Disco Doente


Hugo321

Recommended Posts

Boas, um dos meus discos, está meio doente, os sintomas são os seguintes...

 

1º Respiração ofegante e acelerada.

2º Cor pálida.

3º Barbatanas fechadas (mas não muito).

4º Segregação excessiva de muco perto da zona da cabeça.

 

Até agora não reparei em nenhuma dificuldade em nadar e ele come bem, não posso iniciar nenhum tratamento pois estou a fazer um com flagyl díluido na água que acaba amanhã.

Tenho aqui em casa o JBL gyrodactol, mas não gosto muito de usar este produto, pois tem as suas caracteristicas surprised

 

Li que podia ser Chilodonella, mas não sei que produtos poderei usar contra este protozoario, alguem sabe?

Entretanto vou acabar o flagyl amanhã, e queria começar o tratamento para este problema visto os outros discos já apresentarem o 1º sintoma.....

 

Ps: Os sintomas apreceram nesta ordem expecífica.

 

 

Abraços.

Hugo. :crazyeyes:

Editado por Hugo321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se for o Chilodonella podes usar o JBL Punktol.

E podes usá-lo com flagyl. Comigo não houve problemas, mas podes sempre jogar pelo seguro.

 

Já agora de que características falas do Gyrodactol?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se for o Chilodonella podes usar o JBL Punktol.

E podes usá-lo com flagyl. Comigo não houve problemas, mas podes sempre jogar pelo seguro.

 

Já agora de que características falas do Gyrodactol?

Cumps.

 

Obrigado pela dica, não fazia ideia que o punktol funcionava na chilodonella :crazyeyes:

 

 

Boas, o gyrodactol não pode ser usado em aquários com um ph inferior a 7º neste caso torna-se prejudicial á saude dos peixes, não me perguntes porquê :wink:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':wink:' /> mas é verdade. E como nos testes que faço ele indica-me precisamente esse valor, e sabendo que os testes por vezes são pouco correctos, prefiro optar por outros tratamentos.

 

 

Abraços.

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, comecei a fazer o tratamento com o punktol 1000, e estou a auxiliar com o JBL Kristal, que também é para parasitas externos, este produto é novo e ao que parece dá bons resultados quando usado em conjunto com o punktol, estou a aplicar o punktol como recomenda no folheto ou seja, no 1º dia depois ao 3º (que será amanhã) depois ao 5º e por ai fora até passarem os sintomas, e o kristal são 3 dias seguidos, hoje que é o 2º dia de tratamento já noto melhoras, o peixe já nada pelo aquário com os outros discos, e a sua cor já está mais perto do normal...Vamos lá ver no que isto dá..Faltou mencionar que os tratamentos são precedidos de uma TPA.

 

Vou continuar a postar os resultados. ;)

 

 

Abraços.

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais