Ervilhita Publicado Junho 12, 2008 Publicado Junho 12, 2008 Estou indecisa no que hei-de comprar para quando for 15 dias de ferias. Será que colocando uma pastilha, daquelas que duram 7 dias, no primeiro dia de ferias e depois outro no 8º os peixes aguentam? Estou a falar de peixes como guppies, neons e espadas. Quais sao os pros e contras da comida de ferias e do alimentador automatico? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Nuno Costa Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 A desvantagem das pastilhas de fundo é que os peixes podem consumir essa pastilha toda em um dia. A desvantagem do alimentador é pode avariar (problema mecanico ou falta de energia) e deitar comida a menos ou a mais que o pretendido. na minha opinião, uma pastilha de fundo + alimentador automatico (com pouca comida) Durante as minhas ferias usei um alimentador automatico e não tive qualquer problema. No entanto, a pessoa que me emprestou o alimentador disse que já o tinha usado 2 vezes com resultados diferentes. 1ª vez correu tudo bem 2ª vez o aimentador parou de funcionar (por falta de pilhas) e despejou a comida toda dentro do aqua. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sweek Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Cuidado com as pastilhas de férias, pois comprei uma vez umas manhosas, para um fim de semana perlongado que ia estar fora, e quando cheguei a pastilha mal se tinha dissolvido. Basicamente os peixes acabaram por praticamente nao terem comido nada durante 5 dias. Citar
João Faria Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Boas, As pastilhas da JBL que já usei duram para 14 dias, 20-25 peixes com tamanho de 5-6 cms. Isto é um pouco subjectivo pois depende do tipo de peixes e da sua voracidade. De qualquer forma são do tipo de "pedras" que não se dissolvem. Apenas amolecem a parte exterior (sem se desfazerem) e os peixes vão lá "debicar" o que precisam. No meu caso, aconteceu mais que uma vez ter sobrado e reaproveitei para outra altura... e não houve consequências na saúde dos peixes por ter usado uma 2ª vez. É claro que um alimentador automático é sempre melhor pois permite dares uma alimentação completa aos peixes. As pedras de fim-de-semana ou de férias são alimento incompleto, nem que seja a nível de fósforo (essencial para os peixes, embora aguentem bem 3 ou 4 semanas). O fósforo (ou fosfatos) esverdeariam a água em menos de nada (são nutrientes para micro-algas) e isso nunca me aconteceu. Se receares avaria do alimentador, põe-no a funcionar uns dias antes de ires de férias e vê se tudo está em ordem. Cumps. P.S.: se tiveres alguém que te dê uma espreitadela de vez em quando era bem melhor... Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Ervilhita Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 Tenho quem espreite de vez em qd mas n tenho quem de comida todos os dias. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
João Faria Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Tenho quem espreite de vez em qd mas n tenho quem de comida todos os dias. Espreitar de vez em quando é só para garantir que tudo corre bem. É só mesmo para jogar pelo seguro. O alimentador automático faz o resto.É essa a minha preferência. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
nunoni Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 os peixes não precisam de comer todos os dias; pensa, se ficares 3 dias sem comer, morres? Não, nem sequer duas semanas... se tens alguém que lá vá 2 ou 3 vezes nesses 15 dias, podes fazer assim: - alimenta-os normalmente antes de ires; - faz uma grande TPA no dia antes da partida, uns bons 40% - prepara doses de comida, que pode ser flocos, pastilhas de fundo, mas também pode ser comida congelada; cada dose deve ser mais ou menos o que darias ao longo de um dia - embrulha as doses em pacotes individuais; mete no frigorífico ou congelador se for comida congelada. - quem lá for despeja um pacote de cada vez. - podes fazer a mesma coisa com fertilizante, deixar em doses individuais para cada vez. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
duarte_td5 Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Boas, Eu já utilizei as duas formas de alimentação durante a minha ausência e neste momento tenho mais confiança nas pastilhas. A única vez que utilizei o alimentador automático a comida ficou demasiado húmida, toda pegada uma na outra, e o alimentador não conseguia deitar a comida na água. Penso que no caso de um aqua de água fria, os alimentadores devem funcionar bem. Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 (editado) No meu alimentador automático coloco granulado e não tenho qq tipo de problema. Se estou em casa faço tb alimentação fresca/congelada, se estiver fora fica só o granulado. Eles safam-se - o alimentador dá comida 8x ao dia e podes controlar a quantidade disponiblizada. Cumprimentos Ricardo Editado Junho 12, 2008 por rikasfonsas Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
João Faria Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 os peixes não precisam de comer todos os dias; pensa, se ficares 3 dias sem comer, morres? Não, nem sequer duas semanas... se tens alguém que lá vá 2 ou 3 vezes nesses 15 dias, podes fazer assim: Não se morre mas rapa-se cá uma fomeca... Enfim, de agradável não tem nada e pode-se evitar. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Carlos Neto Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Com o meu alimentar automático, apesar de não estar em uso, nunca tive o problema de avaria/falta de pilhas... Pode-se sempre colocar pilhas novas, e aí temos a certeza que nada falha. Convém é testar primeiro para regular bem a comida que sai... Citar O meu aquário comunitário
ironhorse Publicado: Junho 13, 2008 Publicado: Junho 13, 2008 Boas, Até agora, e já passados 4 anos nunca tive problemas com os meus alimentadores da Eihem (Comida e fetilizantes). Fazendo 4 refeições por dia e fetilização uma vez por dia. Para mim são as melhores opções relativamente à qualidade vs. preço. Cumps, Citar
Ervilhita Publicado: Junho 13, 2008 Autor Publicado: Junho 13, 2008 Estou a pensar em comprar na aquaristic. Estou indecisa entre estes 3, mas estou mais inclinada para o do meio. Estive a ver os da Eheim mas nao consigo compra-lo Hobby Toppy automatic fish feeder Hagen Nutramatic food timer "2" sera Precision feed A plus Food timer Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Ervilhita Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 Ninguem teve nenhuma experiencia cm estes alimentadores? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
miraned Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Eu usei pastilhas de fundo JBL e alimentador Juwel (27 euros). Os peixes quase não tocaram nas pastilhas, que também quase não se dissolveram. Quanto ao alimentador funcionou bem e sem problemas. É claro que tem de se deixar pilhas em condições para ele funcionar e neste tipo de alimentador é aconselhado usar alimentação em granulado para não encravar. Noutros tipos de alimentadores também se podem usar palhetas e alguns funcionam ligados à electricidade. O alimentador Juwel permite ser programado para distribuir comida 1 ou 2 vezes por dia, com 6 horas de intervalo, que é o que prefiro. Pode-se regular a quantidade de comida, mas tem de se ver qual é o tipo de granulado mais adequado em função das dimensões dos peixes. Quando voltei de 4 dias fora de casa os escalares estavam com a barriga bem cheia e ninguém se queixou de fome... Citar
Nuno Costa Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Estou a pensar em comprar na aquaristic.Estou indecisa entre estes 3, mas estou mais inclinada para o do meio. Estive a ver os da Eheim mas nao consigo compra-lo Hobby Toppy automatic fish feeder Hagen Nutramatic food timer "2" sera Precision feed A plus Food timer bom dia eu comprei o Hagen Nutramatic food timer "2", no entanto não o chegei a usar porque chegou depois de eu ir de ferias. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 bom dia eu comprei o Hagen Nutramatic food timer "2", no entanto não o chegei a usar porque chegou depois de eu ir de ferias. lol grande galo ps: desculpem nao estar a ajudar o topico mas deu-me graça Citar
duarte_td5 Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Bom dia, Será que posso usar as pastilhas de fundo num aqua onde só tenho alvins? É que vou estar 5 dias fora e não sei o que é melhor. Agradeço a vossa colaboração. Citar
duarte_td5 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Bom dia, Será que posso usar as pastilhas de fundo num aqua onde só tenho alvins? É que vou estar 5 dias fora e não sei o que é melhor. Agradeço a vossa colaboração. Desculpem a minha insistência, mas preciso mesmo saber se posso usar as pastilhas de fim de semana para alimentar alevins durante uma ausência de 5 dias. Agradeço a vossa ajuda Citar
Nuno Costa Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Desculpem a minha insistência, mas preciso mesmo saber se posso usar as pastilhas de fim de semana para alimentar alevins durante uma ausência de 5 dias. Agradeço a vossa ajuda os teus alevins estão juntos com os adultos ou num aqua aparte? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
duarte_td5 Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 os teus alevins estão juntos com os adultos ou num aqua aparte? Estão num aqua a parte. 1 Citar
Recommended Posts