Recommended Posts

Publicado

Boa tarde...

Chegaram a pouco a casa com esta planta, para juntar as outras pa montagem do aqua que vou fazer hoje só que nao sei que planta é... ( tenho duvidas )..

Alguem poderia me ajudar na identificação dela, gostava de sabe-lo antes de plantar o aqua....

Cumprs...

Pic_15900_1.jpg

Publicado:

Olá,

Já identifiquei a espécie, podes expor o colo para fazer uma correcta identificação da sub-espécie?

Publicado: (editado)

Não pesquisei mas .....echinodorus tenellus?

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Olá,

Já identifiquei a espécie, podes expor o colo para fazer uma correcta identificação da sub-espécie?

Boas...

Neste momento nao estou em casa mas quando chegar coloco a foto sem problema..

Cumprs...

Não pesquisei mas .....echinodorus tenellus?

Tenho quase certeza que não, tenho ca tambem a tennelus, e siceramente nao me parece...mas obrigado pela ajuda.

pelas caracteristicas da folha, é mais uma planta a ser vendida com aquatica sem o ser

Ai esta uma das primeiras coisas que pensei quando ma deram...pior que sendo assim nem sei se a coloco no aqua ou nao....

Não será uma Acorus? (se for não é aquática).

Sinceramente nao sei...mas que cada vez mais penso que não é aquatica la isso penso.... :D

Publicado:
Assim já não sei qual é. Estava em que forma?

Fica uma imagem da echinodorus:

http://www.aquahobby.com/garden/img/tenellus1.jpg

Zlatan9 eu quando digo que nao é a tennelus, é so algo que penso porque tenho pouca experiencia em matéria de plantas muito menos com a tenellus, ainda tenho a tenellus em vaso so vou montar o aqua hoje a noite, mas mais logo coloco aqui foto das duas lado a lado para obter mais opiniões...

Cumprs...

Publicado:
Zlatan9 eu quando digo que nao é a tennelus, é so algo que penso porque tenho pouca experiencia em matéria de plantas muito menos com a tenellus, ainda tenho a tenellus em vaso so vou montar o aqua hoje a noite, mas mais logo coloco aqui foto das duas lado a lado para obter mais opiniões...

Cumprs...

Eu também não estou a afirmar que é a tenellus... :wink:

One Fish Standing

Kurichiba

• 2 meses depois...
Publicado:

Ophiopogon certamente, muito possivelmente Ophiopogon japonicus - não aquática.

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!