Recommended Posts

Publicado: (editado)

Tetrahymena de vida livre são protozoários ciliados que também pode mudar de commensalistic a patogenicidade modos de sobrevivência. They are common in fresh-water. Tetrahymena species used as model organisms in biomedical researches are T. Eles são comuns nos de água doce. Tetrahymena espécies utilizadas como modelo organismos em pesquisas biomédicas estão T. thermophila and T. thermophila e T. pyriformis . [1] pyriformis [1].

Principais áreas de investigação biomédica Tetrahymena quando as células são usadas como modelos

Main fields of biomedical research where Tetrahymena cells are used as models Principais áreas de investigação biomédica Tetrahymena quando as células são usadas como modelos

Contents Sumário

[hide]

* 1 T. 1 T. thermophila: a model organism in experimental biology thermophila: um organismo modelo experimental em biologia

* 2 References 2 Referências

* 3 Further reading 3 Leitura adicional

* 4 External links 4 Links externos

[ edit ] T. [Editar] T. thermophila : a model organism in experimental biology thermophila: um organismo modelo experimental em biologia

As a ciliated protozoan, Tetrahymena thermophila exhibits striking nuclear dimorphism : two types of cell nuclei, a large, somatic macronucleus and a small, germline micronucleus , exist in a single cell at the same time and carry out different functions with distinct cytological and biochemical properties. Como um protozoário ciliado, Tetrahymena thermophila exibe notável dimorfismo nuclear: dois tipos de núcleos de células, um grande e somáticas macronucleus e um pequeno, germinal micronúcleo, existem em uma única célula, ao mesmo tempo e realizar com diferentes funções distintas citológicos e propriedades bioquímicas . This unique versatility allows scientists to use Tetrahymena to identify several key factors regarding gene expression and genome integrity. Este exclusivo versatilidade permite aos cientistas usar Tetrahymena para identificar vários factores-chave em matéria expressão dos genes e genoma integridade. In addition, Tetrahymena possesses hundreds of cilia and has complicated microtubule structures, making it also an ideal model to elucidate the diversity and functions of microtubule systems . Além disso, possui centenas de Tetrahymena Cilio e tem complicado Microtúbulo estruturas, tornando-se também um modelo ideal para elucidar a diversidade e as funções dos sistemas Microtúbulo.

Since Tetrahymena can be easily cultured in a large quantity in the laboratory, for years it has been a great source for biochemical analysis of important enzymatic activities and for purification of sub-cellular components. Desde Tetrahymena podem ser facilmente cultivadas em uma grande quantidade em laboratório, durante anos, tem sido uma grande fonte para a análise bioquímica de importantes atividades enzimáticas e para a purificação de sub-componentes celulares. In addition, advanced molecular genetic techniques have been developed, including DNA-mediated transformation, gene 'knock-out' and 'knock-in' by homologous recombination , epitope tagging and inducible/repressible gene expression, making it an excellent model to study the gene function in vivo . Além disso, a genética molecular avançadas técnicas têm sido desenvolvidas, incluindo DNA mediada por transformação, gene 'knock-out "e" bater-nos "por recombinação homóloga, epítopo codificação e indutível / repressible expressão genética, o que faz dele um excelente modelo para o estudo da Gene função in vivo. Recently, the whole macronuclear genome has been sequenced, which should promise Tetrahymena to be continuously utilized as a model system in the genomic and post-genomic era. Recentemente, macronuclear todo o genoma foi seqüenciado, que deverá Tetrahymena promessa de ser continuamente utilizado como modelo o sistema em genômica e pós-genómica era. Studies on Tetrahymena have contributed to several scientific milestones: Estudos sobre o Tetrahymena ter contribuído para vários marcos científicos:

vê este link

http://en.wikipedia.org/wiki/Tetrahymena

180px-Tetrahymena_thermophila.png

retirado de WIKIPÉDIA

Editado por ze carlos
Publicado:

antes de mais queria pedir desculpa por ter posto o topico no sitio errado

agradeço a resposta do ze carlos mas talvez por ignorançia minha nao compreendi.

sera que tetrahymena nao é uma doença? "

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:
Pois, isto não teve muito sentido.

boas

eu tive que pesquisar para poder dar uma resposta

mantenho discus há perto de 20 anos e nunca tinha ouvido falar da tal tetrahymena

no entanto como é um parasita da ordem dos ciliados é muito natural que ande a passear pelos nossos aquarios

alguem tem mais informação acerca da dita cuja tetrahymena?

Publicado:

boas

para o ze carlos: quanto a ter colocado o topico deve se a ter um discu que pelos sintomas que apresenta fui procurar no SERA MANUAL "como manter saudaveis os seus peixes ornamentais" e na pag. 17 aparece os sintomas e uma imagem de um discu muito parecido com o meu problema"quase resolvido"

e quero dizer que nao tenho muita experiencia em discus pois so os mantenho á cerca de um ano

para o seal: nao teve sentido porquê?

pelo que vi no manual parecia me esse o problema mas pela resposta o ze carlos que pelo que ja li no forum é uma pessoas que percebe muito de discus fiquei um pouco na duvida se era uma doença ou nao.

Comprimentos

Ricardo Costa