Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal dpois de vários anos de aquarismo vcs sabem que as idéias vão surgindo cada vez mais e a minha mais nova foi de fazer esse filtro de vassoura na minha criação de guppy fiz ela tipo sump retirei as cerdas das 6 vassouras que comprei e coloquei elas todas de forma de vassoura mesmo para ocupar mnos espaço espero que seja uma ótima casa para as bactérias filtrantes já que o plastico das cerdas obviamente tbém é poroso como o dos bio bolls.já se passaram dois meses da montagem e dpois de 15 dias coloquei os primeiros peixes e até agora só alegria não perdi nenhum guppy e nenhum coridora da criação.a agua está cristalina e alimento os peixes 3x ao dia.Espero que tenham gostado da idéia pois além de funcinar o custo é muito barato.aí está a foto do filtro!!!P1010012.jpgP1010025.jpg

Publicado:

Tinha que funcionar... no fundo as vassouras servem para limpar! :twisted:

Faland mais a sério: a "lã" branca não devia estar no final da filtragem? (terminar com filtragem fina?)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

essa foi boa amigo da vassoura pra limpar,hehe mas falando a lã sempre vai por primeiro pois é ela que retira a sujeira mais grossa da agua dpois passa pelo carvão para retirar os gasa tóxicos e por fim as serdas de vassoura onde as bactérias filtram as partículas menores.em todos os tipos de filtro desse tipo a lã vai sempre ser a primeira a receber a agua,no meu marinho tbém uso assim.valeu espero que tenha gostado da idéia!!!qualquer dúvida posso mandar fotos mais detalhadas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!