1 Discu Morreu E Agora Os Outros ?


tunedpuma

Recommended Posts

boas , no sabado morreu um discu de maneira fulminante , e agora apesar de os outros nao aparentarem nenhuma doenca , comen pouco e andam muito parados e ja os APANHEI um pouco inclinados ,isto tudo depois de uma nova entrada de mais 1 discu

No domingo comecei a fazer o tratamento com o flagyl , mas nao sei se ta de forma correcta , tou a dar dois comprimidos para 100l apesar do ter um pouco mais , de 12 em 12 horas , pois nao consigo de 8 em 8 , portanto sao 4 comprimidos ao dia e no meio disso umas 8 a 10 h depois dos da manha uma tpa de 40 %

 

Acham que e´muito ou deveria so de fazer os comprimidos 1 vez ao dia , e que ja li e reli este forum e nada , alias ha muita coisa mas nada para o meu probelma , e que as fezes acho que tao normais , tao castanhas mas pelos simtomas e pelo a doenca do que me morreu nao sei se devo fazer o tratamento completo ou so por prevencao ?

 

pelo que percebi sao feitos o tratamento 2 veses por dia durante 7 a 8 dias quando os peixes tao doentes nao e´?

e quando for por prevencao 1 vez ao dia (flagyl na agua ) durante 5 dias com os tpas sempre passados uma 8 h ,

 

e agora continuo com dois comprimidos para 100l duas veses ao dia (12 em 12 h ) com tpa de 40 % antes ou dou so uma ves para prevencao por mais tres dias .

 

este foi o topico que pus para ajuda , pena foi as resposta que nem 1 recebi :snipersmile: , mas teem fotos do que me morreu e dos outros

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry583048

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , no sabado morreu um discu de maneira fulminante , e agora apesar de os outros nao aparentarem nenhuma doenca , comen pouco e andam muito parados e ja os APANHEI um pouco inclinados ,isto tudo depois de uma nova entrada de mais 1 discu

No domingo comecei a fazer o tratamento com o flagyl , mas nao sei se ta de forma correcta , tou a dar dois comprimidos para 100l apesar do ter um pouco mais , de 12 em 12 horas , pois nao consigo de 8 em 8 , portanto sao 4 comprimidos ao dia e no meio disso umas 8 a 10 h depois dos da manha uma tpa de 40 %

 

Acham que e´muito ou deveria so de fazer os comprimidos 1 vez ao dia , e que ja li e reli este forum e nada , alias ha muita coisa mas nada para o meu probelma , e que as fezes acho que tao normais , tao castanhas mas pelos simtomas e pelo a doenca do que me morreu nao sei se devo fazer o tratamento completo ou so por prevencao ?

 

pelo que percebi sao feitos o tratamento 2 veses por dia durante 7 a 8 dias quando os peixes tao doentes nao e´?

e quando for por prevencao 1 vez ao dia (flagyl na agua ) durante 5 dias com os tpas sempre passados uma 8 h ,

 

e agora continuo com dois comprimidos para 100l duas veses ao dia (12 em 12 h ) com tpa de 40 % antes ou dou so uma ves para prevencao por mais tres dias .

 

este foi o topico que pus para ajuda , pena foi as resposta que nem 1 recebi :snipersmile: , mas teem fotos do que me morreu e dos outros

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry583048

 

 

desculpa... se ng te respondeu....

 

 

 

uma coisa a que niveis tens a amonia????

 

pelos sintomas parece pico de amonia...

 

cumps

 

manel

Editado por maneljakim

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa... se ng te respondeu....

 

 

 

uma coisa a que niveis tens a amonia????

 

pelos sintomas parece pico de amonia...

 

cumps

 

manel

 

 

boas , obrigado pela resposta rapida , mas nao tenho os teste para a amonia , so mesmo po ph que ta nos 7,4 mas sempre teve estabilizado , vou ver se os arranjo amnaha ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , obrigado pela resposta rapida , mas nao tenho os teste para a amonia , so mesmo po ph que ta nos 7,4 mas sempre teve estabilizado , vou ver se os arranjo amnaha ,

pois...

 

aquanto tempo tens o aqua montado????

 

qual é o setup??? litros e quantidade de peixes??? e filtro qual é????

 

cumps

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se os discus nao tem fezes brancas dificilmente são parasitas dos intestinos, como referes que foi de um dia para outro e que já os viste de cabeça para cima, se andarem de cabeça para cima a tona da água é sinal de falta de O2, senão for esse o caso, então deve ser amónia em excesso..

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Amónia na minha opinião.Compre o teste e tire as teimas.Parasitas intestinais de certeza que não é, ainda por cima fulminante....Mas já agora que sintomas externos apresentam? Corpo com o aspecto queimado de acido, e malhado de preto e esbranquiçado?Excesso de muco?

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Amónia sem duvida na minha opinião.Compre o teste e tire as teimas.Parasitas intestinais de certeza que não é, ainda por cima fulminante....

exactamente a minha opinião mas pelo sim pelo não, muitas TPA, mal não faz....

 

cuidado com a temperatura e o cloro...

 

cumps

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpas mal não fazem se forem feitas correctamente mas o filtro convém estar ciclado...Toda a informação que fornecer pode ser útil, parâmetros, filtragem, tpas, e à quanto tempo está montado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpas mal não fazem se forem feitas correctamente mas o filtro convém estar ciclado...Toda a informação que fornecer pode ser útil, parâmetros, filtragem, tpas, e à quanto tempo está montado

 

boas , as tpa s sao feitas sempre com um dia de agua em repouso , e uns 30 % do voltume do aqua 1 ou 2 veses semana , agora e todos os dias claro , o aqua ja ta a trabalhar ha muito tempo os discus e que ca esta a 1 mes e o filtro tb Eheim 2217,

 

 

os discus parecem ter a respiracao um pouco acelarada pelo menos comparando com o discus mais pequeno e novo no aqua , tenho dado papa caseira ,larvas de mosquido e granulado sera ,

 

estes ate podem tar de boa saudade , como disse antes e tb tem as fotos nesse topico que pus pelo outro reparei que as veses parecem sacudir e tb ja os apanhei assim meio de lado, mas carregem ai nesse link que os leva ao topico que tem as fotos do discu que me moreeu e tb destes .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se os discus nao tem fezes brancas dificilmente são parasitas dos intestinos, como referes que foi de um dia para outro e que já os viste de cabeça para cima, se andarem de cabeça para cima a tona da água é sinal de falta de O2, senão for esse o caso, então deve ser amónia em excesso..

 

CUMPS

 

boas, nao os vi de cabeca para cima , quando vi o que me morreu ainda tava ca em baixo , so tinha era cor muito escuro e tava muito parado e nao nada bem , (bexiga respiratoria ) depois 1 hora antes que que tava de cabeca para cima , mas era so este os outros sempre tiveram normais , e pouco antes de morrer ficou de lado em cima de agua portanto acho que nao foi de falata de o2 senao tavam todos a respirar em cima

 

e com o filtro :) faz uma boa oxigenacao da agua e tb tenho bomba de ar ligada a temporizador com vai ligando durante o dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Amónia na minha opinião.Compre o teste e tire as teimas.Parasitas intestinais de certeza que não é, ainda por cima fulminante....Mas já agora que sintomas externos apresentam? Corpo com o aspecto queimado de acido, e malhado de preto e esbranquiçado?Excesso de muco?

 

 

nao exteriormente tao normais , a nao ser a barriga um pouco saliente mas tao ca ha umas tres semanas ainda nao os conehco muito bem , :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , as tpa s sao feitas sempre com um dia de agua em repouso , e uns 30 % do voltume do aqua 1 ou 2 veses semana , agora e todos os dias claro , o aqua ja ta a trabalhar ha muito tempo os discus e que ca esta a 1 mes e o filtro tb Eheim 2217,

 

 

os discus parecem ter a respiracao um pouco acelarada pelo menos comparando com o discus mais pequeno e novo no aqua , tenho dado papa caseira ,larvas de mosquido e granulado sera ,

 

estes ate podem tar de boa saudade , como disse antes e tb tem as fotos nesse topico que pus pelo outro reparei que as veses parecem sacudir e tb ja os apanhei assim meio de lado, mas carregem ai nesse link que os leva ao topico que tem as fotos do discu que me moreeu e tb destes .

 

setup e idade di aqua???

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

setup e idade di aqua???

 

em uso ha 3 anos

remodelado ha 2 meses .ficou 50% da aqua e os peixes levou novos substracto e plantas e filtro

 

100-40-30 mas ainda este mes uma maior

substracto :

akadama especial 8 l

turfa

areia

 

Co2 caseiro

filtragem feita por um eheim 2217 -novidade

 

Fauna

3discus

4 neos pretos e 4 rosa (em beve mais)

9 cardinais

2 ramirezis balao

cory albino

2 viuvas

 

Flora

Echinodorus bleheri

Cabomba caroliniana

anubias nanas

valisneria gigantea e Twister

higrophila corymbosa

blyxa

 

 

aqui fica uma foto dos dois , nao e a melhor foto mas e o que arranjo agora ,

[

 

sera normal

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em uso ha 3 anos

remodelado ha 2 meses .ficou 50% da aqua e os peixes levou novos substracto e plantas e filtro

 

Boas

 

O filtro tinha de ciclar.Acho que apenas usar 50% de agua não é suficiente para transportar as bactérias.Além disso levou tudo novo, filtro e substrato.Nitritos e amónia para mim deve ser o problema....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O filtro tinha de ciclar.Acho que apenas usar 50% de agua não é suficiente para transportar as bactérias.Além disso levou tudo novo, filtro e substrato.Nitritos e amónia para mim deve ser o problema....

 

 

concordo

axo que é possivel que seja isso.... por um filtro novo sem o ciclar primeiro..... eu não o faria...

 

mete starter de bacterias no filtro, muitos TPA.... e compra os testes, pode ser da água da companhia... pode vir má... à menos de um mes aconteceu aki em lx...

 

 

cumps e boa sorte

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo

axo que é possivel que seja isso.... por um filtro novo sem o ciclar primeiro..... eu não o faria...

 

mete starter de bacterias no filtro, muitos TPA.... e compra os testes, pode ser da água da companhia... pode vir má... à menos de um mes aconteceu aki em lx...

 

 

cumps e boa sorte

 

manel

 

ola boas , eu deixei o outro a funcionar quase duas semanas ,

 

mas nao acredito que tenha sido isso que me matou o discu , como ja referi este nao sei se tao doentes , pois nao tem sintomas , a minha pergunta e se faco flagyl para prevencao ou mais a serio como tratamento por ter havido 1 que morreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom como amanha faz 5 dias que ando a dar o flagyl 2 x ao dia vai ser o ultimo dia , hj reparei que os dois mais antigos no aqua ambos fazem fezes castanhas mas o novo ainda nao o vi fazer , tb pouco come mas tb ainda nao tem 1 semana no aquario e os outros ambos maiores pouco o deixam comer , outra coisa que reparei foi o hapetite deles ter aumentado e muito :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom como amanha faz 5 dias que ando a dar o flagyl 2 x ao dia vai ser o ultimo dia , hj reparei que os dois mais antigos no aqua ambos fazem fezes castanhas mas o novo ainda nao o vi fazer , tb pouco come mas tb ainda nao tem 1 semana no aquario e os outros ambos maiores pouco o deixam comer , outra coisa que reparei foi o hapetite deles ter aumentado e muito :rainbowafro:

 

 

esperemos que corra tudo bem...

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
esperemos que corra tudo bem...

 

cumps

 

manel

 

boas , ja aceãbei de fazer o tratamento com flagyl , mas ao que parece os discus n tinham parasitas internos mas sim externos , pois quando comecei a fazer o flagyl reparei uns dois dias depois de as fezes tavam castanhas o que é nomal ,mas como tava na altura de os desparizitar nao parei , mas ontem adicionei mais um de 5 cm e reparei no mesmo dia que tinha escurecido a cor , mas pensei ser stress da novidade ,hoje reparei tb que um dos mais velhos tinha uma das barbatanas laterais como se tivesse colada ao corpo , olhando melhor para os dois visto de lado vese tipo uma camada branca por cima , portanto parasitas exteriores e esse novo que tava escuro ja tava muito parado e um pouco de lado , comecei a fazer o formol e o incrivel é que passadas umas 12 h vi muitas melhoras , o novo voltou a sua cor normal e ta muito activo nao para quieto e ja come bem , o outros tb os acho muito mais activos apesar de ainda ter a barbatana colada ao corpo e com a tal camada por cima (menos parece me ) .

 

resumindo o discu que me morreu tava tb com este problema , mas ja nao fui a tempo de o tratar e tb as ajudas nao foram muitas , pois a procura deste forum metendo parasitas extenos ~vai sempre aos nossos dar ao discus com criacao que nao percebo porque lembram se de dar esse nome aos topicos "Discus com parasitas externos " biggrin o que se torna numa confusao , ~e para quando se precisa de ajuda mais rapida nao e do melhor , mas depois de muita leitura num dos livros de discus aprendi algumas coisas .

 

Aqui fica um video de um discu igual ao meu com o problema na barbatana

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais