Recommended Posts

Publicado: (editado)
Com o único senão de as caridina fernandoi não deverão ser dos camarões mais comuns de aparecer nos aquários, até pq segundo procurei a sua reprodução passa pelo estado larvar e por agua salobra,

Marco onde viste isso?? Eu as referências que encontro dizem precisamente o oposto. Tem fase larvar mas que é de cerca de um dia ou até algumas horas, passando seguidamente a pequenas miniaturas dos pais e não tendo de passar por água salobra :roll:

Trocado os têm alguma curvatura no rostrum? Se sim é para cima ou para baixo?!

Editado por Se7eN

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:
Marco onde viste isso?? Eu as referências que encontro dizem precisamente o oposto. Tem fase larvar mas que é de cerca de um dia ou até algumas horas, passando seguidamente a pequenas miniaturas dos pais e não tendo de passar por água salobra :roll:

Não me lembro de curvatura, pelo menos acentuada, quando for a casa dos meus pais ver se me lembro disso.

Não digo que não possa ser um fernandoi mas não poderá ser um Malayan shrimp?

Publicado:
Não me lembro de curvatura, pelo menos acentuada, quando for a casa dos meus pais ver se me lembro disso.

Não digo que não possa ser um fernandoi mas não poderá ser um Malayan shrimp?

Um malayan?! Era exactamente o que estava a ver. Os Malayan (Caridina cf. babaulti) têm também a risca no dorso e também tem a particularidade de mudar de cor. Uma das diferenças entre os dois é que os fernandoi tem a curvatura do rostrum ligeiramente para cima enquanto os babaulti têm ligeiramente para baixo, além da sua origem claro.

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:
Bem... desconhecia por completo esse facto. Dai ter metido a questão dos fernandoi, não só pela risca acastanhado no dorso, mas também porque pelas duas fotos me parece que a coloração do camarão é algo diferente, sendo essas duas caracteristicas da espécie. Mas isso que dizes deixou-me intrigado: de todas essas cores que encontraste,será que eles adoptam uma só cor ou será que são tipo camaleão e conseguem adoptar diferentes colorações conforme o caso?! Não sei se me fiz entender :D

Sharpple - Mas o camarão em questão nasceu no aquário?! Ou foi comprada e por engano veio no meio de camarões de outra espécie??

Comprei-os numa loja.

Na verdade julgo que tenho 2 tipos de camarão, um deles de certeza é Fernandoi, o outro é o tal heteporoda.Vejam as 2 fotos (Não são do mesmo camarão) e vejam se têm a mesma opinião..

Publicado: (editado)
São exactamente tipo camaleão, depende do local onde se encontram mudam a sua coloração. Exemplo recente, apanhei uns greens e eram mesmo greens e levei a um amigo, foram numa garrafa de água e quando cheguei ele pergunta-me então trouxeste azuis? olhei e pimba verde já nem via só azul.

Exactamente como diz a seguir o Marco.

E verdade sim senhor! lol

Sharpple - Mas o camarão em questão nasceu no aquário?! Ou foi comprada e por engano veio no meio de camarões de outra espécie??

Sharpple, afinal nao fui o unico a nao perceber.

Tao mas se ele esta gravido, tambem para perceber se precisa de agua salobra ou nao e so esperar, e nao deve ser muito porque ja ta tao cheia...

Editado por jpp
Publicado:

Tens razão, o que dizia era que passava por estado larvar e "talvez" fosse necessário agua salobra à semelhança dos Japonica. :puppydogeyes::puppydogeyes:

Em relação aos malayan, eu tambem os tenho e não apresentam um padrão tão variado de cores, alguns azulados, uma femea alaranjada, mas sem verdes e castanhos.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

• 8 meses depois...