mestre Publicado Julho 6, 2004 Publicado Julho 6, 2004 vou montar o meu aqua de ciclideos ( 200 lts). finalmente no entanto surgiu-me uma ideia e logo uma duvida, na incerteza do resultado e antes de fazer mais uma asneira, decidi consultar o pessoal. ideia como tenho 2 aquas de 1 de 60lts e outrõ de 70 aos quais faço mudas semanais ( são comunitarios com alguns ciclideos americanos) que tal aproveitar a agua das mudas para o novo aqua e assim acelerar a formação das bacterias ??? posso deitar aideia no lixo ou vale alguma coisa. faltam tres dias para por em pratica, por isso .............ajudem a clarificar a agua e as ideias por favor. mestre (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
Asot.Klein Publicado: Julho 6, 2004 Publicado: Julho 6, 2004 Olá! não sei que filtros tens, mas seria muito mais eficiente se pudesses passar parte da matéria filtrande, assim já levavas uma colónia inicial de bactérias, as quais se multiplicariam muito mais rapidamente. usar a água das mudas provavelmente não será grande ajuda, uma vez que em principio terá apenas nitrato, a amónia e os nitritros deverão ser praticamente zero, assumindo que tens uma boa qualidade da água. Neste caso acho´que será mais eficiente usares um qualquer produto que promove a rápida criação de bactérias em cerca de 24 horas, mas podes esperar pela opinião de alguem mais experiente Asot Klein aka João Lopes Farinha
João Magalhães Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 Boas mestre das obras feitas O aproveitemento da água é sempre bom...mas cuidado com o ph...é compatível? Uma ideia excelente é colocares o filtro a bombar num desses akuas já ciclados antes de o meteres a bombar no akua novo durante uns 15 dias. Cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
MotarSolitario Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 concordo com o joao, Eu uso sempre esse metedo, filtros a trabalhar um tempo dentro de aquario ja em uso, depois faço muda para aquario novo acabo de encher com agua nova.
mestre Publicado: Julho 7, 2004 Autor Publicado: Julho 7, 2004 obrigado a todos, pelas dicas, quanto ao ph, nos outros aquas é de 7 e neste novo tera de ser superior, tipo 8 par ciclideos malawi, possoassumir que o substrato e as pedras calcarias ajudem a subir? e as bacterias do filtro não se ressentirão com o aumento? o filtro novo e eheim 2217 mais uma vez ajuda necessária. (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
João Magalhães Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 Boas, O ph da água é natural? Eu penso que as bactérias não irão sofrer com essa mudança de ph, no entanto se o ph é natural...como vais fazer para o subir? porque se o ph de 7 for o ph da água da torneira, podes sempre fazer a ciclagem com esse ph João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts