DiogoCarneiro Publicado Junho 12, 2008 Publicado Junho 12, 2008 Boas pessoal o meu pai arranjou-me uma calha para o meu aqua de 30l de 8W. Sei que esta potencia é muito pouca mas no papel dizia que era uma lampada economizadora e que 8W naquela lampada era como se fosse 40w numa das lampadas normais(daquelas redondas). Sera que é boa ou isto é tudo uma grande treta. Fico a espera de respostas... Citar Abraço........Diogo
burriex Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Boas pessoal o meu pai arranjou-me uma calha para o meu aqua de 30l de 8W.Sei que esta potencia é muito pouca mas no papel dizia que era uma lampada economizadora e que 8W naquela lampada era como se fosse 40w numa das lampadas normais(daquelas redondas). Sera que é boa ou isto é tudo uma grande treta. Fico a espera de respostas... As lâmpadas economizadoras não são o ideal para a aquáriofilia, mas dado as dimensões do teu aqua serve, tem é que ser de 6400K (no bricomarche costuma ter pack de 3 a bom preço), quanto à potência não podes ligar aos 40W tens que ver os 8W porque esses são os Watts reais da lâmpada portanto o teu pai que meta mais um casquilho e meta 2as de 15W ou mesmo 20W dependendo das plantas que quiseres. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
DiogoCarneiro Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Ok, Obrigado entao vou melhorar isto. Citar Abraço........Diogo
leve Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 boas pessoal,tenho um aquário de 60cm com 2 tartarugas, que lampadas eide eu utilizar,principalpente lampadas uv e que tempo esta mesma lampada deve estar ligada? fico agradecido a quem me responder adeus e fiquem bem pessoal Citar
William Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Isso depende de para que queres a luz. ja agora completa as informaçoes do teu perfil. abraço William Citar
Rui Granja Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 boas pessoal,tenho um aquário de 60cm com 2 tartarugas, que lampadas eide eu utilizar,principalpente lampadas uv e que tempo esta mesma lampada deve estar ligada? fico agradecido a quem me responder adeus e fiquem bem pessoal Dá-me ideia que queres usar as lâmpadas UV juntamente com as lâmpadas de iluminação... Cuidado! Citar
João Faria Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 (editado) Boas, São lâmpadas UV A+B ou só UV B. Não são UV C. Não sei é quanto tempo devem estar ligadas. Cumps. Editado Junho 25, 2008 por Tilapia Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts