Fura_Vidas Publicado Junho 11, 2008 Publicado Junho 11, 2008 (editado) Boas! À bocado reparei que o meu guppy macho estava a nadar em espiral com respiração ofegante, alguém sabe o que isto pode ser? Tenho estado sempre atento ao meu aqua e nunca tinha reparado em nada de anormal no peixe banana rock Eu tenho um aqua com a seguintes dimensões: 60x30x30 -Fauna: Bótia Palhaço com 7cm (Chromobotia macracanthus), Bótia Zebra com 5cm (Botia striata), Corydora com 4cm (Penso que seja uma Coridora Pimenta - Corydoras paleatus), 3 guppys (1 macho e 2 fêmeas, mais 7 alevins), Reds (mais os filhos), alguns dos peixes estão aqui temporariamente enquanto o outro aqua cicla (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92527) -Fitro: Aquapor AQ-300 Tenho feito tpa's semanais de 10 litros aproximadamente. A um tempo atrás reparei que uma das bótias tinha íctio, por isso subi a temperatura para os 30/31ºC durante 15 dias, no dia 9 de julho baixei a temperatura gradualmente para os 28ºC/27ºC, e hoje a temperatura tá nos 26ºC. Os restantes peixes estão bem, já verifiquei todos e nenhum tem íctio, nem o guppy. Acham que é MYXOSOMA (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95892&hl=espiral) ??? O peixe não apresenta nenhuma deformação nem alteração de pigmentação, apenas nada em espiral. Preciso mesmo de ajuda Cumprimentos, Hans Editado Junho 11, 2008 por Fura_Vidas
Marta Silva Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 o peixe consegue manter o equilíbrio? ou até nada meio de lado? parece-me ser um problema na bexiga natatória... se assim for já não há muito a fazer
Fura_Vidas Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 o peixe consegue manter o equilíbrio? ou até nada meio de lado? parece-me ser um problema na bexiga natatória... se assim for já não há muito a fazer Já morreu , não conseguia manter o equilíbrio, nadava em espiral e ficava preso no tronco e nas plantas. Offtopic: As fêmeas pariram outra vez e neste momento tenho +- 25 alevins (uns mais velhos que outros), o que é que posso fazer para evitar problemas de consanguinidade? Devo trocar os guppys adultos que tenho neste momento por outros?
jpmartins Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Já morreu , não conseguia manter o equilíbrio, nadava em espiral e ficava preso no tronco e nas plantas. Offtopic: As fêmeas pariram outra vez e neste momento tenho +- 25 alevins (uns mais velhos que outros), o que é que posso fazer para evitar problemas de consanguinidade? Devo trocar os guppys adultos que tenho neste momento por outros? Problemas de consaguinidade, faz o seguinte, separas machos de femeas dexa ninhada, metes machos pa um aquario, e femeas pa outro. Depois dixo compras machos e pões no aquario que tem as femeas, e compras femeas pa por no aquario dos machos. Simples e sem a minima probabilidade de haver consanguinidade. Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Recommended Posts