Duvida No Tipo De Pedra A Colocar No Aquario


Recommended Posts

ola a todos.....

ainda como sou novo nestas andanças e so agora é k m dediquei a este tipo de modalidade, ainda sou novato.

a minha duvida era, tinha um aquario jaa a bastante tempo e decidi comprar uns peixes.

mas decidi colocar umas rochas no aquario, so que acho que as rochas não devem de ser muito apropriadas ao aqaurio qporque a agua ta a ficar turva, o tipo de rocha que coloquei é xisto, há algum problema com este tipo de rocha?

é que os peixes tão um bocado muito quietos.

agradecia ums sugestão no novo tipo de rochas que pretendia adequerir pois esta vieram directamente da natureza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Falta-nos saber só umas coisitas (coisa pouca):

 

- medidas do aquário (comp. x larg. x alt.)

- capacidade em litros

- fauna

- flora

- tipo de filtro

- há quanto tempo introduziste os peixes

- fizeste o ciclo do azoto?

- sabes o que é o ciclo do azoto?

- que água usas e que tratamento lhe dás

 

Penso que para já bastará. Pode ser que alguém se lembre de mais qualquer coisa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tipo de flora que tenho são 3 ervas de plastico que comprei mas tou a pensar em comprar umas de verdade, o aquario tem capacidade de cerca de 10 litros a 15 litros com 13 cm de largura , 34 de comprimeto de 23 de altura, tipo aqueles aquarios que se compra nos hipermercados, a agua é da torneira com tratamento para o cloro e tratamento anti baterias, ciclo de azoto não sei o k é isso.

a introdução dos peixes no aquario foi feita a um mes atraz, tenho um cometa e um mouro japones, tinha tambem um betta mas tive que o tirar de la k "lixava" as barbatanas os outros.

o filtro que tenho no aquario é dakeles internos com filtragem por esponja e carvão activo.

as pedras não as fervi mas dexei uns 2 dias dentro de agua quente e escovei bem as pedras, mas acho que aquelas pedras são um bocado "moles", tava a escova-las e havia bocado que se partiam, mas ando a pensar em ir a loja onde comprei os peixes e ir buscar um tronco.

aceito sugestões para melhoramento do aguario.

e ja agora que faço ao betta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O ciclo do azoto é essencial conhecermos. Podes ler neste LINK. De qualquer forma passado um mês já estará concluído ou quase. Sorte a tua teres peixes tão resistentes.

 

Por outro lado, esqueci-me de te perguntar de quanto em quanto tempo fazes Trocas Parciais de Água (TPAs). Num aquário desse tamanho sugeria 30-40% todas as semanas.

 

Num aquário desse tamanho um cometa não se vai aguentar por muito tempo pois é um peixe que cresce até aos cerca de 30 cms. São peixes que sujam muito e precisam de uma boa filtragem biológica ou de TPAs frequentes, como já te disse.

 

Arranja-lhe um aquário maior e entretanto faz TPAs com frequência. O mouro japonês é que não consigo descobrir o que é. :puppydogeyes:

 

Já agora o que é que chamas tratamento anti-bactérias? Que produto usas para isso?

 

Onde tens o betta? cheers Esse ficaria bem no aquário de onde o tiraste.

Cumps.

 

P.S.: deita fora esse carvão activo que já está inactivo passado este tempo e substitui-o por lã de vidro, uma espécie de algodão sintético.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o cometa que tenho é o cometa sarasa, o outro é o só mouro, o peixe é preto, tem a 2 barbatanas da cauda em forma de leque, corpo curto, olhos grande saidos para fora.

o betta (mais chamado como peixe lutador siamês) esse ta fora do aquario porque "batia" nos outros, mas tb devia ser por causa de ter so as ervas de plastico e não ter protecção.

o tal tratamento anti-bateria que tenho é mais tipo cultura de baterias para filtros e aquarios da marca sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não é necessario andares sempre a colocar bacterias cada vez que fazes tpa.

o meu concelho e mudares para um aquario maior e fazeres o que o Tilapia te disse.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por enquanto não tou interessado em mudar de aquario visto não ter espaço para colocar outro maior porque tou a morar numa casa de estudantes universitátios e o aquario foi mais para entreter o tempo que passo morto.

outra duvida, qual a melhor maneira de retirar as porcarias que os peixes fasem sem fazer os TPA's?

no solo tenho areão que comprei, mas não tenho filtros de solo e em cada muda não convem limpar o areão por causa das baterias que foi falado no ciclo de azoto, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por enquanto não tou interessado em mudar de aquario visto não ter espaço para colocar outro maior porque tou a morar numa casa de estudantes universitátios e o aquario foi mais para entreter o tempo que passo morto.

outra duvida, qual a melhor maneira de retirar as porcarias que os peixes fasem sem fazer os TPA's?

no solo tenho areão que comprei, mas não tenho filtros de solo e em cada muda não convem limpar o areão por causa das baterias que foi falado no ciclo de azoto, certo?

 

que grande confusao que estas a fazer :)

 

o ciclo deverias o ter feito sem primeiro teres introduzido os peixes. ( nao sei se o chegaste a fazer visto que nao sabes o que é )

agora vais ter de estar atento e a fazer as trocas de agua semanais certinhas.

 

compras um cifão e ao estares a fazer a troca de agua ao mesmo tempo estas a fazer a limpesa ao solo.

quanto as bacterias nao te preocupes que tambem as tens no filtro e nao é por aspirares os dejectos no areao que ficas sem elas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma duvida....

 

kuando fazer um tpa posso so esvaziar o aquario e limpar as impurazas k ficam nas pedras com um aspirador de fundo e voltaas a encher o aquario?

 

e com o que devo de limpar os vidros do aquario para retirar a sujidade?

 

desculpem eu tar a ser chato mas ainda sou principiante nisto, devia me ter informado mais disto antes de montar o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma duvida....

 

kuando fazer um tpa posso so esvaziar o aquario e limpar as impurazas k ficam nas pedras com um aspirador de fundo e voltaas a encher o aquario?

 

e com o que devo de limpar os vidros do aquario para retirar a sujidade?

 

desculpem eu tar a ser chato mas ainda sou principiante nisto, devia me ter informado mais disto antes de montar o aquario.

 

Não. Mudas uns 30% de água, não a água toda. Podes tirar as pedras e lavar com água da torneira e esfregar, se assim o entenderes. No processo de retirar a água podes aspirar, se conseguires. Para o vidro podes usar aqueles utrensílios próprios ou arranjas uma esponja, só para o aquário... pedras... (há umas com esponja e uma espécie de plástico não abrasivo que são boas - limpam bem e não riscam)

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Uma TPA é uma troca PARCIAL de água. Logo não necessitas de esvaziar o aquário.

 

Para aspirar o fundo tens sifões deste género que aspiram e retiram a água em simultâneo. Só funcionam com água e nunca a seco.

 

Para os vidros o AGA já te deu sugestões.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fores esvasiar o aqua perdes as bacterias da coluna de agua mas fazes assim pegas num cifao e ao mesmo tempo que aspiras fazes uma tpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Uma TPA é uma troca PARCIAL de água. Logo não necessitas de esvaziar o aquário.

 

Para aspirar o fundo tens sifões deste género que aspiram e retiram a água em simultâneo. Só funcionam com água e nunca a seco.

 

Para os vidros o AGA já te deu sugestões.

Cumps.

 

Está aqui uma equipa de "marretas" que vou-te contar... :wub:

 

O problema é se eles começam a seguir os nossos conselhos... :snipersmile:

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.