tunedpuma Publicado Junho 13, 2008 Publicado Junho 13, 2008 (editado) boas , tou aqui com uma duvida ,recentemente comprei um discus e hj apanhei o a sacudir , sera isto um comportamento normal nos discus , mas nao foi o unico entretanto ja apanhei outros dois a fazer o mesmo , simplesmente parece que tao a sacudir o po de cima deles sera normal este comportamento neles , sera de ter muito movimento na agua , pois tenho um eheim 2217para um aqua de 100:40:30 e a pressao da agua que entra faz uma bolinhas , e ja vi uma bolinhas destas no corpo dos discus como se fosse icitio , mas mal paro o filtro isso desaparece banana rock , sera que sao eles a sacudir essas ditas bolas Editado Junho 15, 2008 por tunedpuma
José Garcia Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Boas pode colocar o setup do teu aquário? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
paulo_dgt Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 (editado) recentemente comprei um discus e hj apanhei o a sacudir, mas nao foi o unico entretanto ja apanhei outros dois a fazer o mesmo, simplesmente parece que tao a sacudir o po de cima deles parece que tens movimentações ai por casa banana rock banana rock espera as boas novas para breve Editado Junho 13, 2008 por paulo_dgt
tunedpuma Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 tamanho - 100cm - mas em breve um maior substracto : akadama especial 8 l turfa areia Co2 caseiro filtragem feita por um eheim 2217 -novidade Fauna 5 discus 4 neos pretos e 4 rosa (em beve mais) 9 cardinais 2 ramirezis balao cory albino 2 viuvas Flora Echinodorus bleheri Cabomba caroliniana anubias nanas valisneria gigantea e Twister higrophila corymbosa
tunedpuma Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 parece que tens movimentações ai por casa banana rock banana rock espera as boas novas para breve era bom , mas nao acredito muito , so se estarem a treinar , pois o maior deles deve ter uns 8 a10 cm
paulo_dgt Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 (editado) era bom, mas nao acredito muito so se estarem a treinar, pois o maior deles deve ter uns 8 a 10 cm pois, machos então ainda não ... mas femeas que ja estejam a querer desovar -- eu não ficaria nada espantado banana rock Editado Junho 13, 2008 por paulo_dgt
tunedpuma Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 (editado) entao nao me devo preocupar , mas entretanto vou ver se continuam obrigado alguem sabe a estripe deste discus , atencao ainda tem cerca de 6 cm , venderam me com golden , mas nao tem nada dele , mas trouxe a mesma pois acheio muito bonito Editado Junho 13, 2008 por tunedpuma
fjmr123 Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Andam a sacudir o pó, essas malucas, . Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Godlike Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Esse tipico sacudir dos discus, é normal nas femeas, quando querem desovar, entende-se por boa disposição e uma boa qualidade de água!! abraços Cumps
pmfsv Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Ui.. Será de esperar que venha a crescer muito mais depois de começar a desovar?
ze carlos Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 boas o que chamas sacudir é um movimento ondulante tipo onda do mar com o corpo ou é um tremelicar tipo quando se está com frio
tunedpuma Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 boas o que chamas sacudir é um movimento ondulante tipo onda do mar com o corpo ou é um tremelicar tipo quando se está com frio boas é como se tivesse com frio
ze carlos Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 boas consegues por uma foto pormenorizada dos peixes em causa?
danrib82 Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Ola, Nao achas que tens pouca litragem para 5 discus? sem falar nos outros peixes!!! FeedBack
tunedpuma Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 Ola, Nao achas que tens pouca litragem para 5 discus? sem falar nos outros peixes!!! acho , mas se visses melhor no setup vias que em breve sera um maior , e que os discus sao 2 de 9 cm , e os outros de 6cm +-
danrib82 Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 acho , mas se visses melhor no setup vias que em breve sera um maior , e que os discus sao 2 de 9 cm , e os outros de 6cm +- Ola, eu vi bem o setup, e agora até fui rever, e continuo a dizer que é pouco para tantos peixes. FeedBack
tunedpuma Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 (editado) Ola, Nao achas que tens pouca litragem para 5 discus? sem falar nos outros peixes!!! boas , so sao 3 discus . um vendi e outro morreu Editado Junho 15, 2008 por tunedpuma
tunedpuma Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 como este que morreu tava no mesmo aqua que o outros ja tou a fazer um tratamento de flagyl para prevenir po~is nao sei se os outros tem o mesmo problema e este que morreu foi fulminante , tava bem de manha, ha hora do almoco tava quase preto e quase imovel , 30 m depois ja tava de lado ño cimo do aqua e a respirar muiito devagar , 15 m depois tava morto , ainda o mmudei para um aqua hospital epus sal e formoll mas ja nao fui a tempo , e fiquei completamente as escuras que o que aconteceu com este discu
Pato Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 boas o que chamas sacudir é um movimento ondulante tipo onda do mar com o corpo ou é um tremelicar tipo quando se está com frio Epah, dos meus 4, 3 fazem isso... parece que dançam. Viram-se de "costas" para um e desatam a abanar-se... Significa o quê?
tunedpuma Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 tenho neste topico que pus para me ajudarem com o problemas com esse discu (nem 1 resposta para mais de 50 visualizacoes) mas tem fotos no topico , haver se alguem me diz se os outros discus devem ter o problema deste que me morreu , eu acho que foi bexiga respiratoria mas sou muito amador no asunto . http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry583048
danrib82 Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 ola, essas danças podem ser rituais de acasalamento, mas os teus discus parecem-me muito novos para isso. FeedBack
Pato Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 ola, essas danças podem ser rituais de acasalamento, mas os teus discus parecem-me muito novos para isso. Esta resposta é para mim? Também me parece que os meus são muito novinhos para isso... eles fazem mais isso quando estão a comer, tipo a afastar o outro ou então perto do areão para levantarem a comida.
danrib82 Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Esta resposta é para mim? Também me parece que os meus são muito novinhos para isso... eles fazem mais isso quando estão a comer, tipo a afastar o outro ou então perto do areão para levantarem a comida. Nao, por acaso nao era para ti. FeedBack
tuning_sound Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Por acaso tenho 2 discus que sacodem/estremecem as barbatanas de baixo. Será normal? Já têm cerca de 10cm www.reef4life.com
danrib82 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Sim eu acho que é normal, os meus tambem fazem isso. FeedBack
Recommended Posts