bracaros Publicado Junho 17, 2008 Publicado Junho 17, 2008 Tenho o meu tubarão azul com algumas pintas brancas, o que devo fazer? Pode ser grave? É o menino de ouro do aquário pois está a crescer bem e tem estado muito activo. Será que há algum produto para tratar as pintas sem fazer mal aos outros. Obrigado Bracaros
Nalguita Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Olá, Pela tua descrição o teu tubarão deve ter íctio. Para tratares deves aumentar a temperatura da água, e em seguida colocar um medicamento específico para esta doença, normalmente estes medicamentos são compostos a base de "azul de metileno", e o seu uso é seguro para os outros peixes. Boa sorte.
William Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 (editado) Tenho o meu tubarão azul com algumas pintas brancas, o que devo fazer? Pode ser grave? É o menino de ouro do aquário pois está a crescer bem e tem estado muito activo. Será que há algum produto para tratar as pintas sem fazer mal aos outros. ObrigadoBracaros Boas, como ja foi dito provavelmente será ictio, apesar de n ser uma doença mt grave deverá ser tratado quanto antes pois os peixes podem mesmo morrer. Existem vários medicamentos disponíveis para tratar o Íctio , os mais eficazes sao à base de formol ou sulfato de cobre, tb se pode utilizar sal grosso, ou azul de metileno. Encontras facilmente o Sera Costapur em qq loja de aquariofilia. Dia 1° ao Dia 3 (3 dias consecutivos) administra 22 gotas, ou 1ml de SERA Costapur para cada 40 litros de água. Dia 5 ao dia 7 (+ três dias consecutivos) administre a mesma dosagem de SERA Costapur se houver necessidade. No final do tratamento uma TPA de 50% é aconselhavel elevar a temperatura do aquario aos 30 graus tb ajuda pois este parasita n sobrevive a essa temperatura, mas tem muita atençao aos peixes pois podem tb n aguentar. abraço William (mudado para o sub-forum correcto) Editado Junho 17, 2008 por william
Recommended Posts