Jerboa Publicado Junho 16, 2008 Publicado Junho 16, 2008 (editado) Na minha curta experiencia de Golds verifico que estes sao mto mais timidos e lentos a comer do que os outros. Comprei recentemente um Gold Pearl medio (+-7-8cm) que e o peixe mais bonito que alguma vez tive. O problema e q o bicho nao se adapta e quase nao come. Na confusao das refeicoes nao se atreve a disputar a comida com um escalar maior que ele e dois metade do tamanho. Ja ha tempos tive um pequeno (corpo moeda 2 euros) que era mais espevitado mas tambem imensamente lento a comer. Isto e dos Gold ou sou eu que tenho azar? Editado Junho 17, 2008 por Jerboa
Joao Caferra Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Boas tenho alguns escalares gold inclusivê casais e não noto nada disso Noto que crescem mais lentamente mas tambem que todos os casais de gold que tive até agora são pais superprotectores e levam as posturas até ao fim desde a 1ª postura Para pena minha neste momento só tenho filhos desses casais e o crescimento é mais lento que os Zebra lace, Zebra Black Lace ou blacks que tenho
Jerboa Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 Boas tenho alguns escalares gold inclusivê casais e não noto nada disso Bolas, entao sou eu que tenho azar. O aqua ate nao poder ser assim tao mau, porque os outros escalares estao optimos.
Joao Caferra Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 neste momento os filhotes que tenho estão pequenos mas assim que estiverem maiores se quizeres... adiciona-me jcaferra@hotmail.com
Jerboa Publicado: Junho 18, 2008 Autor Publicado: Junho 18, 2008 neste momento os filhotes que tenho estão pequenos mas assim que estiverem maiores se quizeres... adiciona-me jcaferra@hotmail.com Para mim basta-me corpo tipo moeda de 2 euros. Se crescerem la para os 8-10cm tenho de os dar, se nao la se vao os Neons. Mas so se este nao sobreviver: e incrivelmente bonito e delicado - comprei a outro elemento do forum - e terei imensa pena se o perder. Nunca tive um peixe assim.
darkdevil Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 ainda se deve tar a ambientar porque ele cresceu no meu aqua desde os 3 cm. mas come todos bem no meu aqua inclosivamente os gold.
rocco26 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 (editado) Não penses que és o único. Já tive dois gold e acabaram por morrer devido ao mesmo problema que falas. Deixam de comer e acho que morrem à fome. Abç Editado Junho 19, 2008 por rocco26
Jerboa Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 Obrigado a todos. Eu nao estou a reclamar, estou apenas preocupado com o bicho, nunca tive um peixe tao belo (excepto o meu Ancistro macho novo c bigodes!!!!). E bom saber das experiencias dos outros. Mesmo quem reporta boa voracidade afirma q crescem + lento. Ora eu comeco a pensar q estes escalares sao de facto diferentes. Estou a pensar arranjar outro aqua pequeno para o por a desparasitar, mas ando sem tempo. Nao va ser isso.
Eu_Pedra Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 pela Minha experiência de Ter e Criar Diversos tipos de Escalares, os escalares são bichos insáciáveis e sempre á procura de comida. As Diferenças que pode haver nas diferentes Espécies podem ser ao nível do crescimento, resistência a certo tipo de doenças, etc mas nunca a alimentação(pelos menos que tenha visto até agora). Existem sempre peixes dominantes sejam eles que tipo forem, que dominam na altura da alimentação e são mais resistentes que outros. Quando um Escalar não procura a comida não é BOM SINAL e tem de se identificar o problema o quanto antes. Pode ser indicio de doença - tens de verificar os seus movimentos, respiração, etc para tentares identificar 1 padrão e logo o Problema. Outro problema pode ser a inadaptação ao Aquário ou aos "Colegas". Que Aquário tens e que outros peixes tens?? Pedro Soromenho
Jerboa Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 pela Minha experiência de Ter e Criar Diversos tipos de Escalares, os escalares são bichos insáciáveis e sempre á procura de comida. Pode ser indicio de doença - tens de verificar os seus movimentos, respiração, etc para tentares identificar 1 padrão e logo o Problema. Outro problema pode ser a inadaptação ao Aquário ou aos "Colegas". Que Aquário tens e que outros peixes tens?? aqua 80cm 130L 1 escalar medio 4 anos 2 escalares pequenos 4 Neons pequenos 2 Ancistrus 8cm Um dourado cauda de veu (ok nao me consigo ver livre dele) O Gold Pearl - e mais do dobro dos pequenos, mas menor que o de 4 anos, o dono do aqua.
darkdevil Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 os meus alimentam-se muito bem,pode ser de estar com outros da mesma mesma especie...
darkdevil Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 os meus alimentam-se muito bem,pode ser de estar com outros da mesma mesma especie...
IValeriano Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Boas. também tenho um gold pearl e aconteceu me isso. quando o comprei, tinha ai 3 o 4 cm, não comia nada. durante 2 semanas, não o via a comer, e tentei com varios tipos de comida. o peixe estava magrissimo. depois começou a comer, e hoje ja esta mais gordinho e a comer muito bem. cumps
Eu_Pedra Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Dá-lhe 1 Bocado de tempo para ele se ir habituando, mas vai verificando que mesmo que coma pouco, que vá comendo. Mete comida de 1 lado do Aquário para os mais desafoitos irem para lá e depois coloca 1 bocado onde o outro mais lento estiver.
darkdevil Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 esperimenta comprar: flocos de artemia premium; granulado da sera: flocos de spirulina premium; flocos premium; que e o ele comia no meu aqua e talvez esteja a estranhar a comida,esperimenta assim.
Jerboa Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 esperimenta comprar:flocos de artemia premium; granulado da sera: flocos de spirulina premium; flocos premium; que e o ele comia no meu aqua e talvez esteja a estranhar a comida,esperimenta assim. Ok, tomo nota obrigado. Os flocos premium citados sao da Sera? Entretanto deixou totalmente de comer e coloqueio num aqua sozinho. Continua sem comer. Outra coisa, ele tem um ponto branco isolado - desde sempre - no raio inferior da caudal: o q sera? Nao parece icto e nao muda nem espalha.
darkdevil Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 os meus as vezes aparecem com isso mas depois passa. sim penso que seijam da sera
Ruy81 Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 os meus as vezes aparecem com isso mas depois passa.sim penso que seijam da sera O meu escalar que morreu, aquele que referi num topico aqui do forum, também tinha um ponto desses e com as mesmas caracteristicas. Agora tenho outro escalar Koi/gold com um mesmo ponto e parece-me que tem qualquer coisa na boca, parece que a mandibula superior está branca e corroida...mas já esta assim ha alguns dias e não lhe noto agravamentos, nem perda de apetite, apenas a barriga um pouco redondinha depois de comer "alarvamente", como todos escalares comem! Na minha opinião, os Gold são mesmo mais "lingrinhas" que os outros!
darkdevil Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 desculpa la mas eu tenho gold e outros tipos de escalares e nao sao nada lingrinhas! simplesmente precisam de cuidados diferentes!
Eu_Pedra Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Eu faço criação de Golds, mármores, silvers , zebras e lace´s e não existe uma grande diferença no seu crescimento. Como em todas as criações existem uns que crescem mais do que outros. Esse deve ser um dos que não nasceu com os melhores genes, é mais lento Acontece!! - não é por isso que não é saudável , não é tão forte apenas Pedro Soromenho
Jerboa Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Eu faço criação de Golds, mármores, silvers , zebras e lace´s e não existe uma grande diferença no seu crescimento. Procuro um Gold (compro) com bons genes tamanho de corpo apenas moeda de 2 euros. Entretanto o meu Gold esta com fezes brancas e leves a fazer Azul de Metileno e Flagyl. Devem ser parasitas.
Jerboa Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 Desenvolvimentos: Fezes tipo fio brancas, translucidas e muito leves e sintoma de infeccao bacteriana intestinal. Este tipo de fezes deve ser o equivalente a uma 'diarreia' piscicola. Fui a uma farmacia e consegui obter de borla Clavamox DT (med devolvidos). O problema e que este antibiotico de largo espectro nao e facil de dissolver na agua. Usei 1/2 comp e com uma varinha magica ao maximo tentei obter a maior homogeneizacao possivel. Mesmo assim ha deposito de um po branco. Iniciei ontem o tratamento e apos 28h o peixe comecou a bicar no musgo de Java. Hoje ja teve uma emissao de fezes cor tijolo, sem sangue. Comeu vermes vermelhos congelados apos 32h do inicio do tramento. Desisti dos anteriores tramentos, mas fiz uma ultima dose de Flagyl. Tenciono manter o antibiotico mais 5 dias, mas reduzirei a dose a partir do 4º dia. Continua a recusar os flocos JBL. Mantem-se inalterado o ponto branco unico na caudal.
darkdevil Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 posso vender se quisers ja estao deparazitados
Jerboa Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 Escalar Gold devolvido ao comunitario. Come e compete com os outros escalares pelo alimento, excepto que recusa os flocos JBL NovoBel. Tem duas marcas no lado direito do corpo - que devem ter sido as boas-vindas do escalar grande - mas nao se intimidou e parece estar finalmente integrado. Conclusoes: a) O escalar tinha uma infeccao intestinal bacteriana (nao parasitaria). b) O escalar Gold tem agora um comportamento proximo dos outros escalares, a parte ser mais exigente na comida. Ou seja nao e assim tao diferente, so ligeiramente diferente!
Recommended Posts