Avatar Publicado Junho 12, 2008 Publicado Junho 12, 2008 (editado) Bem, depois de muito esperar, comprar o equipamento e tratar das decorações aqui vai o meu aqua, ainda está muito "verde", foi montado ontem, por isso agradeço desde já opiniões no que refere principalmente á flora (uma vez que, como é obvio, não há fauna). Setup: Aqua: - 100x40x40 Substrato Fertil: - Humus - Substrato Sera para plantas - Substrato fertil (em pedras) Fertilização: - Co2 (red sea) Substrato: - 20kg aproximadamente de areão fino preto e branco (pensei que ficasse mais escuro, mas até gostei de vêr) Filtragem: - Eheim 2215 Decoração: - Tronco de videira - Basaltos Iluminação: 2x36W Flora: - Cryptocoryne wendtii "green" - Cryptocoryne wendtii "brown" - Sagitária - Hidrofila polisperma - HZ Editado Setembro 3, 2008 por Avatar Citar Avalon
Sharpness Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Ficou bastante bem a pesar de achar que um areão mais escuro iria realçar mais a cor das plantas... na flora também tens ludwigia repens rubins continuação... Citar <<link com fins comerciais removido>>
Avatar Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Ficou bastante bem a pesar de achar que um areão mais escuro iria realçar mais a cor das plantas... na flora também tens ludwigia repens rubins continuação... Pois é... não sei onde a arranjei Pois um areão mais escuro ficava melhor, mas pronto, depois de ligar a luz o cinzento e preto passou a branco e preto , mas até nem fica mal (a meu vêr) Citar Avalon
krypticall Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 boas gostei desse tronco e da desposiçao das pedras. quanto ao substracto até nem fica mal de todo e é difrente do habitual que se vê so tens que ter atençao a Hz que te as tapa num estante. está bom o aquario qual é a fauna que estás a pensar meter ??? Citar
Nuno M. Oliveira Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Eu pessoalmente gosto do areão e da disposiçao do hardscape.. Parabens. Ja agora diz-me se esse areão é derivado do granito? pois comprei(ainda nao chegou) recentemente areao desse e é muito parecido pelas imagens. Cumprimentos Citar
Avatar Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 (editado) Obrigado pelos comentários neomeister, sinceramente não sei se é derivado do granito mas não me parece. krypticall, quanto a fauna acho que vai depender de até onde vou conseguir levar o PH (ainda não o medi), queria-o acido porque gostava de meter um cardume de cardinais (já tenho 10 noutro aqua desde Setembro), e uns ramirezis ou apistos (ainda não decidi quais mas gosto dos agassizi e dos cacatuoides), para alem da equipa de limpeza, umas 6 corys (já tenho 2 tambem noutro aqua), uns quantos ottos (tambem tenho 2) e um ancistrus, veremos (se sobrar espaço arranjo tambem uns quantos tetras imperador que acho espectaculares ) Editado Junho 13, 2008 por Avatar Citar Avalon
Bernardo Galiza Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Eureca mesmo bacano gosto;) AbrAÇO Citar
krypticall Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 boas a fauna que pensaste até é engrassada se já nao tivesses esses peixes ia te sugerir a seguinte que é a que estou a pensar meter em breve e acho espetacular .... Melanotaenia boesemani 1 casal ou 2 Melanotaenia praecox 1 casal ou 2 Iriatherina werneri 6 femeas e 4 machos apistos agassizis ou ramirezis 1 casal equipa de limpesa já tenho ottos e sae´s mais algumas expecies de caracois. abraços. Citar
Avatar Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 boas a fauna que pensaste até é engrassada se já nao tivesses esses peixes ia te sugerir a seguinte que é a que estou a pensar meter em breve e acho espetacular .... Melanotaenia boesemani 1 casal ou 2 Melanotaenia praecox 1 casal ou 2 Iriatherina werneri 6 femeas e 4 machos apistos agassizis ou ramirezis 1 casal equipa de limpesa já tenho ottos e sae´s mais algumas expecies de caracois. abraços. Gostei dessa fauna, mas como disseste já tenho alguns peixes , de todos modos, sem contar com os apistos e os ramirezis, os outros são dificeis de arranjar aqui na zona. Citar Avalon
Avatar Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 (editado) Uma actualização, desde que o co2 começou a disparar algumas plantas é só crescer... a Hidrofila polisperma é um abuso. Fiz hoje o teste do PH... 7,5 , meti então um pouco de turfa no filtro para vêr se o ponho decente para a fauna que quero. Fiz mais uns testes para além do PH e o que não estava normal eram os fosfatos... altissimos!! amanhã começo com as tpa´s. uma nova aquisição o meu difusor de co2 disfarçado entre as sagitárias Editado Junho 17, 2008 por Avatar Citar Avalon
krypticall Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 boas já começa a ganhar a sua forma está a ficar giro. quanto aos peixes nao é muito facil mas arranjasse. mas já houve alguem que me meteu umas ideias novas na fauna, um castigo ainda mais dificil de os arranjar Citar
Avatar Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 boas já começa a ganhar a sua forma está a ficar giro. quanto aos peixes nao é muito facil mas arranjasse. mas já houve alguem que me meteu umas ideias novas na fauna, um castigo ainda mais dificil de os arranjar è sempre assim Citar Avalon
Diogo HC Matias Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 (editado) boas já começa a ganhar a sua forma está a ficar giro. quanto aos peixes nao é muito facil mas arranjasse. mas já houve alguem que me meteu umas ideias novas na fauna, um castigo ainda mais dificil de os arranjar Mea culpa Rainbowfish power!!! :-D O aquario esta a ficar giro, ja gosto bastante das segundas fotos e apesar de o tronco ser um pouco estranho Mas nada que muita flora não resolva!!! :-D Faltam-te ai umas blyxas uma na base do tronco outra atrás das pedras Abraços Editado Junho 18, 2008 por Diogo HC Matias Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 estou a gostar bastente quero ver a evoluçao Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Fabio Tugonon Publicado: Junho 18, 2008 Publicado: Junho 18, 2008 Aloha... Boas Avatar, diz-me k especies keres k "EU" vou ver se te consigo arranjar.... Citar
Avatar Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 Obrigado pelos comentários Diogo HC Matias por acaso já pensei nas blyxas, mas com a iluminação que tenho... não sei não, já agora fica a pergunta no ar, que acham? dá para umas blyxas ou não? Citar Avalon
Mau Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 pa para a tua iluminação nao me parece de que. Essas plantas precisam de uma boa iluminação. No meu aqua que tenho 1w/l mesmo assim nao tao ainda como quero, mas qq das maneiras esta a crescer, agora a cor é que nao estao verdes, estao meio acastanhadas. pode ser que seja por outro facto sem ser a iluminação la está. cumprimentos Citar
Mau Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Uma actualização, desde que o co2 começou a disparar algumas plantas é só crescer... a Hidrofila polisperma é um abuso. Fiz hoje o teste do PH... 7,5 , meti então um pouco de turfa no filtro para vêr se o ponho decente para a fauna que quero. Fiz mais uns testes para além do PH e o que não estava normal eram os fosfatos... altissimos!! amanhã começo com as tpa´s. os teus fosfatos tão altissimos, pois eu tenho o problema contrario, tenho os fosfatos a Zero. bahhh, queres trocar um pouco lol Citar
Avatar Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 os teus fosfatos tão altissimos, pois eu tenho o problema contrario, tenho os fosfatos a Zero. bahhh, queres trocar um pouco lol Pois... ainda estou para saber a que se deveu este "boom"... ontem já fiz uma tpa de 20l, vou tentar fazer de 5 em 5 dias e daqui a 10 dias vou fazer os testes outra vez para ver tambem como está a amonia, a ver se já dá pra meter uma cory para reforçar o ciclo. Citar Avalon
Avatar Publicado: Junho 30, 2008 Autor Publicado: Junho 30, 2008 (editado) Ao fim de 20 dias inseri os primeiros peixes para ajudar no ciclo (tinha desde o 1º dia physas e outro tipo de caracois que tinha nos outros aquas), 2 corys. Esta 6ª feira faço mais uma tpa de 20l e sábado meto mais 2 corys que já tenho noutro aqua, e na semana seguinte meto lá as outras 2 corys que faltam e que tambem já tenho em outro aquario. As ditas cujas Já agora se alguem me souber dizer que corys são, agradecia, porque não tenho a certeza. Editado Junho 30, 2008 por Avatar Citar Avalon
Avatar Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 (editado) Pessoal, tenho uma opinião para vos pedir a nivel estético, estou a pensar fazer um tapete, estive a pesquisar e uma das plantas com as quais o posso fazer, tendo em conta a iluminação que tenho é a eleocharis parvula que gosto bastante, ora bem, o que é que acham? Ficava bem a cobrir todo o areão que tenho na parte da frente do aqua ou deixavam tipo uma "praia" no centro á frente sem tapete e chegavam a anubia e a cripto brown que tenho por baixo do tronco para esse espaço vazio? Ah, esquecia-me, tenho corys (6) e um ancistru, como sei que eles gostam de remecher o areão, há problema em ter um tapete completo com estas espécies? (por comodidade delas não pelas plantas que eleocharis não desenterram de certeza). Opiniões agradecem-se :D Editado Julho 7, 2008 por Avatar Citar Avalon
Rui J. Rocha Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Corydoras schwartzi As corys não gostam muito de tapetes... Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Avatar Publicado: Julho 7, 2008 Autor Publicado: Julho 7, 2008 Corydoras schwartzi As corys não gostam muito de tapetes... Obrigado Rui pelos dois esclarecimentos. Já agora e voltando a martelar na mesma tecla e se utilizar a parvula nos cantos? ou talvez em redor das pedras da direita... Citar Avalon
krypticall Publicado: Julho 7, 2008 Publicado: Julho 7, 2008 Obrigado Rui pelos dois esclarecimentos. Já agora e voltando a martelar na mesma tecla e se utilizar a parvula nos cantos? ou talvez em redor das pedras da direita... boas é lixado fazer tapetes com peixes de fundo que gostem de remexer o areao mas podes fazer na boa, deixas um espaço para elas brincarem na areia e podes fechar o resto, vai é dar luta o meu consegui fechar com duas pandas mas ate que agarra-sse ao areao os primeiros pés fartei-me de replantar mas era glosso os ancistros tambem sao lixados o meu tive que o oferecer era com cada escavaçao lol Citar
Avatar Publicado: Julho 8, 2008 Autor Publicado: Julho 8, 2008 Pois, já encomendei a parvula, vamos lá vêr como se dá com as corys e o ancistro. Em principio a eleocharis prende bem, logo não deve haver o perigo de levantarem o tapete como a cuba ou a ricia, isso sim vou deixar um bom espaço de areão descoberto para elas brincarem á vontade, ainda estou a estudar a posição, opimiões são bem-vindas. Citar Avalon
Recommended Posts