Colisa Publicado Junho 13, 2008 Publicado Junho 13, 2008 Boa Noite a todos. Já levo uns seis anos de aquariofilia, mas como em tudo na vida, apesar de termos alguma experiência, há sempre surpresas. No primeiro aquário que tive surgiu-me uma praga de bichinhos minúsculos, brancos. Foi de tal ordem que a solução foi desmantelar o aquário, limpar tudo e voltar a montar. Agora surgiu outra vez o mesmo tipo de bichinho (sinceramente não sei o que é), mas em menor quantidade. São uns pontos brancos que se movimentam pelo vidro do aquário. Outras vezes vêem-se outros a "esvoaçar" pela àgua do aquário, mas estes são considerávelmente maiores. Se alguém sabe do que se trata e se conhecem algum remédio para esta praga, p.f. digam qq coisa. Obrigado. O meu novo projecto
paulosaints Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Oi! Não conheço nem nunca ouvi falar. Mas se conseguires apanhar uma boa foto com isso, postares os settings do aqua, rotinas de alimentação e manutenção poderá dar uma boa ajuda! Por exemplo, poderá ser causado pelo excesso de carga orgânica no caso de dares comida a mais! Paulo
João Teixeira Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Reduz na alimentação e deverá ficar tudo bem.
krypticall Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 boas poderia ser pulga aquatica mas essa normalmente e no cimo da agua
MiguelSCosta Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Minhocas brancas E não demorei muito tempo para achar estas respostas... Cumprimentos, Miguel Costa
krypticall Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Minhocas brancas E não demorei muito tempo para achar estas respostas... tambem pensei nisso mas normalmente vesse no areao ou nos vidros agora a nadar pelo aquario e pequenos pontos brancos se assim for é reduzir essa alimentaçao e mais mudas de agua.
Colisa Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 Obrigado a todos pelas vossas respostas. Vou reduzir a dose de alimentos a ver se os ditos cujos desaparecem. O meu novo projecto
Recommended Posts