Recommended Posts

Publicado: (editado)

Update fotográfico:

Uma panorâmica

Panoramica3.jpg

O meu ancistru

ancistru.jpg

a HZ, como era de esperar, está quase toda a morrer, mas há uns pés que resistem bem e bem verdinhos não sei porquê, a stelatta (acho que é assim) tambem está a morrer, é para sair, alguem tem ideia de como preencher depois esse espaço? uma planta de manutenção facil e que fique bem ali.

E por fim, na zona das pedras onde está a HZ vai levar a eleocharis parvula para fazer a experiencia.

Fauna já inserida:

4 corydoras schwartzi

1 Ancistru

1 Kuhly (veio do outro aqua)

Faltam (dos que já tenho noutros aquas):

2 Corydoras schwartzi

2 Ottos

10 Cardinais

Os que vou adquirir para completar a fauna:

+10 Cardinais

+2 Ottos

6 Tetras Imperador

1 casal de Ramirezzis

O que acham? são peixes a mais? a mim não me parece, mas este é o meu 1º aqua "grande" por isso posso perder-me um bocado na perspectiva.

Aguardo pela vossa opinião, Abraço

Editado por Avatar
  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

bem isso já deu um pulo danado :)

esse tronco dá um efeito excelente ao aquario nyah

hemiantus micrantemoides no lugar da Hz ficava fixe e é uma planta muito facil de manter.

edit: quanto a fauna acho que tem tudo para ficar a maneira

so alterava os ramirezis por apistogramas agassizi ou triple red :silly:

abraços.

Editado por krypticall
Publicado:

O aqua está espectacular! O tronco é fantástico, onde o compraste? Acho que precisa de mais umas plantinhas para cobrir o termoestato.

Quanto à fauna só acho que falta uns escalares ou uns discus :silly:

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Obrigado pelos comentários.

krypticall não conhecia a hemiantus micrantemoides mas é muito bonita, mas como já tenho encomendada a eleocharis vou experimentar, depois veremos.

Quanto á fauna, os agassizi e os cacatuoides foram, efectivamente, a minha primeira escolha, mas preferi os rams ao serem um pouco mais pacificos (já para não falar que o aquapicanço recebeu hoje muitos rams por 4€ cada :shock: )

Aqua T discus ou escalares não iam ficar muito confortaveis, adoro discus mas o aqua é pequeno para eles, 150L.

O tronco não foi comprado, fui buscar a uma vinha de um amigo que estava abandonada há uns anos e estive tratando-o durante umas 2 a 3 semanas, foi uma trabalheira mas compensou, nada de fungos, não apodreceu, está perfeito.

Tenho sagitaria tambem por baixo do termostato, porque era para tapa-lo, mas não está a crescer bem ao contrario da que está á esquerda não sei porquê...

Editado por Avatar
Publicado:

boas

obrigado pelo teu comentario no meu topico :bad-words:

se fosses de mais perto desenrascava-te isso mas assim é complicado, mas é uma planta facil de arranjar e é bem bonita para plano medio faz umas moitas agravadeis e facil de podar aonde rebenta muito facilmente.

isto claro tendo os meios adequados para ela.

o teu aquario tambem está a evoluir muito bem :tongue:

o meu vou remodela-lo todo amanha espero que nao vá fazer asneira :blink:

abraços.

boas

obrigado pelo teu comentario no meu topico :(

se fosses de mais perto desenrascava-te isso mas assim é complicado, mas é uma planta facil de arranjar e é bem bonita para plano medio faz umas moitas agravadeis e facil de podar aonde rebenta muito facilmente.

isto claro tendo os meios adequados para ela.

o teu aquario tambem está a evoluir muito bem :-D

o meu vou remodela-lo todo amanha espero que nao vá fazer asneira :P

abraços.

Já me convenceste, vou ver se a encontro, já agora encontrei esta na lista da pessoa que me vendeu a parvula, Micranthemum micranthemoides, não é a mesma planta?

Editado por Avatar
Publicado:

Já começou a entrar a fauna

Alguns dos 11 cardinais (ainda vêm mais 10), 1 dos otos e uma das corys

cardinais01.jpg

O ram, vou buscar outra? esta semana, já agora, macho ou femea, parece-me macho...

ram01.jpg

Publicado:

Já muito fixe o aquario.

Ramirezi:

-Geralmente as fêmeas são menores que os do sexo masculino e rosa barriga. Os primeiros três estações de rádio da barbatana dorsal (especialmente o segundo e terceiro) são mais desenvolvidos no sexo masculino do que no sexo feminino, embora às vezes isso pode levar a confusão, uma vez que algumas fêmeas também pode ter esses rádios um pouco mais desenvolvidos do que outros .

A mancha negra no centro do lado masculino é quase preto, azul com apenas algumas escalas e eles apenas nas bordas, com o centro completamente preto. No sexo feminino, é polvilhadas ao longo de toda a superfície azul preto com escalas.

Espero ter ajudado

Mais uma ajuda com estas fotos

http://atlas.drpez.org/ramirez

Boa sorte

Publicado:
Já me convenceste, vou ver se a encontro, já agora encontrei esta na lista da pessoa que me vendeu a parvula, Micranthemum micranthemoides, não é a mesma planta?

boas

peço desculpa só ter reparado agora no post.

boas se nao estou em erro são uma variante da mesma expecie mas destingue-sse nos verticulos das folhas.

há quem diga que é a mesma expecie mas com outro nome cientifico.

a planta confunde um pouco mas tem destinçoes na forma de crescer da folhagem.

Publicado:

Não tinha reparado que eramos vizinhos, tambem sou da Vila ;)

Já tentei comprar eleocharis parvula, mas aqui na nossa zona não consegui encontrar.

Um abraço

Não tinha reparado que eramos vizinhos, tambem sou da Vila :oops:

Já tentei comprar eleocharis parvula, mas aqui na nossa zona não consegui encontrar.

Um abraço

bem so te queria alertar para o facto de essa kuhli ser um peixe de cardume ou arranjas mais companhia para ela ou entao acho que a devias dar

Pois... a eleocharis foi comprada aqui no forum.

A Kuhli está á espera que surjam algumas aqui nas lojas para ter companhia, porque já tinha visto que é peixe de cardume. ;)

E o ramirezzi é mesmo macho, comprei uma fêmea e dão-se lindamente, essa é a melhor prova :P

Editado por Avatar
  • 4 semanas depois...

Depois de um periodo complicado incluindo mudança profissional (agora trabalho numa loja de aquariofilia :( ), e de um grande problema no aqua, resolvi voltar a postar umas coisitas.

O aqua esteve com um problema de doença nos peixes, que depois de investigar identifiquei como costia, fiz o tratamento com costapur a semana passada durante 3 dias alternados, no quarto dia mudei 50% da agua e meti carvão no filtro durante 24 horas (porque com as plantas tambem não convinha mais), para meu desespero, foram vitimas da doença 16 cardinais (os unicos onde vi as crostas no corpo), 3 melanotaenias boesemani (rodavam sobre si próprias), e desapareceram-me 1 ancistru e 3 corydoras hastatus...

Entretanto os 2 cardinais que sobraram parecem encontrar-se bem, e os ramirezzis fizeram inclusivamente uma postura, a qual desapareceu 2 dias depois, tenho tambem ainda 6 corydoras schwarzy, 2 ottos e 2 ampularias metidas esta semana, todos estes parecem de perfeita saude.

Quero vêr se os peixes continuam bem para tentar juntar um trio de discus e mais uns cardinais em Setembro, vou comprar um eheim 2211 para juntar ao 2215 porque é o unico que consegue caber no movel onde tenho o aqua, mas já é uma boa ajuda.

Entretanto decidi aproveitar um nano que ia desactivar para fazer uma "boa acção", vêr aqui -> red nano

Aqui vão umas quantas fotos do aqua:

A panorâmica

Panoramica41.jpg

Uma das novas habitantes

Ampularia.jpg

Nova planta echinodorus compacta

echinodoruscompacta.jpg

Editado por Avatar
Publicado:

o aquario está a ficar muito fixe :lol:

foi pena isso que te aconteceu a fauna , ainda foi umas baixas valentes.

que corra tudo bem daqui pra frente bang

abraços.

Publicado:

Boas,

O aquario está espectacular! :?

Adoro esse tronco! :o

Só nao percebi uma coisa, porque nao colocaste o térmostato na horizontal mas sim na obliqua?

Parabéns!

.

Publicado:
o aquario está a ficar muito fixe ;)

foi pena isso que te aconteceu a fauna , ainda foi umas baixas valentes.

que corra tudo bem daqui pra frente :wink:

abraços.

Obrigado pela força

Esperemos que sim, que corra tudo bem, a vêr se a introdução do 2211 e dos discus em Setembro não me falha...

Boas,

O aquario está espectacular! nyah

Adoro esse tronco! :wub:

Só nao percebi uma coisa, porque nao colocaste o térmostato na horizontal mas sim na obliqua?

Parabéns!

Obrigado

O tronco foi apanhado e deu uma trabalheira para tratar, mas ficou com um belo efeito.

O termostáto está na diagonal porque na vertical era tapado no fundo pelo areão

• 3 semanas depois...

Então e as fotos dos novos discus, posta lá os novos habitantes, agora o pessoal está com a febre dos discus, lol

Cumps

Editado por sologt
Publicado:

Pronto... a pedido de muitas familias (nem por isso :lol: ), aqui estão algumas fotos dos novos habitantes

Estado da coisa

4 discus

10 cardinais

6 nariz de bêbado

10 tetras imperador

2 ramirezzi

2 ottos

2 ampulárias

6 corys schwarzy

Em principio 5 dos imperadores são para sair e entrar um ancistru, gosto muito dos imperadores mas separam-me os cardumes de cardinais e bêbados dando um aspecto desorganizado aos peixes :lol:

Panorâmica com os 4 meninos por aí, os dois red (amarelos ainda :P), o cobalto e o azul diamante

panoramica5.jpg

diamante1.jpg

cobalto1.jpg

O azul diamante está assim para o escuro, estava na hora da paparoca e o gajo fica bruto :D

Aproveitava para agradecer ao Marques pelos 2 fire red, thanks!

Publicado:

Já vi as fotos dos novos meninos, está muito fixe o aquário,

parabens, ao vivo deve ser ainda mais bonito.

Então sempre metes-te um cardume de tetras imperador,

tambem gostava de meter um cardume de imperadores,

mas depois já fico com cardumes a mais e peixes a mais :?

Só é pena estares a ficar limitado pela litragem do aquário,

já tens 40 habitantes, o que dá 4 litros para cada um.

Os discus vão ficar sem espaço quando crexerem,

o ideal para cada discu adulto anda à volta dos 50lts cada.

PS: conheço alguém que não se importava nada

de comprar esses bonitos discus e depois de grandinhos ainda melhor :D :D

Cumprimentos sócio

Sologt

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas.

Está bastante bonito.

Quais são as plantas que tens no centro?

E já agora, gosto bastante do areão, foi uma boa aposta.

Publicado:
Já vi as fotos dos novos meninos, está muito fixe o aquário,

parabens, ao vivo deve ser ainda mais bonito.

Então sempre metes-te um cardume de tetras imperador,

tambem gostava de meter um cardume de imperadores,

mas depois já fico com cardumes a mais e peixes a mais :(

Só é pena estares a ficar limitado pela litragem do aquário,

já tens 40 habitantes, o que dá 4 litros para cada um.

Os discus vão ficar sem espaço quando crexerem,

o ideal para cada discu adulto anda à volta dos 50lts cada.

PS: conheço alguém que não se importava nada

de comprar esses bonitos discus e depois de grandinhos ainda melhor :D :D

Cumprimentos sócio

Sologt

No futuro alguem terá que ficar com eles sim... :P

Boas.

Está bastante bonito.

Quais são as plantas que tens no centro?

E já agora, gosto bastante do areão, foi uma boa aposta.

Obrigado

As plantas que estão no meio são higrophila polisperma.

Agora tenho lá tambem uma lótus vermelha made in sharpness :P, gracias socio.

Depois posto fotos.

Publicado:

boas Avatar tudo bem.

estava a ver a tua ultima foto panoramica que meteste e acho que devias de ponderar algumas plantas de plano medio para esconderes alguns caules das plantas que ficao mais visiveis e tambem de frente as hz e as valis.

a pouco e pouco está a ir muito bem o aquario :mrgreen:

abraços.

Publicado:
boas Avatar tudo bem.

estava a ver a tua ultima foto panoramica que meteste e acho que devias de ponderar algumas plantas de plano medio para esconderes alguns caules das plantas que ficao mais visiveis e tambem de frente as hz e as valis.

a pouco e pouco está a ir muito bem o aquario :P

abraços.

Boas

Tambem já comecei a ponderar isso, tenho que ver o que lá posso pôr para tapar um bocado os caules... a HZ é uma dôr de cabeça, a iluminação é pouca mas a muito custo lá se vão mantendo, veremos no que dá.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!