ebrotas Publicado Junho 13, 2008 Publicado Junho 13, 2008 boas, ontem quando cheguei a casa, fui logo ao meu aquário, e ao olhar vi um neon morto... fiquei logo aflito, e se começam a morrer mais?? porque morreu aquele ??? a temperatura estava normal, todos os outros peixes continuam felizes e contentes, o que poderá ter acontecido??? poderá ser comida a mais??? dou-lhe 2 vezes por dia, meia pastilha, e flocos que eles consomem em 2 ou três minutos, e mesmo assim parecem esfomeados sempre... o que acham? Citar
Miguel Reis Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 o aquario está montado à quanto tempo? Citar
metaleiro Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 que peixes tens no aqua e que ph mantens no mesmo??? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
ebrotas Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 o aquario está montado à quanto tempo? está montado á 17 dias, dos quais á 8 dias que tenho peixes Citar
ebrotas Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 (editado) que peixes tens no aqua e que ph mantens no mesmo??? tenho, neos, escalares, molly, limpa fundos, limpa vidros, platys o ph é que não sei ou melhor, tenho : 11 neos, agora 10, 1 coridora, 2 escalares, 1 barbo sumatrano, 4 guppys, 1 plecostomus, 1 platy e 1 molly Editado Junho 13, 2008 por ebrotas Citar
metaleiro Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 tenho, neos, escalares, molly, limpa fundos, limpa vidros, platyso ph é que não sei pois convinha saberes o ph porque por exemplo o ph pode tar elevado de mais para os neons,e alguns adaptarem-se e outros nao. ou entao tambem tens a hipotese dos escalares te terem liquidado o Guppy Cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
ebrotas Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 então para estes peixes, qual é o ph mais indicado? Citar
metaleiro Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 então para estes peixes, qual é o ph mais indicado? 6.7-se estiver errado alguem que me corrija Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Rui Granja Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Boas Tens que ter cuidado, tantos peixes em tão pouco tempo é demais! Quantos litros é que o aquário tem? É mesmo muito pouco tempo para meter tanto peixe...presumindo que o aquário ainda está a fazer o ciclo. Outra coisa que tem atenção é à "misturada" de peixes que aí tens, não são todos do mesmo ph (compra o teste, é um dos mais importantes), e mantém-te atento a ver se os escalares não te papam os neons, se há coisa que eles adoram são peixes pequenos! Abraço Citar
ebrotas Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 (editado) agora quando cheguei a casa, fui ver se mais algum tinha morrida, mas não, estava tudo ok... o que está a acontecer, é que tenho um barbo sumatrano que anda sempre a tentar morder em todos os outros peixes, anda constantemente atrás dos outros, e sempre a tentar morder... será que foi ele que matou o neon? o que posso fazer para ele ficar mais calmo? o aquário é de 120 litros Editado Junho 13, 2008 por ebrotas Citar
Snarux Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 o que posso fazer para ele ficar mais calmo? É a natureza dele :S Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Snarux Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 (editado) ''O Barbo Sumatrano apresenta comportamento muito ativo, porém, pode ser agressivo com outros peixes. O ideal para que isso não aconteça é mantê-lo em um aquário comunitário com pelo menos cinco exemplares da espécie.'' Editado Junho 13, 2008 por Snarux Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Bernardo Galiza Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Tens de comprar os testes e fazeres que deve ser disso Citar
Mário Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Olá Acredita que esse barbo sozinho vai-se tornar num autentico terrorista no teu aqua. Aconselhava-te a tira-lo ou a comprar pelo menos mais 3 ou 4, no minimo. O mesmo se aplica às Corydoras, compra pelo menos mais 1. Eu apostava no barbo para a morte do neon. Em relação aos escalares e ao pleco, cuidado com o tamanho que eles atingem. 1 Abraço Citar
maneljakim Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Olá Acredita que esse barbo sozinho vai-se tornar num autentico terrorista no teu aqua. Aconselhava-te a tira-lo ou a comprar pelo menos mais 3 ou 4, no minimo. O mesmo se aplica às Corydoras, compra pelo menos mais 1. Eu apostava no barbo para a morte do neon. Em relação aos escalares e ao pleco, cuidado com o tamanho que eles atingem. 1 Abraço a culpa da morte do neon não é de nenhum peixe, quantos mais barbos sumatranos tiver, pior, mais cardume vão fazer e sentir mais segurança a atacar, é a natureza deles. um aqua com 17 dias ainda não ciclou, para mais com tanto peixe. o mal está feito... a minha proposta de sulução: TPA de 25% diarias e um starter para o filtro, a ver se cicla o mais rapido possivel... cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vasco Matos Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 (editado) Olá Ebrotas! Devias ter lido antes de te iniciares na aquariofilia,não leves a mal,mas é o que a maior parte das pessoas fazem,primeiro compram tudo (seres vivos incluidos) e só depois é que ganham a experiência e aprendem com os erros,quando com um pouco de leitura básica antes tudo podia sair melhor. O problema do aqua deve ter sido excesso de dejectos dos peixes para poucas bactérias,resultado de um ciclo inacabado. Deves fazer já uma troca parcial de água (30%) para diluir a amónia que deve estar presente e é tóxica para os peixes.E arranja bactérias liquidas também,para ajudar a formar uma colónia grande.E não dês muita comida aos peixes. Outra coisa é o facto de devermos escolher peixes que se sintam bem na mesma faixa de PH, e devemos também escolhe-los mediante o seu comportamento. Se são agrassivos,se são pacifícos,se um é predador do outro,etc. São coisas que devem ser pensadas antes. Mas não desanimes,arranja um teste de amonia,faz a tpa e arranja bactérias liquidas. Vais ver que tudo vai correr bem! Editado Junho 13, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts