Aparelho Controlador Da Luz Diaria


Recommended Posts

bom dia,

preciso que alguns de vocês me ajudem nesta questão...

vou de férias, e como tal, comprei um comedor automático, e um daqueles aparelhos que controla o numero de horas em que a luz está acesa, mas não consigo de maneira nenhuma que aquilo funcione, sigo as instruções e a luz, ou fica sempre acesa ou se mudo a posição do botão está sempre apagada, como sei que muitos de vocês devem ter um aparelho igual a este, queria que me ajudassem a resolver este problema.

no papel diz : acerte o periodo de tempo que pretende, puxando os dentes para fora.

depois, acerte a hora rodando o disco na direção da seta até o marcador coincidir com a hora exacta.

e ligue o programador e depois o aparelho... acontece que não consigo...

alguém me pode dizer como fazer?

 

abrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o interruptor do temporizador na posição certa? tem uma posição que está sempre ligado se tiver ligado a corrente e outra posição para o temporizador..

Secalhar é melhor mostrares uma foto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues colocar uma foto do aparelho?

Normalmente esses aparelhos têm uns picletes e uma espécie de relógio com as horas.

Deverás programar as horas q quererás aceso/ligado e as q quererás apagado/desligado.

Com uma foto seria certamente mais fácil.

 

Ricardo

Editado por rikasfonsas

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o interruptor do temporizador na posição certa? tem uma posição que está sempre ligado se tiver ligado a corrente e outra posição para o temporizador..

Secalhar é melhor mostrares uma foto..

 

é que já esperimentei nas duas posições...

então a posição do temporizador, é quando vica visivél o simbolo do relógio, ou é quando este simbolo fica oculto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que já esperimentei nas duas posições...

então a posição do temporizador, é quando vica visivél o simbolo do relógio, ou é quando este simbolo fica oculto?

 

Temporizador - relógio

Contínuo - o outro (1)

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temporizador%20analogico.JPG

 

É parecido a isto?

Se for, deves empurrar os dentes para baixo nas horas que queres que fique ligado e depois é so puxar o interruptor para o certo.. Eu não sei se é isso porque o meu não é assim, mas experimentas fora do ciclo que pretendes, se acender é porque é da "corrente" se não acender ta no temporizador!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporizador - relógio

Contínuo - o outro (1)

 

sim ok, mas o botão quando o puxo para cima, tapa o relogio, e para baixo fica o relogio visivél, qual delas é que conta?

para ficar no temporizador, o boneco tem que estar visivel ou tapado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ok, mas o botão quando o puxo para cima, tapa o relogio, e para baixo fica o relogio visivél, qual delas é que conta?

para ficar no temporizador, o boneco tem que estar visivel ou tapado?

 

 

Tens de experimentar.

Mas normalmente relógio vísivel

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temporizador%20analogico.JPG

 

É parecido a isto?

Se for, deves empurrar os dentes para baixo nas horas que queres que fique ligado e depois é so puxar o interruptor para o certo.. Eu não sei se é isso porque o meu não é assim, mas experimentas fora do ciclo que pretendes, se acender é porque é da "corrente" se não acender ta no temporizador!

 

é axactamente isto...

tem um dente lá dentro, esse dente não deveria segurar o cardado que está dentro quando o puxas para baixo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já analisaste a foto acima q o João Lopes colocou?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dente serve de interruptor.

agora tens de selecionar o horário q pretendes pondo os picletes para cima ou baixo.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já analisaste a foto acima q o João Lopes colocou?

 

sim e é igual a este, só tem mais uma seta a dizer para que lado rodar o botão...

e é assim, puxo os dentes para fora, acerto o periodo de tempo, 12 horas, volto a meter os dentes para dentro e acerto a hora actual, e depois ligo...

será que não posso voltar a meter os dentes para dentro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e é igual a este, só tem mais uma seta a dizer para que lado rodar o botão...

e é assim, puxo os dentes para fora, acerto o periodo de tempo, 12 horas, volto a meter os dentes para dentro e acerto a hora actual, e depois ligo...

será que não posso voltar a meter os dentes para dentro?

 

 

Podes reprogramar sempre q quiseres, as vezes q quiseres.

Acertas a hora na seta e depois o hórario de corrente e sem corrente (eléctrica)

 

Boa sorte e abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dentes no horário que queres têm que tar sempre para baixo... Pelo que percebi metes para baixo e voltas a meter para cima, não, sempre para baixo para ficar o horário seleccionado!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dentes no horário que queres têm que tar sempre para dentro... Pelo que percebi metes para baixo e voltas a meter para cima, não, sempre para baixo para ficar o horário seleccionado!

 

então recapitulando joão:

quando dizes dentes para dentro, é o dente para dentro do aparelho (visivel) ou para fora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu enganei-me, era para baixo que queria dizer.. :D

No meu é assim, para cima não faz nada (posição normal) e para seleccionar tem que se por par baixo, meto para baixo todo o horário que pretendo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu enganei-me, era para baixo que queria dizer.. :D

No meu é assim, para cima não faz nada (posição normal) e para seleccionar tem que se por par baixo, meto para baixo todo o horário que pretendo!

 

pois e para acertar a hora?

já estou tão baralhado que nem sei...

agora vou para casa e vou fazer tudo de novo...

ou seja, meto o botão para cima e acerto o periodo de tempo, 12 horas, depois meto o botão para baixo, e acerto as horas, ligo e pronto, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

forma simples para ver se funciona.

 

Colocas os dentes para baixo no horário que queres ter as luzes ligadas, os outros ficam para cima. o botão do continuo ou por horário colocas num qualquer e ligas isso à corrente e as luzes ao relógio. depois rodas como se fosses acertar a hora mas não ligas para já À hora e rodas até passares pelos dentes que estão para baixo, se não ligarem as luzes, vais ao botão e colocas na outra posição, voltas a rodar o relógio e verificas se acendem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

forma simples para ver se funciona.

 

Colocas os dentes para baixo no horário que queres ter as luzes ligadas, os outros ficam para cima. o botão do continuo ou por horário colocas num qualquer e ligas isso à corrente e as luzes ao relógio. depois rodas como se fosses acertar a hora mas não ligas para já À hora e rodas até passares pelos dentes que estão para baixo, se não ligarem as luzes, vais ao botão e colocas na outra posição, voltas a rodar o relógio e verificas se acendem.

 

eu tentei isso ontem, mas aquilo só tem um dente....

fiz assim, meti o botão para cima, a luz tava acesa, rodeio o relogio duas voltas e nunca apagou, depois meti o botão para baixo, rodei 2 voltas e nunca ligou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz vermelha quer dizer q está a passar corrente, ou seja, está ligado.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tentei isso ontem, mas aquilo só tem um dente....

fiz assim, meti o botão para cima, a luz tava acesa, rodeio o relogio duas voltas e nunca apagou, depois meti o botão para baixo, rodei 2 voltas e nunca ligou

 

Não seleccionaste o horário..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tentei isso ontem, mas aquilo só tem um dente....

fiz assim, meti o botão para cima, a luz tava acesa, rodeio o relogio duas voltas e nunca apagou, depois meti o botão para baixo, rodei 2 voltas e nunca ligou

 

 

N posição onde nunca ligou experimenta por os picletes para dentro e outro p fora e vê o q acontece...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.