boraras Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 apenas tenho tenebrios ( uma cultura relativamente grande) achas que comem? esquece, os badis so têm boca para dafnias no maximo e artemia, e tudo o que seja mais pequeno que isso, tipo enguia do vinagre e grindal, etc Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 (editado) esquece, os badis so têm boca para dafnias no maximo e artemia, e tudo o que seja mais pequeno que isso, tipo enguia do vinagre e grindal, etc pois estava a ver mesmo assim "é muita areia pr'a minha caminete" vou ter de especificar (ainda) mais a minha busca faceis de manter coloridos activos bem tempramental resistentes facil de arranjar (nao vou fazer importaçoes) basicamente um mini super peixe estou a ver que vai ser muito dificil Editado Junho 19, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Carlos Couceiro Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 (editado) pois estava a ver mesmo assim "é muita areia pr'a minha caminete" vou ter de especificar (ainda) mais a minha busca faceis de manter coloridos activos bem tempramental facil de arranjar (nao vou fazer importaçoes) basicamente um mini super peixe estou a ver que vai ser muito dificil daqui a pouco estas a pedir um peixe que só precisa de um tacinha de agua para quando tiver cedo, para nao teres problemas de algas tens muito boas solçoes, mas que se encaxem em todos esses requizitos, é dificil Editado Junho 19, 2008 por Carlos Couceiro Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 daqui a pouco estas a pedir um peixe que só precisa de um tacinha de agua para quando tiver cedo, mas nao teres problemas de algas tens muito boas solçoes, mas que se encaxem em todos esses requizitos, é dificil esquecime de um resistente ;D Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Nuno Costa Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 tens o platy bastante resistente, colorido, facil de manter, facil de encontar..... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 pois mas para viviparos ja tou "farto" dos guppies Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Nuno Costa Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 tens plecos que não ficam muito grandes. tens corys que não ficam muito grandes. tens danios zebra. tens ciclideos africanos que não ficam muito grandes. Acho que o melhor é dáres uma vista de olhos (grande) por sites que tenhas muitas fotos e caracteristicas dos peixes. Depois de escolheres meia duzia, vês se os consegues arranjar. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 tens plecos que não ficam muito grandes.tens corys que não ficam muito grandes. tens danios zebra. tens ciclideos africanos que não ficam muito grandes. Acho que o melhor é dáres uma vista de olhos (grande) por sites que tenhas muitas fotos e caracteristicas dos peixes. Depois de escolheres meia duzia, vês se os consegues arranjar. pois penssei nos ram's ... nao tenho espaço... penssei nos kribs... nao tenho espaço... apistos... idem aspas... coris e plecos... nao soa um dos que mais me atraiam... mas agora os danios ... talves ainda de qualquer coisa :D... Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Nuno Costa Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 eu sobre peixes tenho uma opinião muito propria..... o melhor peixe para mim é aquele que eu gosto mais.... outra coisa......se queres depois alterar o teu aqua para ficar um aqua de camarões, porque não começas já com camarões? ou ampularias? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Napalm_Betta Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 eu sobre peixes tenho uma opinião muito propria..... o melhor peixe para mim é aquele que eu gosto mais.... outra coisa......se queres depois alterar o teu aqua para ficar um aqua de camarões, porque não começas já com camarões? ou ampularias? porque apenas irei começar com invertebrados depois de construir o meu futuro 80l ou seja por enquanto vou manter peixes (com uma quantas ampularias que ja estao no aqua) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Recommended Posts