paulojvf Publicado Junho 16, 2008 Publicado Junho 16, 2008 tipo de vidro a usar em construção de aquario é que eu pretendo construir um aquario novo com as seguintes medidas80Cx60Lx70A e contactei um senhor que costroi aquarios e ele disse que o iria construir em vidro de 8mm sera suficiente aguardo resposta é que eu tenho receio de ver tanta agua a boiar na minha sala paulojvf@netcabo.pt Citar
João Teixeira Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Pessoalmente optava pelo de 10 mm Citar
Pedro.Soares Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Pessoalmente optava pelo de 10 mm Boas Ou 12mm...Posso ser exagerado mas 8 mm também nao arriscava, no mínimo 10mm... Citar Cumprimentos
delio costa Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 (editado) Boas Eu pessoalmente optava pelo vidro de 10mm derivado á altura do aqua Tens aqui un link com a espessura do vidro consoante as dimenções do aqua http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html Editado Junho 16, 2008 por delio costa Citar Cumps Délio Costa
João Teixeira Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Como costuma dizer o David Cabete (Peço desde já desculpa pelos direitos de autor ) 'Tudo depende do nosso coeficiente de cagaço ...' Citar
fesm8 Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 decididamente, opta pelos 10mm. nao pelo comprimento do aquario mas sim pela altura que pretendes. já agora nao achas k ele te vai ficar muito quadrado? é k com essa altura vai ser dificil a penetraçao de luz no fundo do aquario. mas se é mesmo essa medida que queres opta pelos 10mm. Citar Dead
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Sim, tenho a certeza absoluta q 10mm vão fazer o esperado - aguentar a pressão da água sem problemas - para essas medidas. Como já foi referido aqui o problema é mm a altura, daí a opção dos 10mm e não os 8mm. Boa sorte e bons momentos Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
José Garcia Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Boas com essa altura faz com 10mm e com travessas francesas ....é mais seguro. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts