Imparavel Publicado Junho 15, 2008 Publicado Junho 15, 2008 (editado) bom dia... hoje de manha acordei e dei com a minha colissa lalia fêmea muito quieta encostada ao cimo do aquario e com o macho a defendela dos outros peixes... ela esta com a barrinha inchada (nao sei se é gravidez ou nao) e tem as escamas levantadas na zona da barriga e tá com a respiração super ofegante... eu pus ela numa criadeira que aqui tenho em casa, dentro do aquario, que era para ver se os outros peixes a deixam em paz... ao fazer isto ela literalmente poisou no fundo da criadeira, ta super quieta, continua com a respirração ofegante, e de vez em quando começa a cair, ora para a direita, ora para a esquerda, e de seguida endireita-se... o que se passa com a minha colissa? esta para parir? ou esta com uma doença?! Editado Junho 15, 2008 por Imparavel R. Gaspar Meu aquario
Daniel Santos Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Boas, as colisas nao sao viviparos por isso nao se reproduzem assim, o mcaho faz o ninho a superficie e a femea mete la os ovos por isso isso nao deve ser ela a "parir" decerteza. Deve tar a dar as ultimas por qualquer razao.... Cumps *
André Limede Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 com esses sintomas probabelmente é Hidropsia Abdominal, uma doença dificil de se curar... deves actuar com SERA Baktopur Direct que se nao me engano é em pastilhas ou seja penso que nao ha problema de efectuares o tratamento no aquário comunitário... Sera Baktopur Direct porque cura os peixes da bactérias neste caso bactérias que criaram a hidropsia fazendo com que o peixe, neste caso a guppy, ganhe uma infecção renal morrendo assim organicamente carregados... Tirei isso de outro post... As melhoras para a tua colisa
Hugo321 Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Subscrevo, isso também me parece hidopsia, usa o backtopur, e podes complementar com um tratamento com flagyl, que é um medicamento humano, e serve para pasitas intestinais. Abraços. Hugo.
Hugo321 Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Subscrevo, isso também me parece hidropsia, usa o backtopur, e podes complementar com um tratamento com flagyl, que é um medicamento humano, e serve para pasitas intestinais. Abraços. Hugo.
Recommended Posts