pssfilho Publicado Junho 17, 2008 Publicado Junho 17, 2008 Olá companheiros Adquiri esta semana 4 ramirezis para colocar no meu comunitário, são peixes que admiro muito. Porem notei um comportamento que me parece estranho. Quando um se aproxima do outro, eles ficam todo arrepiados, suas cores se intensificam e ficam num ritual parecendo que estão se "beijando". Minha dúvida é, por acaso é algum tipo de disputa territorial? Outra coisa é que pelo que percebi as ramirezis não são peixes que costumam subir até a superficie do aqua para se alimentar, dessa forma qual seria a melhor forma de alimenta-los? Ração que afunda? Cumprimentos a todos!
danrib82 Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Ola, Provavelmente esses rams que fazem isso que dizes (arrepios e intensificação das cores) sao do mesmo sexo. em relaçao a comida, podes sempre dar granulado. os meus comem tudo, flocos granulado papa caseira e artemia. FeedBack
FO_ox Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Pode ser o amor!!! É tanto que até mudam a cor! hehehe
Tiago Proença Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Os ramirezis são cicledeos logo são peixes territoriais, essa descrição demonstra isso mesmo.Essa espécie de "beijo" para os peixes é tipo de luta, no qual serve para demosntrar o macho dominante(atenção que as vezes entre machos e fêmeas tambem fazem isso) e afastar a concorrencia, tambem podem correr uns atras dos outros podendo com o stress levar a morte tudo dependo do tamanho do aquario e do espaço que eles tem.QUal é o tamanho? Se for um aquario grande em principio não há problema porque ha espaço para todos dividirem o seu território mas se não for é um risco ter logo 4 ramirezis juntos. Em relação a comida eu dou flocos, comida congelada,comida viva que eles apreciam muito, não vejo qualquer problema de os ramirezis virem comer a superficie, os meus muitas vezes vem abraços EX-Naysel
pssfilho Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Os ramirezis são cicledeos logo são peixes territoriais, essa descrição demonstra isso mesmo.Essa espécie de "beijo" para os peixes é tipo de luta, no qual serve para demosntrar o macho dominante(atenção que as vezes entre machos e fêmeas tambem fazem isso) e afastar a concorrencia, tambem podem correr uns atras dos outros podendo com o stress levar a morte tudo dependo do tamanho do aquario e do espaço que eles tem.QUal é o tamanho?Se for um aquario grande em principio não há problema porque ha espaço para todos dividirem o seu território mas se não for é um risco ter logo 4 ramirezis juntos. Em relação a comida eu dou flocos, comida congelada,comida viva que eles apreciam muito, não vejo qualquer problema de os ramirezis virem comer a superficie, os meus muitas vezes vem abraços Ok, desculpem pela demora em responder, é que não sabia que meu topico tinha sido movido para cá. Muito obrigado pelas respostas, com relaçao as tamanho do aqua, ele tem 80x30x45. Pelo que vi cada uma das minha ramirezis adotou uma parte do aqua como territorio, pois da para ver notadamente que cada um fica em uma parte separada, e quando um invade o territorio do outro leva logo uma carreira, é interessante e engraçado de ver o seu comportamento, porem se um outro peixe passa por lá, eles não tão nem ai, ainda bem né se não teria muitos problemas! rsrsr Cumprimentos a todos1
Recommended Posts