Ricardo Vieira Publicado Julho 5, 2004 Publicado Julho 5, 2004 Tenho aqui um aquario de 120L que so agora esta vazio. E gostava de montar um reef mas tenho pouca guita pa gastar o meu maior problema é a iluminação. Tou a pensar por duas ou tres lampadas uma Power glow e uma marine glow e se calhar outra power ou marine não sei!!! Que sugerem???
Marco Madeira Publicado: Julho 6, 2004 Publicado: Julho 6, 2004 Eu sugeria que montasses com T5. Se optares pelas T8, coloca duas ou tres Life Glo e 1 Marine glo. Podes sempre adicionar mais lampadas a calha atraves daquelas Pc's em formato de U mas tem de ser 6200 K. Assim ficarias com mais luz ainda. Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Julho 6, 2004 Publicado: Julho 6, 2004 É perfeitamente possível montar um reef com T8 mas como o marco disse o ideal, tirando as HQI são as fluorescentes T5 ou as compactas. Já tive um reef com 62 x 45 x 33 (C x L x A) com 6 lampadas T8 onde consegui manter com muito sucesso uma tridacna máxima além de outros corais moles e duros. A receita em relação à fluorescentes é usar o maior numero de lâmpadas possível. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Ricardo Vieira Publicado: Julho 6, 2004 Autor Publicado: Julho 6, 2004 ja agora ponho as 2 life-glow 1 marine-glow e duas PC's deve chegar? E onde é que se arranja corais baratuxos (responder por mp ssf)
Ricardo Vieira Publicado: Julho 6, 2004 Autor Publicado: Julho 6, 2004 ja agora quais os corais que se adptam a esta iluminação?
Recommended Posts