tunedpuma Publicado Junho 14, 2008 Publicado Junho 14, 2008 (editado) OLA boas , reparei agora que tenho um discus de com uma cor muito escura e muito parado , agora ta de cabeca para baixo ao cimo da agua , e a respirar muito devagar tenho formol em casa e sera omnipur , o que devo fazer . o discu e ta no aqua faz duas semanas ja pus o discu no aqua hospital , pus formol , umas pedritas de sal , bomba de ar e subi a temperatura pos 32 , vamos ver , mas nao acredito numa recuperacao , Editado Junho 14, 2008 por tunedpuma
tunedpuma Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 OLA boas , reparei agora que tenho um discus de com uma cor muito escura e muito parado , agora ta de cabeca para baixo ao cimo da agua , e a respirar muito devagar tenho formol em casa e sera omnipur , o que devo fazer . o discu e ta no aqua faz duas semanas ja pus o discu no aqua hospital , pus formol , umas pedritas de sal , bomba de ar e subi a temperatura pos 32 , vamos ver , mas nao acredito numa recuperacao , bom este ficou agora sozinho em casa , ja nao vou poder fazer nada por ele a nao ser a noite quando chegar a casa fazer uma tpa se este ainda continuar vivo , agora ao outros discus aparentemente bem deverei fazer tratamento com flagyl ?
tunedpuma Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 (editado) obrigado pela ajuda , mas acabou de morrer aqui fica uma foto dele antes de morrer umas duas horas antes e agora tenho os outros assim , sera que tb tao doentes , para prevenir ja comecei com um tratamento de flagyl , 2 x por dia e com 1 ou 2 tpa de 40 % Editado Junho 15, 2008 por tunedpuma
Eu_Pedra Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Já que nimguem te responde aqui vai. Já não é a 1ª vez que tenho 1 Discu( ou mais ) muito doente e cada vez que isso aconteçe e logo de imediato aplico o Tratamento de choque recomendado pelo Andrew Soh e até agora ainda não me morreu nenhum Discu. 1º que tudo mudar o Máximo de água possivel e lavar tudo no Aquário 1º Tratamento - Formol 18 Ml para 50 Litros durante 30 Minutos - Mudança 100 % àgua 2º Tratamento - Antibiótico com Sal e Flagyl durante 24 Horas, pode-se acrescentar Azul Metileno para aumentar a oxigenação. Continuar o Tratamento até os peixes ficarem bons. Não alimentar durante 4 dias. Existem diversos Antibióticos é uma questão de se escolher o melhor para a doença prevista em questão. Comigo tem resultado mas é melhor pedires a opinião dos moderadores ou Criadores mais experientes do que eu. Pedro Soromenho
Pato Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Tens luz directo do sol ou o aquário está virado para a janela? Isso pode explicar o facto de estarem de lado...
tunedpuma Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 Tens luz directo do sol ou o aquário está virado para a janela? Isso pode explicar o facto de estarem de lado... nao tenho luz directa mas de facto tem uma janela na frente deles
Recommended Posts