Filtro E Co2 O Que Comprar?


Recommended Posts

Boa tarde.

Anda com umas duvidas no equipamento a adquirir e gostava que me ajudassem.

Para começar, estava decidido a comprar um fluval 305 pois tem uma bomba porreira e um bom copo, mas em conversa com um amigo disse-me que este faz muito barulho e que o melhor filtro no mercado a seguir a eheim comparativamente ao fluval é o JBL e900.

O que me aconselham em termos de eficiencia, ruido e capacidade de filtração, vai ser para um aquario de 180 lts plantado a longo prazo a curto vai servir um tanganika ( coisa de 2 meses)

Outra duvida é relativamente ao kit para CO2 qual a melhor opção o kit Nutrafin CO2 Natural System ou kit caseiro?

Espero que me possam ajudar com as duvidas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao querendo fazer publicidade alguma mas tenho um fluval 205 ja há mais de um ano e ainda houje nem sequer o oiço e o caudal sempre perfeito.

 

já um Jbl crystalprofi 120 nao posso dizer o mesmo em silencio é bom mas no que respeita ao caudal perdeu quase 50% em apenas 6 meses e por mais que seja limpo.

 

eheim tambem sao bons.

 

em relaçao aos que pedes comparaçao sem duvida escolheria o fluval.

 

quanto ao sistema de co2 nunca usei outro metudo sem ser o caseiro de garrafa.

mas se tiveres condiçoes opta por um de botija ficas logo servido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall

 

Obrigado pela rapida resposta e partilha de experiençia, eu tb estou mais inclinado para a fluval, mas nunva vi nenhum dos dois filtros em funcionamento como tal n faço ideia como se comportam e o barulho. Eheim sei que são bons mas são caritos.

O co2 tb pensei em botija mas fica muito caro e queria uma coisa mais em conta.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no que respeita ao filtro a minha opiniao já foi dada agora resta esperares por mais colegas aqui do forao :tongue:

 

quanto ao co2 se o aquario nao for de grande litragem e um grande plantado o mais economico sem duvida é a garrafinha de litro e meio e a pedra difusoura :silly:

 

no meu caso como tenho muitas plantas fiz duas garrafas que chatice :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já um Jbl crystalprofi 120 nao posso dizer o mesmo em silencio é bom mas no que respeita ao caudal perdeu quase 50% em apenas 6 meses e por mais que seja limpo.

Boas,

O Cristal Profi 120 tem um débito máximo de 600l/h mas tem um débito real de 300 l/h se tiveres as massas filtrantes de origem e os tubos inteiros de origem (2x1,5 mts).

 

Estás a dizer que te passou para 150 l/h? É que se assim é tiveste azar. Conheço quem tenha esse modelo há anos sem problemas, já para não falar dos meus 250 (700 l/h - 360 l/h reais) e 500 (1200 l/h - 850 l/h reais), também impecáveis há anos.

 

Podes ter tido azar com o teu filtro. Às vezes lá sai um defeituoso.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O Cristal Profi 120 tem um débito máximo de 600l/h mas tem um débito real de 300 l/h se tiveres as massas filtrantes de origem e os tubos inteiros de origem (2x1,5 mts).

 

Estás a dizer que te passou para 150 l/h? É que se assim é tiveste azar. Conheço quem tenha esse modelo há anos sem problemas, já para não falar dos meus 250 (700 l/h - 360 l/h reais) e 500 (1200 l/h - 850 l/h reais), também impecáveis há anos.

 

Podes ter tido azar com o teu filtro. Às vezes lá sai um defeituoso.

Cumps.

 

só pode mesmo

 

ao prencipio trabalhava muito bem com bastante caudal mas ao fim de 6 meses nem chegou a isso, foi reduzindo pra metade. por mais que limpasse o filtro e os tudos era escusado entao se metesse lã filtrante pior ainda.

 

fiquei desiludido mas cada caso é um caso.

 

edit: há e pra ferrar é uma autentica ..... pelo menos este modelo

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em termos de filtro eu aconselho o Eheim 2217 (é caro mas vale a pena).

 

No teu caso, vais ter de pensar a curto prazo, pois dentro de 2 meses vais montar um aqua para ciclideos. Esse tipo de peixes suja muito a agua sendo necessário um filtro com bastante potencia e bastante capacidade de filtragem (tamanho do copo).

 

O fluval equivalente a este eheim acho que seja o 404 (no entanto aqui não tenho a certeza, por perguiça para ir procurar).

 

Eu tenho Ehiem 2217 para 200 litros.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em termos de filtro eu aconselho o Eheim 2217 (é caro mas vale a pena).

 

No teu caso, vais ter de pensar a curto prazo, pois dentro de 2 meses vais montar um aqua para ciclideos. Esse tipo de peixes suja muito a agua sendo necessário um filtro com bastante potencia e bastante capacidade de filtragem (tamanho do copo).

 

O fluval equivalente a este eheim acho que seja o 404 (no entanto aqui não tenho a certeza, por perguiça para ir procurar).

 

Eu tenho Ehiem 2217 para 200 litros.

 

Boas

Eu esse filtro conheço e sei que é muito bom, mas não queria ir mt para ele pk em termos de manutenção sei que é um pouco mais complicado e o fluval e o JBL tem uma capacidade de filtragem melhor e para os futuros peixes (discus) é mais aconselhável melhor capacidade de filtragem, penso eu....

Os peixes que para ja vou colocar não sao muito porcalhões são brichardi, e poucos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Anda com umas duvidas no equipamento a adquirir e gostava que me ajudassem.

Para começar, estava decidido a comprar um fluval 305 pois tem uma bomba porreira e um bom copo, mas em conversa com um amigo disse-me que este faz muito barulho e que o melhor filtro no mercado a seguir a eheim comparativamente ao fluval é o JBL e900.

O que me aconselham em termos de eficiencia, ruido e capacidade de filtração, vai ser para um aquario de 180 lts plantado a longo prazo a curto vai servir um tanganika ( coisa de 2 meses)

Outra duvida é relativamente ao kit para CO2 qual a melhor opção o kit Nutrafin CO2 Natural System ou kit caseiro?

Espero que me possam ajudar com as duvidas.

 

Abraço

 

 

Meu caro

 

Recentemente adquiri um 2076 e professional Eheim e estou pasmado, é carote mas muito bom.

 

eu sei que este não é o sitio indicado, mas tenho um Eheim 2026 para vender com menos de 2 anos e que veio agora da Eheim para substituir as borrachas todas antes que termine a garantia no final do ano.

Vendo por 95 € e ainda ofereço as esponjas, mais esponja de carrvão novas.

Motivo, adquiri o 2076.

 

Sou de Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro

 

Recentemente adquiri um 2076 e professional Eheim e estou pasmado, é carote mas muito bom.

 

eu sei que este não é o sitio indicado, mas tenho um Eheim 2026 para vender com menos de 2 anos e que veio agora da Eheim para substituir as borrachas todas antes que termine a garantia no final do ano.

Vendo por 95 € e ainda ofereço as esponjas, mais esponja de carrvão novas.

Motivo, adquiri o 2076.

 

Sou de Lisboa.

 

 

Bom dia

 

Antes de me ter decidido por estes andei a ver os da eheim mas os preços logo me desmotivaram, sei que são filtros excelentes, e a venda que está a realizar tb é em boa conta, mas os filtro que falo aqui vem novos e a um preço muito bom entre os 80€ a 90€. Ja com portes. Obrigado pela oferta....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.