Recommended Posts

Publicado

boas,

ontem quando cheguei a casa, fui logo ao meu aquário, e ao olhar vi um neon morto...

fiquei logo aflito, e se começam a morrer mais?? porque morreu aquele ???

a temperatura estava normal, todos os outros peixes continuam felizes e contentes, o que poderá ter acontecido???

poderá ser comida a mais???

dou-lhe 2 vezes por dia, meia pastilha, e flocos que eles consomem em 2 ou três minutos, e mesmo assim parecem esfomeados sempre...

o que acham?

Publicado:
o aquario está montado à quanto tempo?

está montado á 17 dias, dos quais á 8 dias que tenho peixes

Publicado: (editado)
que peixes tens no aqua e que ph mantens no mesmo???

tenho, neos, escalares, molly, limpa fundos, limpa vidros, platys

o ph é que não sei

ou melhor, tenho : 11 neos, agora 10, 1 coridora, 2 escalares, 1 barbo sumatrano, 4 guppys, 1 plecostomus, 1 platy e 1 molly

Editado por ebrotas
Publicado:
tenho, neos, escalares, molly, limpa fundos, limpa vidros, platys

o ph é que não sei

pois convinha saberes o ph porque por exemplo o ph pode tar elevado de mais para os neons,e alguns adaptarem-se e outros nao. ;)

ou entao tambem tens a hipotese dos escalares te terem liquidado o Guppy :snipersmile:

Cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Publicado:

Boas

Tens que ter cuidado, tantos peixes em tão pouco tempo é demais! Quantos litros é que o aquário tem? É mesmo muito pouco tempo para meter tanto peixe...presumindo que o aquário ainda está a fazer o ciclo.

Outra coisa que tem atenção é à "misturada" de peixes que aí tens, não são todos do mesmo ph (compra o teste, é um dos mais importantes), e mantém-te atento a ver se os escalares não te papam os neons, se há coisa que eles adoram são peixes pequenos!

Abraço

agora quando cheguei a casa, fui ver se mais algum tinha morrida, mas não, estava tudo ok...

o que está a acontecer, é que tenho um barbo sumatrano que anda sempre a tentar morder em todos os outros peixes, anda constantemente atrás dos outros, e sempre a tentar morder... será que foi ele que matou o neon?

o que posso fazer para ele ficar mais calmo?

o aquário é de 120 litros

Editado por ebrotas
Publicado:
o que posso fazer para ele ficar mais calmo?

É a natureza dele :S

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

''O Barbo Sumatrano apresenta comportamento muito ativo, porém, pode ser agressivo com outros peixes. O ideal para que isso não aconteça é mantê-lo em um aquário comunitário com pelo menos cinco exemplares da espécie.''

Editado por Snarux

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:

Olá

Acredita que esse barbo sozinho vai-se tornar num autentico terrorista no teu aqua. :drinking:

Aconselhava-te a tira-lo ou a comprar pelo menos mais 3 ou 4, no minimo.

O mesmo se aplica às Corydoras, compra pelo menos mais 1.

Eu apostava no barbo para a morte do neon.

Em relação aos escalares e ao pleco, cuidado com o tamanho que eles atingem.

1 Abraço

Publicado:
Olá

Acredita que esse barbo sozinho vai-se tornar num autentico terrorista no teu aqua. :drinking:

Aconselhava-te a tira-lo ou a comprar pelo menos mais 3 ou 4, no minimo.

O mesmo se aplica às Corydoras, compra pelo menos mais 1.

Eu apostava no barbo para a morte do neon.

Em relação aos escalares e ao pleco, cuidado com o tamanho que eles atingem.

1 Abraço

a culpa da morte do neon não é de nenhum peixe, quantos mais barbos sumatranos tiver, pior, mais cardume vão fazer e sentir mais segurança a atacar, é a natureza deles.

um aqua com 17 dias ainda não ciclou, para mais com tanto peixe. o mal está feito...

a minha proposta de sulução:

TPA de 25% diarias

e um starter para o filtro, a ver se cicla o mais rapido possivel...

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Olá Ebrotas! Devias ter lido antes de te iniciares na aquariofilia,não leves a mal,mas é o que a maior parte das pessoas fazem,primeiro compram tudo (seres vivos incluidos) e só depois é que ganham a experiência e aprendem com os erros,quando com um pouco de leitura básica antes tudo podia sair melhor.

O problema do aqua deve ter sido excesso de dejectos dos peixes para poucas bactérias,resultado de um ciclo inacabado. Deves fazer já uma troca parcial de água (30%) para diluir a amónia que deve estar presente e é tóxica para os peixes.E arranja bactérias liquidas também,para ajudar a formar uma colónia grande.E não dês muita comida aos peixes.

Outra coisa é o facto de devermos escolher peixes que se sintam bem na mesma faixa de PH, e devemos também escolhe-los mediante o seu comportamento. Se são agrassivos,se são pacifícos,se um é predador do outro,etc. São coisas que devem ser pensadas antes.

Mas não desanimes,arranja um teste de amonia,faz a tpa e arranja bactérias liquidas. Vais ver que tudo vai correr bem!

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!