burriex Publicado Junho 12, 2008 Publicado Junho 12, 2008 (editado) Boas, eu quero instalar uma PLL no meu aqua de 36 ou 55W, a questão é que não sei qual a temperatura de cor que ei-de comprar. Tenho como opção comprar de uma só cor (4200K ou 6500K) de 55W ou de duas cores diferentes de 36W (branca e azul, ou branca e rosa). No caso das de cor diferente gostava que uma ajudasse no crescimento das plantas e outra realça-se a cor natural da plantas e peixes e claro que também desse uma ajuda no crescimento das plantas. Qual a melhor escolha a ter? As plantas que tenho agora não necessitam de grande especificidade de temperatura de cor ou potência, mas se tivesse algo melhor podia relamente escolher entre um leque mais variado de plantas. Que aconselham? Disseram-me que azul seria mais para àgua salgada (talvez, se for muito superior a 10000K, mas não sei quanto é) e que rosa era o ideal para ajudar as plantas a crescer (mas não ficará um aquário com as cores muitos desvanecidas?), o branco será cerca de 6500K. As luzes de que falo podem ser vistas aqui Cumprimentos Editado Junho 12, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Godlike Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 (editado) Boas, eu quero instalar uma PLL no meu aqua de 36 ou 55W, a questão é que não sei qual a temperatura de cor que ei-de comprar. Tenho como opção comprar de uma só cor (4200K ou 6500K) de 55W ou de duas cores diferentes de 36W (branca e azul, ou branca e rosa). No caso das de cor diferente gostava que uma ajudasse no crescimento das plantas e outra realça-se a cor natural da plantas e peixes e claro que também desse uma ajuda no crescimento das plantas. Qual a melhor escolha a ter? As plantas que tenho agora não necessitam de grande especificidade de temperatura de cor ou potência, mas se tivesse algo melhor podia relamente escolher entre um leque mais variado de plantas. Que aconselham? Disseram-me que azul seria mais para àgua salgada (talvez, se for muito superior a 10000K, mas não sei quanto é) e que rosa era o ideal para ajudar as plantas a crescer (mas não ficará um aquário com as cores muitos desvanecidas?), o branco será cerca de 6500K. As luzes de que falo podem ser vistas aqui Cumprimentos Mete o setup do aqua! Mas de qq forma a cor que melhor se dá com as plantas é a de 6500k, eu nao aconselho essas de 2 cores, agora para conciliar acho que podes optar por 8000k ou seja 6500k+8000k estes tipos de espectros com temperaturas mais elevadas penetram melhor na coluna de agua ajudando as plantas de tapete, e ficas com uns tons branco a fugir para o azulado o que acho que tb dá uma bela cor e torna a água mais cristalina cumps Editado Junho 12, 2008 por Godlike Citar Cumps
burriex Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 (editado) Mete o setup do aqua! Mas de qq forma a cor que melhor se dá com as plantas é a de 6500k, eu nao aconselho essas de 2 cores, agora para conciliar acho que podes optar por 8000k ou seja 6500k+8000k estes tipos de espectros com temperaturas mais elevadas penetram melhor na coluna de agua ajudando as plantas de tapete, e ficas com uns tons branco a fugir para o azulado o que acho que tb dá uma bela cor e torna a água mais cristalina cumps Setup Aquário: 80x30x45 Termostato: 100w Iluminação: 18W daylight e 30w 6400K DIY = 48w Filtro Biológico: 400L/h Temperatura: 26º Layout: -tronco de videira -pedra basaltica -cartolina preta Substracto: Substrato fértil JBL Solo: Areão e areia de rio Flora: -valisnérias -Sagittaria subulata -Anubias nana -Limnophila aquatica Não sei se me fiz entender mas eu apenas posso escolher 1 de 3 opções: 1ª: Compacta 55W 6500K ou 4200K 2ª: Compacta 36W branca e Rosa 3ª: Compacta 36 W branca e Azul As lampadas da 2ª e 3ª opção são estas A única coisa que posso combinar sim, é, em caso de escolher as compactas de 55W de 4200K tenho lá no meu aquário (DIY) duas lâmpadas economizadoras de 15W cada com 6500K cada uma, combinando então 30W de 6500K (de fraca qualidade no que toca a penetração de água é claro) com 55W de 4200K. Cumps Editado Junho 12, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
burriex Publicado: Junho 12, 2008 Autor Publicado: Junho 12, 2008 se alguém me souber ajudar não se esqueça de mim. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Gimbras Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 55W - - 6500K Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
burriex Publicado: Junho 14, 2008 Autor Publicado: Junho 14, 2008 55W - - 6500K :D Obrigado! Não há mais sugestões? Fundamentadas se possível pa eu perceber. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts