Rui Guilherme Publicado Junho 17, 2008 Publicado Junho 17, 2008 Boas Estou com um problema com os meus discus, tinha 4 e morreu 1 a semana passada. O que morreu começou a ficar com falta de alguns bocados nas barbatanas (tipo barbatanas fundidas) e já tenho outro a ficar na mesma. Tenho notado tb que de vez em quando esfregam-se nas plantas, mais propriamente o que está a ficar afectado pelo mesmo problema. Tenho a água com os parâmetros normais, apenas que nos TPA´s que faço tenho adicionado à água Mineral sal e um pouco de Decalcit pois verifiquei que a minha água da torneira está com o GH=1. Fiz à 4 dias tratamento com o Baktopur e agora não sei mais o que fazer não queria era ficar tb sem o outro mas pelo andar da carruagem já não digo nada. Tenho cá tb Fluvermal mas ainda não pus sem ouvir primeiro a opinião de alguém entendido. Quanto aos outros dois são um pouco maiores que estes e até ver não tem qq sintoma semelhante. Deixo aqui duas fotos do disco que está com o mesmo problema do que morreu, não são de muito boa qualidade mas teve de ser como télélé pk não tenho cá a máquina. Conto com a vossa ajuda, p.f. RPBG FEEDBACK em RPBG obrigado
tuning_sound Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Boas, Já li algures k FLUVERMAL trata quase tudo mas deixo aos experts essa opinião. Já tentaste ver neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 Abraços www.reef4life.com
Rui Guilherme Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 boas os peixes comem ? Boas Já tiveram mais apetite... O peixe em causa vai andando pelos cantos do aqua parece assustado. RPBG FEEDBACK em RPBG obrigado
Rui Guilherme Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 Boas Estou com um problema com os meus discus, tinha 4 e morreu 1 a semana passada. O que morreu começou a ficar com falta de alguns bocados nas barbatanas (tipo barbatanas fundidas) e já tenho outro a ficar na mesma. Tenho notado tb que de vez em quando esfregam-se nas plantas, mais propriamente o que está a ficar afectado pelo mesmo problema. Tenho a água com os parâmetros normais, apenas que nos TPA´s que faço tenho adicionado à água Mineral sal e um pouco de Decalcit pois verifiquei que a minha água da torneira está com o GH=1. Fiz à 4 dias tratamento com o Baktopur e agora não sei mais o que fazer não queria era ficar tb sem o outro mas pelo andar da carruagem já não digo nada. Tenho cá tb Fluvermal mas ainda não pus sem ouvir primeiro a opinião de alguém entendido. Quanto aos outros dois são um pouco maiores que estes e até ver não tem qq sintoma semelhante. Deixo aqui duas fotos do disco que está com o mesmo problema do que morreu, não são de muito boa qualidade mas teve de ser como télélé pk não tenho cá a máquina. Conto com a vossa ajuda, p.f. RPBG Boas Continuo sem saber o que fazer e o que é facto é que o disco em causa já está com os sintomas descritos mais acentuados, nomeadamente as barbatanas mais fundidas do que às uns dias. RPBG FEEDBACK em RPBG obrigado
Eu_Pedra Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Pareçe-me parasitas externos. O que faço aos meus e tem resultado Colocas noutro aquário ou 100 % muda água e limpa os acessórios e o que puderes Banho de 30 minutos com Formalina, 18 ml para 50 Litros (sempre a verificar o estado do peixe) De seguida 100 % muda de água com Sal 200 gramas para 100 Litros , antibiótico tipo acriflavina e podes colocar flagyl pelo sem pelo não. Evita dar comida durante 4 dias, depois dá-lhes boa comida tipo larvas mosquito vermelha e papa caseira. Muitas mudas de água Podes acrescentar 1 vitaminico Vitamina B, durante uns dias e les devem ficar bem. Pedro Soromenho
Recommended Posts