Recommended Posts

Publicado

olá

:) estou com um problema e pedia alguma ajuda. :(

o meu aquario está a apresentar um problema com as minhas plantas .

as folhas lentamente começam a ficar amareladas e por fim morrem isto esta a acontecer-me com as diverças plantas que eu tenho; anubias amazoneçes e uma tipo relva que nao sei o nome.

a agua do meu aqua. é PH 6.8 DH6 tenho tb um tronco e utilizo trufa para le dar aquele tom amazonico e baixar o ph.

estarei a fazer algum erro????

alguem me pode dar umas dicas ???:D :oops:

fiquem bem

Publicado:

so com essas informacoes e dificil poder ajudarte... qual as dimensoes do teu aqua?? quantos watts de luz tens??

com estas 2 informacoes ja e mais facil poder ajudarte e saber as causas que levam a k fikes com as plantas amarelas.

cumps.

Publicado:

Eu diria que pode ser falta de nitratos, mas podem estar também em falta outros nutrientes.

Com mais dados sobre o setup será mais fácil descobrir o que está em falta.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

olá

o meu aquario tem 80x40x50 leva actualmente 90 litros tem duas luzes daylight de 18w ( LT 18W/010 ) cada uma, a agua é acastanhada tipo amazonica feita pela turfa e pelo tronco.

obrigado pela ajuda :?

Publicado:

olá...

Na minha opinião isso não tem nada a ver com luz.

Eu também aponto para falta de nitratos.

No entanto se tens alguma quantidade considerável de peixes deves ter algum azoto ( N ) no aquario em forma de nitratos ou amónia. Nesse caso pode ser por ex o potássio, magnésio ou ferro.

Se estás disposto a gastar algum dinheiro, experimenta um fertilizante como o Tropica Mastergrow, que tem todos os elementos menos o N.

arranja um teste de Nitratos e vê a que nível estão . Devem estar a + ou - 3 a 5 mg p/ litro.

boa sorte..

Publicado:

As coisas não são tão simples como:

falta de nitratos...

palpita-me que ele tenha até nitratos a mais..

tal como os peixes, muitas plantas são sensiveis a grandes quantidades de nutrientes...muito é bem pior que pouco...

em relação à luz, acho que não chega para a grande maioria das plantas..depende das espécies que tenhas...

Abraços!