FO_ox Publicado Junho 17, 2008 Publicado Junho 17, 2008 Boas! Eu tenho um aqua de 40 cm que está parado e vou voltar a po-lo a funcionar com uma peixarada Já estive a pensar no que poderei por e talvez um casal de ramirezis seja já bastante engraçado! E por isso queria colocar aqui umas questões... Aqui vão elas! -Os ramirezis são sociais, por exemplo com camarões e caracois? -São exigentes quanto ao ambiente, isto é, tipo de vegetação e de rocha? (penso que sim pelo que já li por aí) Obrigado desde já! Citar
FO_ox Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 Bem, fui ao menu dos peixes e encontrei este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825 que me diz simplesmente tudo sobre esta espécie De qualquer maneira se alguém me quiser dar algum conselho fico grato É sempre bom ouvir uma opinião como voces sabem =) Citar
Avatar Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Os Ramirezis são sociais, reunem-se á volta da mesa e pedem imperiais para acompanhar o marisco Agora a sério, com os caracois não creio que haja problema, já com os red's... acabam com eles. Convem plantares bem o aqua, acho que os ram's gostam de estar em plantados, quanto ás rochas, mais não seja pelas eventuais posturas. Citar Avalon
William Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Boas, os ramirezis tal como ciclideos que sao, sao peixes territoriais, quanto aos caracois n tens qq problema ja com os camaroes depende do tamanho dos mesmo, se forem red's e afins acho que o mais certo é teres mariscada quanto à vegetação convém que seja abundante. abraço William Citar
FO_ox Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 Quanto à mariscada também gosto, entã oa cervejinha.... (uiii), mas preferia que nao houvesse mariscadas no meu aqua xD O meu cunhado tem uns neons que se fartam de fazer posturas, se eu misturasse uns neons, pelo que li, nao há problema, o que me diz a vossa experiencia? Será que se dão mesmo bem? É que eu gostava de ver os Ram's a criar, como qualquer aquariofilista (reles por enquanto xD), penso que o que mais nos pode fascinar é a multiplicação da peixarada xD Citar
William Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Oi! o melhor entao é pesquisares na secçao de ciclideos americanos para aprofundares os teus conhecimentos acerca dos ramirezis abraço William Citar
FO_ox Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 Oi! o melhor entao é pesquisares na secçao de ciclideos americanos para aprofundares os teus conhecimentos acerca dos ramirezis abraço William Yap, já tenho andado por lá a ver Obrigado Citar
Recommended Posts