Recommended Posts

Publicado

boas, eu tive aum grave acidente em minha casa, em especial em no meu aquario, fiquei sem discus e sem escalares....

peixes estes que ja os tinha a mais de um ano.....

agora nao sei o que vou fazer continuar o passatempo ou desistir?nao gostava de desistir ate porque restou-me um discu ainda por cima selvagem, agora nao sei o que fazer?!voltar aos discus ou colocar uma outra especie mas dentro das minhas possibilidades ou seja com ph de 5 ou 6....

nao sei o que faça...estou desiludido e ferido com estas perdas...foram cerca de 18 exemplares em estado adulto desde escalares zebras a discus selvagens foi mau de mais......

por isso peço ajuda...

Publicado:

Conseguiste saber as razões para essa chacina?! Eu primeiro tentava saber o que se passou e depois sim, decidia!

Publicado:

Lamento as perdas... Acho que não deves desitir, mas sim continuar com aquilo com que sempre gostaste. Uns dias corre bem, outros menos bem, mas acho que não é por isso que devemos desistir deste hobby maravilhoso e saudável!

Já agora, quais as causas?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:
Lamento as perdas... Acho que não deves desitir, mas sim continuar com aquilo com que sempre gostaste. Uns dias corre bem, outros menos bem, mas acho que não é por isso que devemos desistir deste hobby maravilhoso e saudável!

Já agora, quais as causas?

ainda estou a tentar perceber toda a situaçao.....

Publicado:

boas, primeiro diz-me o setup do aquario, rotina de manutençao, valores de parametros

so assim podes ser ajudado com uma possivel calma

na aquariofilia desistir nao é opçao, 90% dos veteranos ja passaram palo que tu passaste, eu proprio, ainda novato, no ano passado sofri um perda de cerca de 10 eemplares de ciclideos africanos devido a um pico de temperatura, desisti? nao, insisti, e ate ver estou-me a dar bem, mas agora com mais atençao a certos factores ate aquela altura que me passavam ao lado

espero sinceramente que descubras o que se passou para puderes remediar e voltar a carga com mais força :)

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Não desistas, quando coisas como estas acontecem temos de erguer a cabeça e começar de novo (ou seguir em frente). Logo 2 meses após ter começado na aquáriofilia tive ua baixa e morreram-me mais de metade dos peixes que tinha, e nessa altura nem estava em casa... Mas não desisti, tentei safar o máximo de peixes possivel e contonuei em frente!

A aquáriofilia é assim tem momentos bons, e depois assim uma vez por outra tem momentos maus...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

• 1 mês depois...
Publicado:
nao gostava de desistir ate porque restou-me um discu ...foram cerca de 18 exemplares em estado adulto desde escalares zebras a discus selvagens foi mau de mais......

Antes de mais lamento...

Esse discu é resistente! Se te morreram 18 exemplares esse é duro de roer!

Lembra-me o meu primeiro peixe, um frontosa, que mesmo com as minhas asneiras todas de principiante se foi aguentando durante muito tempo...

Digo-te também o mesmo que todos os outros disseram que é se gostas porquê desistir? Admito que também jà me passou essa ideia pela cabeça mas adoro isto e não consigo sair porque é mesmo um vicio!

Continua! Cumprimentos e mais uma vez lamento!