TEMPORIZADORES PARA AQUÁRIOS


Recommended Posts

:wink:

 

Olá !

 

Onde poderei comprar , pois penso que exista , temporizadores de luz, ou seja , dado o tempo das férias estar a chegar , vou ter que deixar os meus peixes no aquário, mas como eles precisarão de luz durante a minha ausência, uma parte do dia, suponho que exista temporizadores para a luz, e / ou bomba de ar e outros acessórios.

 

Se alguém me Puder dar algumas dicas , agradeço desde já

 

:oops: mena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...

existem temporizadores à venda nas grandes e pequenas superficies :) e também numa "loja dos chineses bem proximo de si! "

Tudo isso de preço variavel...

E quem vai dar comida aos peixinhos?

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde poderei comprar , pois penso que exista , temporizadores de luz?

 

Qualquer hipermercado tem o que procura. Um temporizador dos mais simples, serve perfeitamente. Tenha apenas o cuidado de NÃO ligar o filtro e o aquecedor ao temporizador, já vi cometerem muitas vezes este erro. :)

 

A propósito, não menos importante, encontrou também maneira de os alimentar durante a sua ausência?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mena.

O temporizador é muito facil de ser encontrado e tem varios preços,por isso pesquise.

Mas o mais importante é a alimentação de seus peixes.3 ou 4 dias antes de você sair alimente seus peixes todos os dias com comida viva e a ração da preferencia deles 2 a 3 vezes ao dia sem deixar sobrar resto,no dia que vc for sair sinfone o fundo e faça a troca parcial e se vc não for passar + de 5 dias fora,deixe eles sem comida.É melhor ficarem sem comida do que encher de comida o aquario e deixar apodrecer.

Estou apenas dando uma ideia,não sei se procede,mas os amigos mais experientes poderam nos ajudar melhor.

 

Um grande abraço,

 

Duarte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde poderei comprar , pois penso que exista , temporizadores de luz?

 

Qualquer hipermercado tem o que procura. Um temporizador dos mais simples, serve perfeitamente. Tenha apenas o cuidado de NÃO ligar o filtro e o aquecedor ao temporizador, já vi cometerem muitas vezes este erro. :oops:

 

A propósito, não menos importante, encontrou também maneira de os alimentar durante a sua ausência?

 

 

Pois , a segunda parte da minha questão, tem mesmo a ver com a forma como alimentá-los, irei estar ausente cerca de 15 dias, pensei instalar um difusor de comida , ou usar uma "pedra" que se coloca no fundo do aquário , já procedia desta última forma com os peixes de água fria e não tinha problemas. Também me disseram que existia umas pastilhas que aderem às paredes do aquário e são de melhor qualidade que a tal "pedra" :D

 

Agradeço sugestões, teria muita pena de perder os meus peixinhos.

 

 

AH :( , já comprei um temporizador para a luz, tenho estado a testá-lo e parece que funciona :) , só que não me lembrei que tinha uma loja de chineses mesmo emfrente da minha casa, e paguei 10€ :cry::cry:

 

 

:) mena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mena

 

Eu tive que sair para uns 5 dias de ferias e tive o mesmo problema...resolvi-o com o temporizador e com comida k se ia dissolvendo na agua.......resultado em 5 dias o pH da agua aumentou de 6.8 para 7.4 :D :oops:

portanto temporizador sim, alimento de dissolução nao....

o alimentador automatico pode sair mais caro mas tem melhores resultados suponho( ainda nao exprimentei mas fiquei mesmo mto xateadocom a subida d eph pois tenho peixes amazonenses...)

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois , a segunda parte da minha questão, tem mesmo a ver com a forma como alimentá-los, irei estar ausente cerca de 15 dias

 

De facto, tal como colega [_GrEEn_gObLiN_], não recomendo a alimentação tipo 'weekend'. Um alimentador automático é uma alternativa mas, tal como referi noutro tópico, para ausências muito prolongadas recomendo vivamente que, para além do alimentador automático, o aquário seja ocasionalmente vigiado/verificado por um amigo, vizinho ou parente.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a ausência for curta e se os peixes estiverem bem alimentados não vejo necessidade de dar comida durante esse prazo. Cinco dias sem comida eles sobrevivem na boa. Não se pense que na Natureza eles têm comidinha a horas.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a ausência for curta e se os peixes estiverem bem alimentados não vejo necessidade de dar comida durante esse prazo. Cinco dias sem comida eles sobrevivem na boa.

 

Relembrando um post que coloquei há algumas semanas, do pouco que li sobre essa matéria a maioria dos peixes tropicais em cativeiro consegue suportar 48 horas de jejum sem revelar 'desconforto'. A partir daí, um jejum mais prolongado parece começar a atacar a integridade física do peixe, isto é, até 48 horas não parece ser incomodativo, a partir daí o peixe começa a queimar os (poucos) recursos "físicos" que possui. Daí considerar que 5 dias é um valor algo exagerado.

 

Lembro-me ainda de discutir outro tema relacionado, segundo o qual um jejum ocasional de 1 dia parece beneficiar os peixes a nível intestinal, limpando 'impurezas' internas e regulando de certo modo o seu metabolismo.

 

Não se pense que na Natureza eles têm comidinha a horas.

 

Correcto mas estamos a falar de casos distintos. Peixes em cativeiro não têm necessariamente as mesmas 'capacidades' dos seus irmãos selvagens. Recorde por exemplo o caso daquelas espécies que simplesmente não se reproduzem em cativeiro, por mais fidedigna que seja a reconstituição do habitat natural. :?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.