lopespl Publicado Junho 15, 2008 Share Publicado Junho 15, 2008 boas, o que fazer quando a agua da rede tem excesso de amonia? a origem podera estar num possivel tratamento com cloramina? cump Citar Meu FEED-BACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Junho 15, 2008 Share Publicado: Junho 15, 2008 Boas, A cloramina é composta por cloro e amónia, é certo. No entanto, é uma substância extremamente estável e não se decompõe fácilmente pelo que não me parece que seja do tratamento com cloramina que tenhas amónia na água. Também penso que em Portugal a desinfecção seja feita com cloro e não cloramina. (De qualquer forma os vulgares "anti-cloro" já neutralizam a cloramina também.) Este LINK tem informação interessante. Se tiveres a água parada muito tempo, nos canos, num recipiente qualquer, pode-se verificar um aumento natural de amónia ao longo de vários dias. Normalmente a água da torneira não tem amónia porque está sempre em circulação. Poderás ter medido a amónia duma torneira não usada há algum tempo? Esperaste quanto tempo (horas) para medir a amónia depois de retirada da torneira? Se tiveres medido amónia duma torneira usada habitualmente então não sei explicar a origem. Poderás tratar préviamente essa água em recipientes com JBL AmmoEX, resina própria para absorver amónia, ou aplicá-la no filtro. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Soares Publicado: Junho 16, 2008 Share Publicado: Junho 16, 2008 Boas, Conheço 2 produtos que dizem remover a amonia da agua: Sera Toxivec Seachem Prime No caso do Sera Toxivec já utilizei e resulta, no entanto existem plantas que são sensiveis ao Toxivec. Fiz uma pesquisa sobre quem fornece a agua nessa zona e é da responsabilidade da Aguas do Planalto, a qualidade da agua Trimestre1_2008_Mortagua.pdf. Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lopespl Publicado: Junho 16, 2008 Autor Share Publicado: Junho 16, 2008 Boas,A cloramina é composta por cloro e amónia, é certo. No entanto, é uma substância extremamente estável e não se decompõe fácilmente pelo que não me parece que seja do tratamento com cloramina que tenhas amónia na água. Também penso que em Portugal a desinfecção seja feita com cloro e não cloramina. (De qualquer forma os vulgares "anti-cloro" já neutralizam a cloramina também.) Este LINK tem informação interessante. Se tiveres a água parada muito tempo, nos canos, num recipiente qualquer, pode-se verificar um aumento natural de amónia ao longo de vários dias. Normalmente a água da torneira não tem amónia porque está sempre em circulação. Poderás ter medido a amónia duma torneira não usada há algum tempo? Esperaste quanto tempo (horas) para medir a amónia depois de retirada da torneira? Se tiveres medido amónia duma torneira usada habitualmente então não sei explicar a origem. Poderás tratar préviamente essa água em recipientes com JBL AmmoEX, resina própria para absorver amónia, ou aplicá-la no filtro. Cumps. boas a agua é da torneira da cozinha, e a amonia foi medida logo que retirei a agua. o que é estranho é que os valores sao da ordem do 1.5 mg/l. para despiste medi tb a amonia em agua de garrafao e deu praticamente zero. vou experimentar água do poço para ver os valores, mas tenho receio de colocar a água da rede com valores de amonia tao altos. ha algum procedimento a adoptar para colocar água do poço, principalmente em relação à dureza? cumps Citar Meu FEED-BACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts