ebrotas Publicado Junho 18, 2008 Share Publicado Junho 18, 2008 bom dia, preciso que alguns de vocês me ajudem nesta questão... vou de férias, e como tal, comprei um comedor automático, e um daqueles aparelhos que controla o numero de horas em que a luz está acesa, mas não consigo de maneira nenhuma que aquilo funcione, sigo as instruções e a luz, ou fica sempre acesa ou se mudo a posição do botão está sempre apagada, como sei que muitos de vocês devem ter um aparelho igual a este, queria que me ajudassem a resolver este problema. no papel diz : acerte o periodo de tempo que pretende, puxando os dentes para fora. depois, acerte a hora rodando o disco na direção da seta até o marcador coincidir com a hora exacta. e ligue o programador e depois o aparelho... acontece que não consigo... alguém me pode dizer como fazer? abrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 Tens o interruptor do temporizador na posição certa? tem uma posição que está sempre ligado se tiver ligado a corrente e outra posição para o temporizador.. Secalhar é melhor mostrares uma foto.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 (editado) Consegues colocar uma foto do aparelho? Normalmente esses aparelhos têm uns picletes e uma espécie de relógio com as horas. Deverás programar as horas q quererás aceso/ligado e as q quererás apagado/desligado. Com uma foto seria certamente mais fácil. Ricardo Editado Junho 18, 2008 por rikasfonsas Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Tens o interruptor do temporizador na posição certa? tem uma posição que está sempre ligado se tiver ligado a corrente e outra posição para o temporizador..Secalhar é melhor mostrares uma foto.. é que já esperimentei nas duas posições... então a posição do temporizador, é quando vica visivél o simbolo do relógio, ou é quando este simbolo fica oculto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 é que já esperimentei nas duas posições...então a posição do temporizador, é quando vica visivél o simbolo do relógio, ou é quando este simbolo fica oculto? Temporizador - relógio Contínuo - o outro (1) Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 (editado) É parecido a isto? Se for, deves empurrar os dentes para baixo nas horas que queres que fique ligado e depois é so puxar o interruptor para o certo.. Eu não sei se é isso porque o meu não é assim, mas experimentas fora do ciclo que pretendes, se acender é porque é da "corrente" se não acender ta no temporizador! Editado Junho 18, 2008 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Temporizador - relógioContínuo - o outro (1) sim ok, mas o botão quando o puxo para cima, tapa o relogio, e para baixo fica o relogio visivél, qual delas é que conta? para ficar no temporizador, o boneco tem que estar visivel ou tapado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 sim ok, mas o botão quando o puxo para cima, tapa o relogio, e para baixo fica o relogio visivél, qual delas é que conta?para ficar no temporizador, o boneco tem que estar visivel ou tapado? Tens de experimentar. Mas normalmente relógio vísivel Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 É parecido a isto? Se for, deves empurrar os dentes para baixo nas horas que queres que fique ligado e depois é so puxar o interruptor para o certo.. Eu não sei se é isso porque o meu não é assim, mas experimentas fora do ciclo que pretendes, se acender é porque é da "corrente" se não acender ta no temporizador! é axactamente isto... tem um dente lá dentro, esse dente não deveria segurar o cardado que está dentro quando o puxas para baixo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 Já analisaste a foto acima q o João Lopes colocou? Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 O dente serve de interruptor. agora tens de selecionar o horário q pretendes pondo os picletes para cima ou baixo. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Já analisaste a foto acima q o João Lopes colocou? sim e é igual a este, só tem mais uma seta a dizer para que lado rodar o botão... e é assim, puxo os dentes para fora, acerto o periodo de tempo, 12 horas, volto a meter os dentes para dentro e acerto a hora actual, e depois ligo... será que não posso voltar a meter os dentes para dentro? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 sim e é igual a este, só tem mais uma seta a dizer para que lado rodar o botão...e é assim, puxo os dentes para fora, acerto o periodo de tempo, 12 horas, volto a meter os dentes para dentro e acerto a hora actual, e depois ligo... será que não posso voltar a meter os dentes para dentro? Podes reprogramar sempre q quiseres, as vezes q quiseres. Acertas a hora na seta e depois o hórario de corrente e sem corrente (eléctrica) Boa sorte e abraço Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 (editado) Os dentes no horário que queres têm que tar sempre para baixo... Pelo que percebi metes para baixo e voltas a meter para cima, não, sempre para baixo para ficar o horário seleccionado! Editado Junho 18, 2008 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Os dentes no horário que queres têm que tar sempre para dentro... Pelo que percebi metes para baixo e voltas a meter para cima, não, sempre para baixo para ficar o horário seleccionado! então recapitulando joão: quando dizes dentes para dentro, é o dente para dentro do aparelho (visivel) ou para fora? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 uma coisa que agora me lembrei, o aparelho tem uma luz vermelha... quando a luz está acesa quer dizer que o temporizador está a funcionar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zykon Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 É empurrar para baixo e pronto. Citar [url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 Eu enganei-me, era para baixo que queria dizer.. :D No meu é assim, para cima não faz nada (posição normal) e para seleccionar tem que se por par baixo, meto para baixo todo o horário que pretendo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Eu enganei-me, era para baixo que queria dizer.. :D No meu é assim, para cima não faz nada (posição normal) e para seleccionar tem que se por par baixo, meto para baixo todo o horário que pretendo! pois e para acertar a hora? já estou tão baralhado que nem sei... agora vou para casa e vou fazer tudo de novo... ou seja, meto o botão para cima e acerto o periodo de tempo, 12 horas, depois meto o botão para baixo, e acerto as horas, ligo e pronto, certo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 forma simples para ver se funciona. Colocas os dentes para baixo no horário que queres ter as luzes ligadas, os outros ficam para cima. o botão do continuo ou por horário colocas num qualquer e ligas isso à corrente e as luzes ao relógio. depois rodas como se fosses acertar a hora mas não ligas para já À hora e rodas até passares pelos dentes que estão para baixo, se não ligarem as luzes, vais ao botão e colocas na outra posição, voltas a rodar o relógio e verificas se acendem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 forma simples para ver se funciona. Colocas os dentes para baixo no horário que queres ter as luzes ligadas, os outros ficam para cima. o botão do continuo ou por horário colocas num qualquer e ligas isso à corrente e as luzes ao relógio. depois rodas como se fosses acertar a hora mas não ligas para já À hora e rodas até passares pelos dentes que estão para baixo, se não ligarem as luzes, vais ao botão e colocas na outra posição, voltas a rodar o relógio e verificas se acendem. eu tentei isso ontem, mas aquilo só tem um dente.... fiz assim, meti o botão para cima, a luz tava acesa, rodeio o relogio duas voltas e nunca apagou, depois meti o botão para baixo, rodei 2 voltas e nunca ligou Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 A luz vermelha quer dizer q está a passar corrente, ou seja, está ligado. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 eu tentei isso ontem, mas aquilo só tem um dente....fiz assim, meti o botão para cima, a luz tava acesa, rodeio o relogio duas voltas e nunca apagou, depois meti o botão para baixo, rodei 2 voltas e nunca ligou Não seleccionaste o horário.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 18, 2008 Share Publicado: Junho 18, 2008 eu tentei isso ontem, mas aquilo só tem um dente....fiz assim, meti o botão para cima, a luz tava acesa, rodeio o relogio duas voltas e nunca apagou, depois meti o botão para baixo, rodei 2 voltas e nunca ligou N posição onde nunca ligou experimenta por os picletes para dentro e outro p fora e vê o q acontece... Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ebrotas Publicado: Junho 18, 2008 Autor Share Publicado: Junho 18, 2008 Não seleccionaste o horário.. como assim? tinha selecionado o horário antes, e acertado a hora, depois rodei com a mão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts