Escalares E Neons


Ruy81

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Neste momento estou a apostar as minhas fichas nos escalares. Tenho 6 exemplares (2zebra 2marmore e 2gold), para além do "staff" (4coridoras, 2comedores de algas chineses e 1botia).

 

Mas, queria dar um pouco mais de vida ao aqua, daí a minha questão...

 

Sei que os escalares só comem um destes neons, mas não sei qual...

 

Alguém sabe qual destas duas especies é que se pode juntar com os escalares, sem haver o perigo de serem comidos?

 

Paracheirodon innesi (meia risca)

 

Tetra Cardinal (risca completa)

 

Grato, aguardo a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca um cardume de cardinais

 

de inicio coloca uma rede a meio do aquario com buracos de um cm para que no caso dos escalares tentarem morder os cardinais eles possam fugir

 

 

Boas Zé Carlos.

Desde já garto pela resposta e pela brevidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey pessoal queiram desculpar de ter postado no local errado, mas só agora reparei que havia uma categoria especial para este tipo de questões de compatibilidades. Daí que o post foi mudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os teus escalares se forem muito grande podes ter alguns problema(diga-se que vão querer comer) se ainda forem pequenos podes colocar a vontade ,mas isso é uma questão que já foi falada por aqui muitas vezes , existem membros que dizem que não têm qualquer problema em juntar outros dizem que já tiveram e que os escalares "dizimaram" tudo.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os teus escalares se forem muito grande podes ter alguns problema(diga-se que vão querer comer) se ainda forem pequenos podes colocar a vontade ,mas isso é uma questão que já foi falada por aqui muitas vezes , existem membros que dizem que não têm qualquer problema em juntar outros dizem que já tiveram e que os escalares "dizimaram" tudo.

 

Pois, quando eles querem comer peixes pequenos nao perguntam primeiro a marca.

Acho que e diferente se eles crescem ou nao com os Neons?

Eu tenho um escalar medio/grande com Neons, nao habituado a eles e ate agora desapareceram 3. Mas ainda nao sei se ele e o culpado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sempre os tive juntos e até introduzi mais neons pequenos e nunca deram sinal de interesse, é como tudo não se um dia esperimentarem não querem outra coisa.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, esta provado,

 

O meu escalar medio num mes e meio comeu um total de 5 Neons. De um cardume de 12 pequenos ja so sobram 4, mas devem ser mto bons, e a seleccao natural.

 

A seguir vou tentar c um pequeno grupo de Neons grandes, a ver se pega, ja que sao quase o dobro dos que tenho, pode ser q o escalar nao os coma.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A seguir vou tentar c um pequeno grupo de Neons grandes, a ver se pega, ja que sao quase o dobro dos que tenho, pode ser q o escalar nao os coma.

 

 

desde que lhe caiba na boca vais come-los com certeza! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um escalar comeu-me um cardume inteiro! 21! E eu pensava que era tudo menos o escalar a comê-los, o raio do gajo comia-os de noite...

 

Olá, eu tenho 8 escalares adultos, 4 deles já fazem posturas, mantenho-os com um cardume de 34 cardinais e neons, 24 cardinais vieram pequenos para o Aqua, já com os escalares adultos, e nunca os vi fazerem-se aos pequenotes...ñ sei se é por terem crescido cá em casa quando já tinha cerca de 12 neons...

cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho 8 escalares adultos, 4 deles já fazem posturas, mantenho-os com um cardume de 34 cardinais e neons, 24 cardinais vieram pequenos para o Aqua, já com os escalares adultos, e nunca os vi fazerem-se aos pequenotes...ñ sei se é por terem crescido cá em casa quando já tinha cerca de 12 neons...

 

Bom, dos meus 4 restam dois, acho que dormem no interior de uma gruta enorme de resina.

Penso tambem que de facto os escalares atacam de noite, e quando apago a luz que ele de repente se interessa por eles, com a luz acesa nada.

 

Agora tenho 2 escalares que sao pequenos (ainda procuro um Gold puro tb pequeno como eles) que crescem com os Neons restantes. Tenho esperanca que no futuro seja possivel mante-los com Neons, que e neste momento o meu peixe favorito.

 

A falta de tempo impediu-me de procurar ainda Neons grandes, mas nao sera sem receio que os vou lancar no aqua da 'fera'. Mas queria que os pequenos, se os conseguir fazer crescer, se habituassem aos Neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais