joao serrano Publicado Junho 10, 2008 Publicado Junho 10, 2008 (editado) bem agora venho por uma paludario que fiz a dois dias atras Editado Junho 15, 2008 por joao serrano Citar
Carlos Couceiro Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 esta fixe, apesar que podias disfarçar essa dividória isso sao axolotes? ou sao salamandras? Citar
kingzaga Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 gosto o unico problema e disfarçar a divisória... também estou com o mesmo problema no meu:S isso são axolotes? Citar
Joaoavo Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 gosto o unico problema e disfarçar a divisória... também estou com o mesmo problema no meu:S isso são axolotes? A melhor maneira de disfarçar é com silicone preto. Ou entao fazem como eu, uma divisão longitudinal e não transversal. Assim não têm problemas com isso. Foi a principal razao que me fez optar por montar dessa maneira. joão Axolotes ou não, não achas que tens aí fauna a mais? Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
kingzaga Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 pois mas se forem axolotes apesar de ter fauna a mais e os bichos ficarem enormes, a parte seca nao e usada por eles e logo ai e grande espaço perdido Citar
joao serrano Publicado: Junho 11, 2008 Autor Publicado: Junho 11, 2008 boas eram so girinos mas eu trouxe e levei no mesmo dia para o sitio onde estavao agora quanto ao selicone tambem nao gosto nada de ver assim agora so me falta plantar a parte da agua e esta pronto quanto a fauna n sei o que eide por Citar
nunes88 Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 pois eu to a começar a praparar as cenas para montar o meu "prototipo de paludario" para ver como me saio nesta area E tava a pensar fazer a divisoria nao com vidro mas com uma "lage" ou folha de xisto.. fica bem mais natural e bonito como é obvio Axo que o meu maior problema vai ser o exesso de agua na parte seca, ou levanto o nivel de substrato ou isolo completamente a parte aquatica da terrestre dêm opinioes abraço Citar O meu aqua de 200L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119238
Ricardo Carvalho Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 pois eu to a começar a praparar as cenas para montar o meu "prototipo de paludario" para ver como me saio nesta area E tava a pensar fazer a divisoria nao com vidro mas com uma "lage" ou folha de xisto.. fica bem mais natural e bonito como é obvio Axo que o meu maior problema vai ser o exesso de agua na parte seca, ou levanto o nivel de substrato ou isolo completamente a parte aquatica da terrestre dêm opinioes abraço Porque não divides com o vidro e depois colas a folha de xisto no proprio vidro? Citar
nunes88 Publicado: Junho 11, 2008 Publicado: Junho 11, 2008 Porque não divides com o vidro e depois colas a folha de xisto no proprio vidro? pois é uma exelente ideia mas para o que eu quero fazer nao dá porque eu pimeiro vou fazer um num recipiente de plastico com aproximadamente 1 metro.. e depois se ficar alguma coisa de jeito entao gasto umas massa num de vidro Citar O meu aqua de 200L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119238
joao serrano Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 be, fiz algumas remodelaçoes no paludario vejam o setup amanha coloco fotos hoje nao tenho a maquina em casa setup aquario 41x20x25 parte aquatica 21x20x12 flora: -plantas flutuantes parte terrestre 20x20x12 flora: - 1 bromelia - 1hypoestes - plantas selvagens - musgos digam qual a melhor fauna para este paludario sff e qual a iluminaçao tambem sff abraços ------------------------------------------ Citar
kingzaga Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 epah para bombinas da bem... mas podias meter a parte aquatica um pouco maior que a terrestre, mas assim ta bom tambem tens preferencia por anuros ou caudatas? Citar
joao serrano Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 epah para bombinas da bem... mas podias meter a parte aquatica um pouco maior que a terrestre, mas assim ta bom tambemtens preferencia por anuros ou caudatas? tenho perferencia para os anuros mas acho que vou começar com os caudatas como um cynope orientalis mas dava para ter bombinas ou elas nao sao assim brutas e estragm o terrario que tamanho atingem? percisam de muita luz?aquecimentos? obrigado Citar
kingzaga Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 da perfeitamente para ter bombinas, ate porque com os cynops a parte terrestre nao vai ser tao utilizada, não fazem grandes estragos só mesmo se tiveres o solo muito muito molhado e que se enterram mas normalmente não costumam estragar nada, acho que são mais fáceis que os cynops por causa da alimentação, aquecimento não precisas a não ser que a temperatura ai chegue a baixo dos 5ºc, luz precisas o mesmo que para todos os anfíbios uma uvb, mas eu por exemplo não tenho porque posso controlar a luz do sol que elas apanham. em termos de tamanho chegam aos 5cms+/- as vezes um pouco maiores Citar
joao serrano Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 da perfeitamente para ter bombinas, ate porque com os cynops a parte terrestre nao vai ser tao utilizada, não fazem grandes estragos só mesmo se tiveres o solo muito muito molhado e que se enterram mas normalmente não costumam estragar nada, acho que são mais fáceis que os cynops por causa da alimentação, aquecimento não precisas a não ser que a temperatura ai chegue a baixo dos 5ºc, luz precisas o mesmo que para todos os anfíbios uma uvb, mas eu por exemplo não tenho porque posso controlar a luz do sol que elas apanham. em termos de tamanho chegam aos 5cms+/- as vezes um pouco maiores baos acho que vou optar por uma casal de bombinas so tou lixado porque elas vao dormir no quarto em que eu tambem durmo e elas vao ter uma cantorias jesus quantas e que posso ter? Citar
kingzaga Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 baos acho que vou optar por uma casal de bombinas so tou lixado porque elas vao dormir no quarto em que eu tambem durmo e elas vao ter uma cantorias jesus quantas e que posso ter? o meu e do tamanho do teu e eu tenho duas mas acho que dava bem para mais uma, quanto a cantar eu pelo menos não tenho grande problema porque não cantam muito tempo seguído e com o aquário fechado não se ouve muito... mas também podes ter sorte e comprares fêmeas e ai não tens cantoria:P mas pelo menos pra mim o som delas ate e agradável Citar
joao serrano Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 bem aqui vao as fotos das remodelaçoes panoramica parte terrestre parte aquatica macros Citar
Diogo HC Matias Publicado: Julho 2, 2008 Publicado: Julho 2, 2008 Está muito giro o paludario! Essas novas plantas sao espetaculares, sabes dizer-me o nome delas? Em contrapartida eu sei dizer-te que a planta que ai tens como tapete é uma Soleirolia soleirolli, ou conhecida pelo nome vulgar de Não-te-metas-na-minha-vida! Citar
joao serrano Publicado: Julho 3, 2008 Autor Publicado: Julho 3, 2008 Está muito giro o paludario!Essas novas plantas sao espetaculares, sabes dizer-me o nome delas? Em contrapartida eu sei dizer-te que a planta que ai tens como tapete é uma Soleirolia soleirolli, ou conhecida pelo nome vulgar de Não-te-metas-na-minha-vida! obrigado sao: 1 bromelia 1hypoestes Citar
Joaoavo Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 obrigado sao: 1 bromelia 1hypoestes Boas, Já optaste pela fauna? Olha que para bombinas terás de fechar o aquário, senão elas vao andar a passear-te pela casa. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
joao serrano Publicado: Julho 4, 2008 Autor Publicado: Julho 4, 2008 sim vou por bombinas so tenho de comprar o vidro para fechar o aquario Citar
Recommended Posts